o melhor modelo bmw de sempre

Área de discussão geral

Moderador: Staff

qual o melhor bmw de sempre(considerem apenas os ultimos 30 anos)

serie 3 E30
12
10%
serie 5 E28
0
Sem votos
serie 7 E32
1
1%
serie 5 E34
5
4%
serie 8 E31
6
5%
serie 3 E36
8
6%
serie 7 E38
4
3%
serie 5 E39
16
13%
serie 3 E46
43
34%
serie 7 E65
2
2%
serie 1 E81
2
2%
serie 5 E60
11
9%
serie 6 E63
2
2%
serie 3 E90
6
5%
serie 7 F01
0
Sem votos
serie 5 F10
4
3%
serie 1 F20
0
Sem votos
serie 3 F30
1
1%
serie 6 F12
2
2%

Total de votos: 125

BlackOpenAir
Membro Junior
Registado: 23 dez 2009, 22:13
O meu Carro:: 318i cabrio E36 328i sedan E46

Re: o melhor modelo bmw de sempre

Mensagem por BlackOpenAir »

marco pires Escreveu:a tua linha de raciocinio tem lógica, mas de qualquer forma o mercado não está formatado dessa maneira, repara que o euroncap coloca o vectra/insignia no mesmo segmento do A4, classe C e serie 3:
Pois por ter lógica é que eu não quero saber do que possa estar escrito aqui ou ali, até porque pode estar desatualizado.

O Vectra pertencia claramente ao segmento D (o mesmo do Série 3) quando a Opel comercializava um modelo do segmento acima, o Omega. Mas a partir do momento em que a Opel deixou de produzir o Omega a sua politica foi de, para o substituir, aumentar as dimensões do Vectra fazendo com este modelo passasse a ser o seu topo de gama, e assim ocupar o lugar do Omega no segmento E. Não esquecer que o Signum (aquele que durante algum tempo foi o topo dos topos da Opel) não passa de um Vectra Hatchback de "design" manhoso mas mais luxuoso. :wink1

Em relação ao Insignia, acho estranho que seja considerado do segmento D quando as suas dimensões (4.830 mm), mesmo sendo um Hatchback (ou seja não é um verdadeiro três volumes mas sim um dois volumes e meio) são muito mais próximas das de um Série 5 F10 (4.899 mm) do que de um Série 3 F30 (4.624 mm). Isto para não falar novamente nas versões carrinha em que uma Insignia Sports Tourer mede 4.908 mm e uma F11 mede 4.907 mm, o que deixa claro que uma não pode ser de um segmento inferior à outra, até porque o que define o segmento a que pertence cada veículo são precisamente as suas dimensões. :naonao
marco pires Escreveu:portanto creio que não há mais duvidas quanto a isto ;)
Sim, eu não tenho mais dúvidas quanto a isto, aliás como não tinha antes... ...um Vectra C ou Insignia são do segmento do Série 5 e nunca do Série 3!!! :assubiar
BMW E36 318i Cabrio de 1994 115 cv.
BMW E46 328i Sedan de 1998 193 cv.
--------------Off-topic--------------
VW Golf IV 1.4 5 portas de 2002 75 cv. (GPL)
Opel Vectra C 1.8 Caravan de 2005 122 cv. (GPL)

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

bem, como podes ver as classificações são dadas por organismos competentes tais como o euroncap e não por mim, portanto goste-se ou não é assim que as coisas são.

isto é quase como cada um achar que tem um carro que vale X, mas depois quando vai para o vender fica surpreendido com aquilo que lhe dão, é que tambem aqui o mercado está regulamentado, e neste caso pelo eurostat, por isso não vale apena dizer-se que é desta maneira ou daquela, o mercado está perfeitamente regulamentado e portanto para todos os efeitos o vectra e o insignia são segmento D enquanto um serie 5 é segmento E, e tal como em quase tudo, o que vale são as regras que estão implantadas no mercado e não a nossa opinião própria.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

Como eu disse, o mercado està regulamentado e cada modelo està
classificado mediante itens os quais não conheco mas que servem d base tanto para as companhias de seguro como para o sector automovel, bem ou mal è assim que as coisas são e portanto não vale apena insistir nisso porque não somos nos que fazemos as regras.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

525_tds
Membro Gold
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW

Mensagem por 525_tds »

Eu votei no e39 e o meu nick real é "e39 forever"!

Realmente neste forum nos ultimos tempos vê-se coisas incriveis, que nem vale a pena comentar. :think

RamiroTD
Membro Juvenil
Registado: 13 jul 2010, 21:32
O meu Carro:: BMW 320td

Mensagem por RamiroTD »

525_tds Escreveu:Eu votei no e39 e o meu nick real é "e39 forever"!

Realmente neste forum nos ultimos tempos vê-se coisas incriveis, que nem vale a pena comentar. :think

:lol1 :lol1
Bmw Powered by TXP & MKK Performance

Imagem

Apresentação > viewtopic.php?f=1&t=47766&start=15

RamiroTD
Membro Juvenil
Registado: 13 jul 2010, 21:32
O meu Carro:: BMW 320td

Mensagem por RamiroTD »

525_tds Escreveu:Eu votei no e39 e o meu nick real é "e39 forever"!

Bmw Powered by TXP & MKK Performance

Imagem

Apresentação > viewtopic.php?f=1&t=47766&start=15

BmwM505
Membro Juvenil
Registado: 02 jan 2011, 10:37
O meu Carro:: none

Mensagem por BmwM505 »

:angry :rockets

E30_forever
Membro Juvenil
Registado: 18 fev 2004, 13:18
O meu Carro:: BMW 320 Cd

Mensagem por E30_forever »

Tenho um E46 e adoro o carro, mas votei no E39 porque sempre foi "o" carro dos meus sonhos e foi dos primeiros M's a fazer-me sonhar.

Quem sabe no futuro não compro um e o Cd passa para a cara metade :P
Freude Am Fahren

Rui Galrao
Membro Iniciado
Registado: 28 dez 2005, 21:57
O meu Carro:: 528i E39 '97

Mensagem por Rui Galrao »

:hah eu tenho um E39 adoro-o mas não votei.. :assubiar
:lol1
Rui Galrão
BMW E30 320i M20B20 '83
| BMW E39 528i M52B28 '97
Imagem

BlackOpenAir
Membro Junior

JM318is Escreveu:se for pela dimensao dum carro, entao um porsche 911 é do mesmo segmento que um serie 3 quando sabes que não tem nada a ver.
Bem visto, nunca me tinha lembrado disso... :think

Realmente só eu para confundir um Coupé de 2+2 lugares do segmento dos desportivos com uma Berlina de 5 lugares do segmento dos familiares de médio porte... :wall

Ai esta minha cabeça, obrigado pela chamada de atenção... :roll:

Bem, mas voltando à questão do segmento ao qual o Vectra C e o Signum pertencem, para mim continua a ser no dos grandes familiares, pelos argumentos anteriormente expostos que, segundo alguns, até fazem sentido.

Podem ler aqui algumas considerações sobre o Signum, e tenham em conta que a plataforma tem a mesma distância entre eixos da Vectra Caravan.

http://en.wikipedia.org/wiki/Opel_Signum

P.S.: Tenham também em atenção que eu não estou aqui a fazer a apologia dos Vectra, até porque tenho uma e sei que aquilo não é nenhuma maravilha, quer ao nível do conforto quer da performance, como já tive oportunidade de dizer anteriormente. Mas que é um familiar de grande porte e faz um que uma Série 5 Touring ou uma Mercedes Classe E Station faz, disso não tenho dúvidas. Ou seja, dá para levar a família, os cães e a bagagem para todo o lado. Agora a luxuosidade com que o faz é que não se pode comparar.

Dudex
Membro Gold
Registado: 29 mai 2009, 16:17
O meu Carro:: BMW 325i E36

Mensagem por Dudex »

fa1kon Escreveu:Aposto que agora vão aparecer os tais "7 users" com os mais variados nicks. MarcoPires2, Ngostodecarrosagasolina, e39forever, DaciaHater, etc...
Provavelmente o melhor post que li neste forum. Desmanchei me por completo :lol1

BlackOpenAir
Membro Junior

JM318is Escreveu:se for pela dimensao dum carro, entao um porsche 911 é do mesmo segmento que um serie 3 quando sabes que não tem nada a ver.
Bem visto, nunca me tinha lembrado disso... :think

Realmente só eu para confundir um Coupé de 2+2 lugares do segmento dos desportivos com uma Berlina de 5 lugares do segmento dos familiares de médio porte... :wall

Ai esta minha cabeça, obrigado pela chamada de atenção... :roll:

Bem, mas voltando à questão do segmento ao qual o Vectra C e o Signum pertencem, para mim continua a ser ao dos grandes familiares, pelos argumentos anteriormente expostos que, segundo alguns, até fazem sentido.

Podem ler aqui algumas considerações sobre o Signum, e tenham em conta que a plataforma tem a mesma distância entre eixos da Vectra Caravan.

http://en.wikipedia.org/wiki/Opel_Signum

P.S.: Tenham também em atenção que eu não estou aqui a fazer a apologia dos Vectra, até porque tenho uma e sei que aquilo não é nenhuma maravilha, quer ao nível do conforto quer da performance, como já tive oportunidade de dizer anteriormente. Mas que é um familiar de grande porte e faz o que uma Série 5 Touring ou uma Mercedes Classe E Station fazem, disso não tenho dúvidas. Ou seja, dá para levar a família, os cães e a bagagem para todo o lado. Agora a luxuosidade com que o faz é que não se pode comparar.

fa1kon
Membro Senior
Registado: 04 mar 2007, 14:42
O meu Carro:: E46 323ci

Mensagem por fa1kon »

Eu falo por mim, tenho um e46 coupe em casa com mais de 12 anos, foi comprado novo na Baviera. Toda a gente ainda manda aquela boca, "ei tens um bmw". lol. Apesar de ele tar velho como tudo e por estes dias não valer nada em termos monetários, isso diz alguma coisa.Penso que é dos carros que melhor envelheceu o e46, sem duvida.
O carro nem sequer tem Kit M.

O e39 é muito bom tambem. Adoro o e39 M5 e posso dizer que entre esse e o e46 m3 não sei qual escolheria.
Imagem

E46 323Ci

tony ramos
Membro Junior
Registado: 20 jul 2010, 20:25
O meu Carro:: 318ci e46 valvetronic 320d

Mensagem por tony ramos »

e 36 M coupe sem duvidas o e39M pode ser bom mas mais parece uma banheira que um carro desportivo!apesar disso prefiro mil vezes o M5 e39 que o M5 e 60 parece um carro de plastico sem contar que a traseira esta horrivel em relação ao seu antesesor!claro esta é a minha opinião cada um na sua!

Responder

Voltar para “Discussão Geral”