ai estão as novas regras do código da estrada

Área de discussão geral

Moderador: Staff

JQBmwsportpack
Membro Juvenil
Registado: 08 nov 2011, 16:42
O meu Carro:: Bmw e81

Re: alterações ao código da estrada a partir de julho.

Mensagem por JQBmwsportpack »

Forever Alone Escreveu:
Junglas Escreveu:Era o caos e o congestionamento.
Pensando bem... :fixe

Várias vias com separadores parece mesmo o melhor.
Pois ou isso mas não acredito que fosse mais viável até porque as rotundas mais pequenas teriam que ser alargadas e entre outras questões, seria uma tremenda confusão xD

Junglas apesar de poder haver congestionamento seria útil para o bem geral e diminuiria o stress causado nos imensos condutores e reduziria a taxa acidentaria nas mesmas.
:wink1

Cumprimentos,

Forever Alone
Membro Juvenil
Registado: 21 mar 2012, 02:02
O meu Carro:: 206 1.6 GPL Mods

Mensagem por Forever Alone »

JQBmwsportpack Escreveu:Pois ou isso mas não acredito que fosse mais viável até porque as rotundas mais pequenas teriam que ser alargadas e entre outras questões, seria uma tremenda confusão xD

Junglas apesar de poder haver congestionamento seria útil para o bem geral e diminuiria o stress causado nos imensos condutores e reduziria a taxa acidentaria nas mesmas.

Cumprimentos,
Não teria que ser aplicado a todas, mas naquelas grandes para burro como fizeram no Marquês em Lixoboa é quase obrigatório.

Quanto ás rotundas de via única, só nas actuais de duas vias mesmo.

Pelo menos a olho não vejo que fosse causar dificuldades acrescidas, nas maiores é que seria muito mau.
Cada um tem a importância que os outros lhe dão.

JQBmwsportpack
Membro Juvenil
Registado: 08 nov 2011, 16:42
O meu Carro:: Bmw e81

Mensagem por JQBmwsportpack »

Forever Alone Escreveu:
JQBmwsportpack Escreveu:Pois ou isso mas não acredito que fosse mais viável até porque as rotundas mais pequenas teriam que ser alargadas e entre outras questões, seria uma tremenda confusão xD

Cumprimentos,
Não teria que ser aplicado a todas, mas naquelas grandes para burro como fizeram no Marquês em Lixoboa é quase obrigatório.

Quanto ás rotundas de via única, só nas actuais de duas vias mesmo.

Pelo menos a olho não vejo que fosse causar dificuldades acrescidas, nas maiores é que seria muito mau.
Até nas pequenas os burros agem como burros :lol1 :lol1

Forever Alone
Membro Juvenil

JQBmwsportpack Escreveu:Até nas pequenas os burros agem como burros :lol1 :lol1
True, muitos dos que em estrada aberta nunca circulam à direita são os que as fazem sempre por fora porque... a lei manda circular à direita sempre que possivel. :lol:

Junglas
Membro Gold
Registado: 11 nov 2012, 21:15
O meu Carro:: BMW E46 - 330cd

Mensagem por Junglas »

JQBmwsportpack Escreveu:

O stress tem a ver com a falta de civismo e de respeito pelos outros que os Tugas têm quando estão a conduzir.

Acho o nosso sistema de penalizações e de "fazer cumprir a lei" demasiado brando. Devia ser muito mais rigoroso. Atitudes como condução agressiva ou que coloque em perigo a segurança dos outros, deviam dar uma multa simpática, para ajudar a abater o défice, e pontos na carta. Ao fim de 3 pontos = 1 ano sem carta. 6 pontos = 3 anos sem carta. 9 pontos = 5 anos sem carta e obrigatoriedade de novo exame de código e de condução, junto com exames de aptidão.

O stress ao volante, o chamado "road-rage" vem do sentimento de impunidade.
As pessoas fazem o que querem e na pior das hipoteses pagam meia dúzia de euros.
2005 - BMW 330cd ///M Sport Imagem

Forever Alone
Membro Juvenil

É bem Junglas. :palmas

Mas o road rage evita-se no futuro a que o praticou com uma vingançazinha pela calada.

Uma matricula permite saber muita coisa.

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

Esse comportamento não è adequado, e atenção quem procura problemas normalmente acaba por os achar, è por isso que os herois estão todos no cemitèrio.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Forever Alone
Membro Juvenil

marco pires Escreveu:Esse comportamento não è adequado, e atenção quem procura problemas normalmente acaba por os achar, è por isso que os herois estão todos no cemitèrio.
Há maneiras de se fazerem as coisas, e aqui não se trata de procurar problemas mas de impedir que eles aumentem.

Ser pacato só permite que quem não o é ainda o seja menos no futuro. :fixe

jmcdpereira
Membro Gold
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto

Mensagem por jmcdpereira »

humm
Isto vai lindo vai...
Imagem
Imagem :(

Forever Alone
Membro Juvenil

jmcdpereira Escreveu:humm
Isto vai lindo vai...
:think

marco pires
Moderador do Fórum

não acho que tirar a matricula a um carro e depois ir pedir contas seja do que for, esteja correcto, para isso existem as autoridades que elas e só elas devem tomar conta das ocorrencias.

lembro que já tem acontecido tragédias por coisas sem interesse e que eram bem evitadas.

a melhor coisa é manter low profile e cada um seguir à sua vida, eu quando tinha os meus 20 anos e até quase aos 30 anos, qualquer coisa havia caldeirada, várias vezes sai do carro armado em campeão e fui pedir contas de porcarias sem qualquer interesse, que me lembre andei duas vezes à porrada no transito por causa de picos e merdas desse género.

à alguns anos atrás tinha uma 525tds E34 e feito parvo piquei-me com um mercedes E cdi (não me lembro o modelo, mais creio que era o 270cdi), e em curvas apesar da menor potencia, o gajo não me conseguia acompanhar, mas numa recta algo longa acabou por passar-me, mas de cabrão trava a fundo e por pouco não lhe batia por trás.
o resultado foi que eu meti-me atrás dele e ele a abrir e eu sempre no encalce dele, eu ia tão furioso que estava disposto a ir até casa do c*r*lh* só para o apanhar num sinal ou numa qualquer fila de transito, ele tinha que parar em algum lado, e depois íamos ter porrada mas mesmo a sério.

sabes o qual foi a sorte dele? (ou se calhar a minha...), é que o motor da 525tds estava com um stress nos injectores, e após algum tempo a ir a dár-lhe, acendeu a luz dos injectores e começou a perder potencia, eu bem carregava a fundo mais simplesmente deixou de acelerar, só voltou ao normal e apagou a luz quando baixou para os seus 120/130 km/h, entretanto e como fiquei para trás, nunca mais vi o tipo.

agora imagina isto tudo numa estrada nacional e a velocidades na ordem dos 200km/h, poderia acabar numa tragédia e apesar de ele ter feito aquela travagem à javardo, quem começou a coisa toda foi eu.

actualmente quem me conhece e quem me conheceu à uns anos atrás, não diz que somos a mesma pessoa, cegadas e porrada estava sempre lá, mesmo ás vezes quando não era comigo, agora é peace and love e cada um vá à sua vida, nunca se sabe quando alguem pode puxar de uma fugante e meter um balázio no meio da testa, e já não é o primeiro a quem tem acontecido isso.
nos meus tempos de armado em pintas, tinha um pouco de tudo no carro, desde um bastão extensivel, soqueira, taco de basebol, matracas e uma pistola que ainda tenho mas que está aqui em casa.
nunca fui apanhado com aquilo tudo, mas se tivesse sido era cana pela certa.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

jmcdpereira
Membro Gold
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto

Mensagem por jmcdpereira »

marco pires Escreveu:
...
nos meus tempos de armado em pintas, tinha um pouco de tudo no carro, desde um bastão extensivel, soqueira, taco de basebol, matracas e uma pistola que ainda tenho mas que está aqui em casa.
Por alguma razão és moderador ;)
Já tinhas pensado nisso ?
Nada é feito ao calhas...

hehehehehehehe
Imagem
Imagem :(

Forever Alone
Membro Juvenil

Opá MP mas lá está, isso é tolo, daí ter falado em vingançazinhas pela calada.

marco pires
Moderador do Fórum

jmcdpereira Escreveu:
marco pires Escreveu:
...
Por alguma razão és moderador ;)
Já tinhas pensado nisso ?
Nada é feito ao calhas...

hehehehehehehe

:lol1 :lol1
[email protected]

Forever Alone
Membro Juvenil

O grande bandido é o que nunca anda metido em confusões, ou manda outros ou faz as coisas pelas costas, e um gajo tem que saber aprender com quem anda na má vida mais tempo que os outros, os que se julgam imortais e têm complexos de inferioridade que precisam de compensar com o confronto directo.

PS: isto não é para ninguém! Simplesmente lembrei-me dum filme que vi recentemente sobre uma jornalista que acabou morta por denunciar o tráfico na Irlanda.
Última edição por Forever Alone em 28 mai 2013, 22:32, editado 2 vezes no total.

Responder

Voltar para “Discussão Geral”