Várias vias com separadores parece mesmo o melhor.
Pois ou isso mas não acredito que fosse mais viável até porque as rotundas mais pequenas teriam que ser alargadas e entre outras questões, seria uma tremenda confusão xD
Junglas apesar de poder haver congestionamento seria útil para o bem geral e diminuiria o stress causado nos imensos condutores e reduziria a taxa acidentaria nas mesmas.
:wink1
JQBmwsportpack Escreveu:Pois ou isso mas não acredito que fosse mais viável até porque as rotundas mais pequenas teriam que ser alargadas e entre outras questões, seria uma tremenda confusão xD
Junglas apesar de poder haver congestionamento seria útil para o bem geral e diminuiria o stress causado nos imensos condutores e reduziria a taxa acidentaria nas mesmas.
Cumprimentos,
Não teria que ser aplicado a todas, mas naquelas grandes para burro como fizeram no Marquês em Lixoboa é quase obrigatório.
Quanto ás rotundas de via única, só nas actuais de duas vias mesmo.
Pelo menos a olho não vejo que fosse causar dificuldades acrescidas, nas maiores é que seria muito mau.
JQBmwsportpack Escreveu:Pois ou isso mas não acredito que fosse mais viável até porque as rotundas mais pequenas teriam que ser alargadas e entre outras questões, seria uma tremenda confusão xD
Cumprimentos,
Não teria que ser aplicado a todas, mas naquelas grandes para burro como fizeram no Marquês em Lixoboa é quase obrigatório.
Quanto ás rotundas de via única, só nas actuais de duas vias mesmo.
Pelo menos a olho não vejo que fosse causar dificuldades acrescidas, nas maiores é que seria muito mau.
Até nas pequenas os burros agem como burros :lol1 :lol1
JQBmwsportpack Escreveu:Até nas pequenas os burros agem como burros :lol1 :lol1
True, muitos dos que em estrada aberta nunca circulam à direita são os que as fazem sempre por fora porque... a lei manda circular à direita sempre que possivel.
JQBmwsportpack Escreveu:
O stress tem a ver com a falta de civismo e de respeito pelos outros que os Tugas têm quando estão a conduzir.
Acho o nosso sistema de penalizações e de "fazer cumprir a lei" demasiado brando. Devia ser muito mais rigoroso. Atitudes como condução agressiva ou que coloque em perigo a segurança dos outros, deviam dar uma multa simpática, para ajudar a abater o défice, e pontos na carta. Ao fim de 3 pontos = 1 ano sem carta. 6 pontos = 3 anos sem carta. 9 pontos = 5 anos sem carta e obrigatoriedade de novo exame de código e de condução, junto com exames de aptidão.
O stress ao volante, o chamado "road-rage" vem do sentimento de impunidade.
As pessoas fazem o que querem e na pior das hipoteses pagam meia dúzia de euros.
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
marco pires Escreveu:Esse comportamento não è adequado, e atenção quem procura problemas normalmente acaba por os achar, è por isso que os herois estão todos no cemitèrio.
Há maneiras de se fazerem as coisas, e aqui não se trata de procurar problemas mas de impedir que eles aumentem.
Ser pacato só permite que quem não o é ainda o seja menos no futuro. :fixe
não acho que tirar a matricula a um carro e depois ir pedir contas seja do que for, esteja correcto, para isso existem as autoridades que elas e só elas devem tomar conta das ocorrencias.
lembro que já tem acontecido tragédias por coisas sem interesse e que eram bem evitadas.
a melhor coisa é manter low profile e cada um seguir à sua vida, eu quando tinha os meus 20 anos e até quase aos 30 anos, qualquer coisa havia caldeirada, várias vezes sai do carro armado em campeão e fui pedir contas de porcarias sem qualquer interesse, que me lembre andei duas vezes à porrada no transito por causa de picos e merdas desse género.
à alguns anos atrás tinha uma 525tds E34 e feito parvo piquei-me com um mercedes E cdi (não me lembro o modelo, mais creio que era o 270cdi), e em curvas apesar da menor potencia, o gajo não me conseguia acompanhar, mas numa recta algo longa acabou por passar-me, mas de cabrão trava a fundo e por pouco não lhe batia por trás.
o resultado foi que eu meti-me atrás dele e ele a abrir e eu sempre no encalce dele, eu ia tão furioso que estava disposto a ir até casa do c*r*lh* só para o apanhar num sinal ou numa qualquer fila de transito, ele tinha que parar em algum lado, e depois íamos ter porrada mas mesmo a sério.
sabes o qual foi a sorte dele? (ou se calhar a minha...), é que o motor da 525tds estava com um stress nos injectores, e após algum tempo a ir a dár-lhe, acendeu a luz dos injectores e começou a perder potencia, eu bem carregava a fundo mais simplesmente deixou de acelerar, só voltou ao normal e apagou a luz quando baixou para os seus 120/130 km/h, entretanto e como fiquei para trás, nunca mais vi o tipo.
agora imagina isto tudo numa estrada nacional e a velocidades na ordem dos 200km/h, poderia acabar numa tragédia e apesar de ele ter feito aquela travagem à javardo, quem começou a coisa toda foi eu.
actualmente quem me conhece e quem me conheceu à uns anos atrás, não diz que somos a mesma pessoa, cegadas e porrada estava sempre lá, mesmo ás vezes quando não era comigo, agora é peace and love e cada um vá à sua vida, nunca se sabe quando alguem pode puxar de uma fugante e meter um balázio no meio da testa, e já não é o primeiro a quem tem acontecido isso.
nos meus tempos de armado em pintas, tinha um pouco de tudo no carro, desde um bastão extensivel, soqueira, taco de basebol, matracas e uma pistola que ainda tenho mas que está aqui em casa.
nunca fui apanhado com aquilo tudo, mas se tivesse sido era cana pela certa.
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
marco pires Escreveu:
...
nos meus tempos de armado em pintas, tinha um pouco de tudo no carro, desde um bastão extensivel, soqueira, taco de basebol, matracas e uma pistola que ainda tenho mas que está aqui em casa.
Por alguma razão és moderador
Já tinhas pensado nisso ?
Nada é feito ao calhas...
marco pires Escreveu:
...
Por alguma razão és moderador
Já tinhas pensado nisso ?
Nada é feito ao calhas...
O grande bandido é o que nunca anda metido em confusões, ou manda outros ou faz as coisas pelas costas, e um gajo tem que saber aprender com quem anda na má vida mais tempo que os outros, os que se julgam imortais e têm complexos de inferioridade que precisam de compensar com o confronto directo.
PS: isto não é para ninguém! Simplesmente lembrei-me dum filme que vi recentemente sobre uma jornalista que acabou morta por denunciar o tráfico na Irlanda.
Última edição por Forever Alone em 28 mai 2013, 22:32, editado 2 vezes no total.