gases - urgente!!!

Área de discussão geral

Moderador: Staff

Ricardo_felix
Membro Juvenil
Registado: 24 dez 2009, 01:34
O meu Carro:: bmw 320d e46 2000/09

Re: gases - urgente!!!

Mensagem por Ricardo_felix »

Há que dar valores a users como o Blanquet :fixe

Falou e explicou bem 8)
BMW E46 320d
Kawasaki ZX12R

osalvador
Membro Juvenil
Registado: 04 nov 2013, 19:32
O meu Carro:: BMW 320i e36 1996

Mensagem por osalvador »

muito obrigado :) costumo ir na conversa das pessoas depois lixo-me...

olha, desculpa a ignorancia, para testar a pressao da bomba tenho que fazer um T no tubopara ligar o manometro nao? para conseguir estar com o carro a trabalhar e medir a pressao ao mesmo tempo... ou carro desligado e apenas desligar de la o tubo e ligar no manometro??
Visitem o projecto :) viewtopic.php?f=101&t=65040

Pessoal de Vila Real a Bragança, estou a tentar criar encontros por estes lados mas por enquanto so somos 3 carros. Uma ajudinha seria bem vinda :D

tiago blanquet
Membro Juvenil
Registado: 25 out 2010, 18:35
O meu Carro:: E36 M3 S50B30

Mensagem por tiago blanquet »

Exacto fazes um T com um manometro pressao escala ate 6 prai de preferencia so pra teres mais precisao. Ligas uma ponta do T ao tubo que sai da bomba do deposito e a outra ponta ligas a saida da bomba ou seja fica como estava mas com o manometro no circuito. Tens varios videos no youtube a explicar. Procura por fuel pressure check e36. Arranjas um manometro meio metro de tubo de gasolina e umas abraçadeiras e tas pronto. Tem so cuidado a tirar a mangueira da bomba que aquilo tem gasolina sobre pressao por isso vai esguishar um bocado, mantem panos de reserva a mao.

Ligas o carro e deves andar ali por volta dos 3 bar ao relenti dado que o teu regulador e 3.5bar

Foto do meu teste ao relenti, neste caso liguei na frente junto a regua mas vai dar ao mesmo.
Imagem

osalvador
Membro Juvenil

Mensagem por osalvador »

muito bom. é so arranjar o T e o manometro :) nao ha problema em entrar ar para o circuito? o clio tinha que estar sempre a sangrar os injectores cada vez que mexia na bomba ou no tubo xD

parece estupido, mas agora que meto gasolina de 98oc parece que nao deita fumo como antes...
a ver se limpo os injectores que nao custa nada e mal nao faz :)

muito obrigado pela ajuda

quando fizer o teste e a limpeza eu digo e mostro :)
so é pena nao ter garagem :(

ao montar os injectores nao é preciso regular nada?

Pessoal de Vila Real a Bragança, estou a tentar criar encontros por estes lados mas por enquanto so somos 3 carros. Uma ajudinha seria bem vinda :D

tiago blanquet
Membro Juvenil

Ar entrando acaba por sair. Podes ter que insistir mais ate o pores a trabalhar mas e normal. Nao ha ai nada pra regular.

osalvador
Membro Juvenil

Mensagem por osalvador »

Boas. Como não tenho nada para medir a,pressão fui ao meu mecânico para ele me fazer o serviço. Ele disse que não valia a pena porque se a pressão fosse muito alta uma valvula disparava e o problema não podia ser disso... Lol deve ser preguiça da parte dele

navigator
Membro Gold
Registado: 09 set 2009, 10:25
O meu Carro:: 328ci E46

Mensagem por navigator »

É chato quando os mecânicos não querem perder tempo...nem a explicar convenientemente. Eu não estou a ver qual a válvula que faz esse serviço.
Imagem

osalvador
Membro Juvenil

Mensagem por osalvador »

Pois nem eu...

neste fim do mundo parece não haver mecânicos decentes

tiago blanquet
Membro Juvenil

A tal valvula que dispara é o regulador de pressão! Se ele se refere a outra valvula tipo de descarga então está a dar tanga que tal não existe. A unica coisa que existe entre a bomba de combustivel e a régua de injecção é o filtro de gasolina e o regulador.

O problema é que essa valvula com quase 20 anos em cima avaria. ESSE É O PROPOSITO DE SE FAZER O TESTE é saber se a valvula está a regular pra pressão correcta.
Epa caga nesse mecanico e vai a outro lado. O teste é basico e um mecanico não perde mais de 20 min a fazer isso quando so precisa de um T e um bocado de mangueira com um manometro na ponta.

O melhor é fazeres até tu o teste a porta de casa e escusas de pagar mão de obra a um macaco qualquer.

Se tiveres um AKI ao pé de ti vai la e compra:

Conjunto de 4 abraçadeiras fininhas.
Um T de latao ali da secção de acessorios do gás.
Um manometro de pressão na secção dos compressores
A mangueira acho que ate podes usar meio metro dessa do gas que vendem no AKI se a bitola não for muito larga, senao compra um bocado de mangueira de jardim transparente da reforçada fininha que costuma ter tambem na secção de jardim.

Se gastares 15eur ja é muito e tens o teu sistema de teste pronto. Depois é so ligares como já sabes e pores o carro a trabalhar. Tiras logo as teimas.

osalvador
Membro Juvenil

Mensagem por osalvador »

Esses manómetros para o ar também da? Ahhh... Pensei que tivesse que ser próprio... O resto do material acho que tenho tudo

tiago blanquet
Membro Juvenil

Nao pa qualquer manometro dá. De ar se mandares pra lá liquido aquilo marca na mesma correctamente por isso não tens problema nenhum.

osalvador
Membro Juvenil

Mensagem por osalvador »

Boas pessoal. Catalisador nas couves... Segunda mudo e depois,conto novidades

germanii
Membro Gold
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50

Mensagem por germanii »

Quem Tu disse?
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

tiago blanquet
Membro Juvenil

Volto a dizer, faz o teste de pressão.

E digo-te já que um dos factores mais comuns de falha do catalizador, é precisamente por andar com o carro com mistura rica durante muito tempo. Gasolina por queimar no catalisador derrete a malha toda.

Se montares um catalisador novo sem te certificares que tas com a mistura correcta, vais destruir outro catalisador a medio prazo.

navigator
Membro Gold
Registado: 09 set 2009, 10:25
O meu Carro:: 328ci E46

Mensagem por navigator »

Grande mestre, Tiago. O rapaz está a levar uma lição conosco, por causa do 20i. Quem quiser aprender mecânica a sério é só comprar um BMW...o resto vai aparecer lool
Imagem

Responder

Voltar para “Discussão Geral”