Como conduzir correctamente numa rotunda?

Segundo a alteração do código estrada de Julho 2011
Esclarecimento da Ex-DGV:
Tendo em conta as disposições aplicáveis do Código da Estrada, na redacção que lhe foi conferida pelo Decreto-Lei nº 44/2005, de 23 de Fevereiro, constantes dos artºs 13º, nº 1; 14º, nºs 1 a 3; 15º, nº 1; 16º, nº 1; 21º; 25º; 31º, nº 1, c) e 43º e as definições referidas no artº 1º do mesmo Código, na circulação em rotundas os condutores devem adoptar o seguinte comportamento:
1- O condutor que pretende tomar a primeira saída da rotunda deve:
Ocupar, dentro da rotunda, a via da direita, sinalizando antecipadamente quando pretende sair.
2 – Se pretender tomar qualquer das outras saídas deve:
Ocupar, dentro da rotunda, a via de trânsito mais adequada em função da saída que vai utilizar (2ª saída = 2ª via; 3ª saída= 3ª via);
Aproximar-se progressivamente da via da direita;
Fazer sinal para a direita depois de passar a saída imediatamente anterior à que pretende utilizar;
Mudar para a via de trânsito da direita antes da saída, sinalizando antecipadamente quando for sair.
Por mim, é simples, quem quer sair tem que ir para a direira, tem que confirmar que não está lá ninguém, simples! Quando ultrapassamos e regressamos à faixa temos que confirmar que já ultrapassámos e fazer pisca da direita, certo? Na rotunda na minha opinião é igual!
Só uma dica, experimentem fazer isto no marquês de Pombal em hora de ponta ou na rotunda do relógio e depois contem-me como foi, se aplicaram a regra que está acima... até porque se andarem à procura da "rolha" como fazem?! andam para dentro e para fora ou vão sempre por fora?!
fonte: http://blog.sitedosseguros.com/2011/05/ ... ulho-2011/