Revisões E36 318tds e 316i - Dúvida

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piconight
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Revisões E36 318tds e 316i - Dúvida

Mensagem por piconight »

Boas!

Qual é a kilometragem ideal, recomendada pela BMW Service, para efectuar a mudança da distribuição?

Nos 316i e 318tds é na mesma altura?

Aos 90.000 ou 120.000km?

Obrigado
Última edição por piconight em 21 out 2011, 16:11, editado 1 vez no total.
Cumprimentos,
Rui Dias

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marco pires
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Re: Revisões E36 - Dúvida

Mensagem por marco pires »

não tenho a certeza se os modelos que referes são de correia ou de corrente.

se forem de correia andam por volta dos 120.000kms ambos.

se forem de corrente a mesma dura teóricamente a vida util do carro, contudo convem fazer uma revisão entre os 300.000/350.000kms.
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“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

piconight
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Re: Revisões E36 - Dúvida

Mensagem por piconight »

marco pires Escreveu:não tenho a certeza se os modelos que referes são de correia ou de corrente.

se forem de correia andam por volta dos 120.000kms ambos.

se forem de corrente a mesma dura teóricamente a vida util do carro, contudo convem fazer uma revisão entre os 300.000/350.000kms.
316i M40B16 de 01/1994 - Correia Distribuição

318tds não sei se é corrente ou correia, é de 07/1997... Alguém sabe?
Cumprimentos,
Rui Dias

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marco pires
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Re: Revisões E36 - Dúvida

Mensagem por marco pires »

sem ter a certeza, penso que os 318tds são de corrente.
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piconight
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Re: Revisões E36 - Dúvida

Mensagem por piconight »

marco pires Escreveu:sem ter a certeza, penso que os 318tds são de corrente.
E são fiáveis?

Que stresses costumam dar? Cancros caracteristicos desse motor?
Cumprimentos,
Rui Dias

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Re: Revisões E36 - Dúvida

Mensagem por joaocms »

piconight Escreveu:
marco pires Escreveu:sem ter a certeza, penso que os 318tds são de corrente.

Sim , são de corrente.

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marco pires
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Re: Revisões E36 318tds e 316i - Dúvida

Mensagem por marco pires »

olha, se estás a falar do 318tds, esse é provavelmente o pior motor de sempre da bmw.

pouco performante, e com um historial enorme de problemas: bomba injectora, injectores, cabeça do motor, segmentos, consumo excessivo de oleo, enfim....

francamente não aconselho ninguem a optar por esse motor, o 316i pode até gastar mais e tambem não ser nada rápido, mas em termos de fiabilidade não te dá dores de cabeça, já em relação ao 318tds....meu deus :scary :scary
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tony ramos
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Re: Revisões E36 318tds e 316i - Dúvida

Mensagem por tony ramos »

marco pires Escreveu:olha, se estás a falar do 318tds, esse é provavelmente o pior motor de sempre da bmw.

pouco performante, e com um historial enorme de problemas: bomba injectora, injectores, cabeça do motor, segmentos, consumo excessivo de oleo, enfim....

francamente não aconselho ninguem a optar por esse motor, o 316i pode até gastar mais e tambem não ser nada rápido, mas em termos de fiabilidade não te dá dores de cabeça, já em relação ao 318tds....meu deus :scary :scary
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tive um 316i fartava-me de chorar pela falta da potencia mas quando o vendi chorei ainda mais devido ao facto de ter sido o carro que em toda a minha vida menos despesa me deu!

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Re: Revisões E36 318tds e 316i - Dúvida

Mensagem por BarroZo »

marco pires Escreveu:olha, se estás a falar do 318tds, esse é provavelmente o pior motor de sempre da bmw.

pouco performante, e com um historial enorme de problemas: bomba injectora, injectores, cabeça do motor, segmentos, consumo excessivo de oleo, enfim....

francamente não aconselho ninguem a optar por esse motor, o 316i pode até gastar mais e tambem não ser nada rápido, mas em termos de fiabilidade não te dá dores de cabeça, já em relação ao 318tds....meu deus :scary :scary

estranho... tive 3 anos e meio com o meu e ao fim de 50mil km foi o diferencial que partiu! e andava sempre abrir com ele! convem e sabelo tratar bem, e revisoes a tempo, visto que o meu nunca falhou cmg! e era importado sabe-se la quantos km's ja tinha no pelo
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