ja alguem teve um alfa romeo ?

Área de discussão geral

Moderador: Staff

Lion
Membro Gold
Registado: 11 fev 2012, 01:23
O meu Carro:: e46 coupe

ja alguem teve um alfa romeo ?

Mensagem por Lion »

boas estou a pensar comprar um alfa romeo 156 é de 2004 aqueles com a frente mais bonita e linhas mais retas

o carro tem 60 mil kilometros reais , parece estar impecável , é o 1.6 TS 16v

gostaria de saber se alguém tem feedback desse carro ou desses motores ... ;)
***A perfeição da obra é a beleza em cada detalhe!***

Imagem

rodrigues81
Membro Gold
Registado: 16 fev 2010, 18:05
O meu Carro:: bmw 320d e46

Re: ja alguem teve um alfa romeo ?

Mensagem por rodrigues81 »

Nunca tive nenhum, mas o feedback que tenho, é que gasta um pouco, mas de resto é um carro jeitosito.
Ter um Alfa Romeu ou um Fiat é quase a mesma coisa!
O melhor site de pneus!
Experimentem!

http://www.toopneus.com/?parrain=RR180244H

Junglas
Membro Gold
Registado: 11 nov 2012, 21:15
O meu Carro:: BMW E46 - 330cd

Mensagem por Junglas »

Alfa é um carro para paixões. Tive um velhinho 33 1.5IE que MUITAS saudades deixou.

entre o 1.6TS 16 ou o 316 coupé, o alfa é capaz de ser um bocado mais vivo e com uma condução mais envolvente, apaixonante.
2005 - BMW 330cd ///M Sport Imagem

Lion
Membro Gold

Mensagem por Lion »

o carro é para os meus pais ...

o meu pai sempre teve Fiat´s a vida toda , nc teve problemas de maior com eles , e nao tem mal a dizer sobre eles...

é um carro para andar pouco , mais carro de viagem e tal, sair ao fim de semana , pelo que sei estes motores em auto estrada ate fazem umas boas medias .

é um carro que para a gama/ano esta a um valor bastante competitivo , a comparar com audis , bms , mercedes ...

e em termos de acabamentos e qualidade de construção prefiro alfa , a um peugeot , citroen , opel, ford, fiat ...

Imagem

Junglas
Membro Gold
Registado: 11 nov 2012, 21:15
O meu Carro:: BMW E46 - 330cd

Mensagem por Junglas »

Para te ser sincero, acho que o alfa é mesmo uma boa opção. E de facto, para AE e nacional, até é um carrinho económico. Caixa longa e binário a rpms baixinhas fazem milagres pela economia.

Agora um TS 16V vai andar sempre a pedir calor no piston!
2005 - BMW 330cd ///M Sport Imagem

BRM
Membro Juvenil
Registado: 01 nov 2011, 17:12
O meu Carro:: Bmw 318is Coupé E36

Mensagem por BRM »

É uma boa máquina, apesar de preferir o mk1!

Antes de comprar o BMW estive muito indeciso entre o meu e o 156 1.8 TS Sport.
Atenção com a manutenção a nivel de oleo e correiras. Estes motores são bons quando bem mantidos, com bons oleos, e não qualquer coisa viscosa.
O facto de ter variador de fase (tipo Vanos), e 8 velas, encarece a manutenção!

Acerca do 156, foi dos carros mais porreiros que conheci. Super suave, e agradável.

germanii
Membro Gold
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50

Mensagem por germanii »

Sinceramente nao comprava ,Fui um Fan dessa Marca,mas o preço das peças às vezes ultrapassam as da BMw,e um dia que o queriras vender ninguem os quer,mas Tu è que sabes .
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

concordo contigo; os alfa ninguem lhes pega e valor de mercado é uma miséria.
marcopires@clubebmwportugal.com

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

BRM
Membro Juvenil

Mensagem por BRM »

germanii Escreveu:Sinceramente nao comprava ,Fui um Fan dessa Marca,mas o preço das peças às vezes ultrapassam as da BMw,e um dia que o queriras vender ninguem os quer,mas Tu è que sabes .
Ainda bem que pensam assim. É da maneira que quem sabe o que é um AR, compra por bons preços!
Só concordo a nivel de peças. O preço ás vezes é mais elevado que para a BMW.

Mas tenciono num futuro proximo, vir a ter outro AR.

germanii
Membro Gold
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50

Mensagem por germanii »

BRM Escreveu:
germanii Escreveu:Sinceramente nao comprava ,Fui um Fan dessa Marca,mas o preço das peças às vezes ultrapassam as da BMw,e um dia que o queriras vender ninguem os quer,mas Tu è que sabes .
Ainda bem que pensam assim. É da maneira que quem sabe o que é um AR, compra por bons preços!
Só concordo a nivel de peças. O preço ás vezes é mais elevado que para a BMW.

Mas tenciono num futuro proximo, vir a ter outro AR.
Tens razao ,à anos atras tive mesmo interessado pelo GTV,mas nao sei porque ou talves sim, a minha Experiencia e da Esposa que me lembre Ela disse que nao !Se gostas da Alfa Romeo Informa-te sobre a tecnologia do Alfa 90!Digo isto porque tive um .Em Portugal so avia um à venda num Stand em Braga mas èra um V6 a Gasolina e o Meu èra um 2.4TD ,mesmo nas garagens Alfa nao conheciam ,se digo isto è porque me deu muitas dores de cabeça è por isso que fui às garagens Alfa em Braga e Guimarães e mesmo no Porto.Mas nao foi nada de grave ,o problema èra tecnologia a mais ,sobretudo electronico.Mas sou sincero se a Alfa em V6 fosse mais performante èra capaz de ir para a màrca!!
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

tony ramos
Membro Junior
Registado: 20 jul 2010, 20:25
O meu Carro:: 318ci e46 valvetronic 320d

Mensagem por tony ramos »

eu tive a 5 anos um bmw e 36 320i coupe e na altura tinha vendido para comprar um alfa romeo 156 so sei que o carro era muito bonito mas gastei muito dinheiro em peças e para meu espanto muitas delas mais caras que o bmw que tinha vendido!agora o bom é que era um carro a diesel porque tudo o que é alfa a gasolina é uma barbaridade em consumos por isso atenção!

BRM
Membro Juvenil

Mensagem por BRM »

tony ramos Escreveu:eu tive a 5 anos um bmw e 36 320i coupe e na altura tinha vendido para comprar um alfa romeo 156 so sei que o carro era muito bonito mas gastei muito dinheiro em peças e para meu espanto muitas delas mais caras que o bmw que tinha vendido!agora o bom é que era um carro a diesel porque tudo o que é alfa a gasolina é uma barbaridade em consumos por isso atenção!
Em relação a consumos não é bem assim. Depende muito do estado e do pé direito!
Mas também andam bem.

JMGP
Membro Gold
Registado: 03 jan 2005, 01:01

Mensagem por JMGP »

Para a utilização que o pai do user vai (aparentemente) dar, eu não me preocupava com isso. Avança.

JQBmwsportpack
Membro Juvenil
Registado: 08 nov 2011, 16:42
O meu Carro:: Bmw e81

Mensagem por JQBmwsportpack »

germanii Escreveu: o preço das peças às vezes ultrapassam as da BMw

Cumprimentos,

Lion
Membro Gold

Mensagem por Lion »

muito obrigado a todos por todas as infos

relativamente ao valor que ele vai valer daqui a um tempo na venda , isso é irrelevante , pois é um carro para ficar uns bons anos , carro para ser estimado , andar pouco , mais em viagens e fins de semana , se ele daki a uns 10 anos nao valer nada nao importa muito ...

o importante mesmo é nao dar problemas de maior ...

pelo que tenho visto , muita gente fala bem desses carros , dizem que se deve ter em atençao e fazer as revizoes sempre a tempo e horas , e que a manotençao é que é mais cara em termos de peças .

e o problema maior é num componente de faz o acionamento das valvulas por pressao de oleo , é tipo um Vtec mas com um acionamento diferente , deve ser trocado a cada vez que se troca a correia

o que deve ser feito de 60 em 60 mil , o que é um prazo muito curto . mas o carro tb nao vai fazer muitos muitos kilometros , o meu pai comprou o fiat dele novo em 86 , e tem ag 130 mil kilometros ...

estou muito indeciso se vou para o alfa , ou para um 316 i e46 do ano 2000 que rondam os mesmos preços

é um carro que ja conta em media com 150 mil , e com mais 4 anos ... porem a manutençao é mais barata , nao tem correia , nao me queixo dos consumos do meu ...

nao sei mesmo ...

Imagem

Responder

Voltar para “Discussão Geral”