ja alguem teve um alfa romeo ?

Área de discussão geral

Moderador: Staff

Lion
Membro Gold
Registado: 11 fev 2012, 01:23
O meu Carro:: e46 coupe

ja alguem teve um alfa romeo ?

Mensagem por Lion »

boas estou a pensar comprar um alfa romeo 156 é de 2004 aqueles com a frente mais bonita e linhas mais retas

o carro tem 60 mil kilometros reais , parece estar impecável , é o 1.6 TS 16v

gostaria de saber se alguém tem feedback desse carro ou desses motores ... ;)
***A perfeição da obra é a beleza em cada detalhe!***

Imagem

rodrigues81
Membro Gold
Registado: 16 fev 2010, 18:05
O meu Carro:: bmw 320d e46

Re: ja alguem teve um alfa romeo ?

Mensagem por rodrigues81 »

Nunca tive nenhum, mas o feedback que tenho, é que gasta um pouco, mas de resto é um carro jeitosito.
Ter um Alfa Romeu ou um Fiat é quase a mesma coisa!
O melhor site de pneus!
Experimentem!

http://www.toopneus.com/?parrain=RR180244H

Junglas
Membro Gold
Registado: 11 nov 2012, 21:15
O meu Carro:: BMW E46 - 330cd

Mensagem por Junglas »

Alfa é um carro para paixões. Tive um velhinho 33 1.5IE que MUITAS saudades deixou.

entre o 1.6TS 16 ou o 316 coupé, o alfa é capaz de ser um bocado mais vivo e com uma condução mais envolvente, apaixonante.
2005 - BMW 330cd ///M Sport Imagem

Lion
Membro Gold

Mensagem por Lion »

o carro é para os meus pais ...

o meu pai sempre teve Fiat´s a vida toda , nc teve problemas de maior com eles , e nao tem mal a dizer sobre eles...

é um carro para andar pouco , mais carro de viagem e tal, sair ao fim de semana , pelo que sei estes motores em auto estrada ate fazem umas boas medias .

é um carro que para a gama/ano esta a um valor bastante competitivo , a comparar com audis , bms , mercedes ...

e em termos de acabamentos e qualidade de construção prefiro alfa , a um peugeot , citroen , opel, ford, fiat ...

Imagem

Junglas
Membro Gold
Registado: 11 nov 2012, 21:15
O meu Carro:: BMW E46 - 330cd

Mensagem por Junglas »

Para te ser sincero, acho que o alfa é mesmo uma boa opção. E de facto, para AE e nacional, até é um carrinho económico. Caixa longa e binário a rpms baixinhas fazem milagres pela economia.

Agora um TS 16V vai andar sempre a pedir calor no piston!
2005 - BMW 330cd ///M Sport Imagem

BRM
Membro Juvenil
Registado: 01 nov 2011, 17:12
O meu Carro:: Bmw 318is Coupé E36

Mensagem por BRM »

É uma boa máquina, apesar de preferir o mk1!

Antes de comprar o BMW estive muito indeciso entre o meu e o 156 1.8 TS Sport.
Atenção com a manutenção a nivel de oleo e correiras. Estes motores são bons quando bem mantidos, com bons oleos, e não qualquer coisa viscosa.
O facto de ter variador de fase (tipo Vanos), e 8 velas, encarece a manutenção!

Acerca do 156, foi dos carros mais porreiros que conheci. Super suave, e agradável.

germanii
Membro Gold
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50

Mensagem por germanii »

Sinceramente nao comprava ,Fui um Fan dessa Marca,mas o preço das peças às vezes ultrapassam as da BMw,e um dia que o queriras vender ninguem os quer,mas Tu è que sabes .
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

concordo contigo; os alfa ninguem lhes pega e valor de mercado é uma miséria.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

BRM
Membro Juvenil

Mensagem por BRM »

germanii Escreveu:Sinceramente nao comprava ,Fui um Fan dessa Marca,mas o preço das peças às vezes ultrapassam as da BMw,e um dia que o queriras vender ninguem os quer,mas Tu è que sabes .
Ainda bem que pensam assim. É da maneira que quem sabe o que é um AR, compra por bons preços!
Só concordo a nivel de peças. O preço ás vezes é mais elevado que para a BMW.

Mas tenciono num futuro proximo, vir a ter outro AR.

germanii
Membro Gold
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50

Mensagem por germanii »

BRM Escreveu:
germanii Escreveu:Sinceramente nao comprava ,Fui um Fan dessa Marca,mas o preço das peças às vezes ultrapassam as da BMw,e um dia que o queriras vender ninguem os quer,mas Tu è que sabes .
Ainda bem que pensam assim. É da maneira que quem sabe o que é um AR, compra por bons preços!
Só concordo a nivel de peças. O preço ás vezes é mais elevado que para a BMW.

Mas tenciono num futuro proximo, vir a ter outro AR.
Tens razao ,à anos atras tive mesmo interessado pelo GTV,mas nao sei porque ou talves sim, a minha Experiencia e da Esposa que me lembre Ela disse que nao !Se gostas da Alfa Romeo Informa-te sobre a tecnologia do Alfa 90!Digo isto porque tive um .Em Portugal so avia um à venda num Stand em Braga mas èra um V6 a Gasolina e o Meu èra um 2.4TD ,mesmo nas garagens Alfa nao conheciam ,se digo isto è porque me deu muitas dores de cabeça è por isso que fui às garagens Alfa em Braga e Guimarães e mesmo no Porto.Mas nao foi nada de grave ,o problema èra tecnologia a mais ,sobretudo electronico.Mas sou sincero se a Alfa em V6 fosse mais performante èra capaz de ir para a màrca!!
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

tony ramos
Membro Junior
Registado: 20 jul 2010, 20:25
O meu Carro:: 318ci e46 valvetronic 320d

Mensagem por tony ramos »

eu tive a 5 anos um bmw e 36 320i coupe e na altura tinha vendido para comprar um alfa romeo 156 so sei que o carro era muito bonito mas gastei muito dinheiro em peças e para meu espanto muitas delas mais caras que o bmw que tinha vendido!agora o bom é que era um carro a diesel porque tudo o que é alfa a gasolina é uma barbaridade em consumos por isso atenção!

BRM
Membro Juvenil

Mensagem por BRM »

tony ramos Escreveu:eu tive a 5 anos um bmw e 36 320i coupe e na altura tinha vendido para comprar um alfa romeo 156 so sei que o carro era muito bonito mas gastei muito dinheiro em peças e para meu espanto muitas delas mais caras que o bmw que tinha vendido!agora o bom é que era um carro a diesel porque tudo o que é alfa a gasolina é uma barbaridade em consumos por isso atenção!
Em relação a consumos não é bem assim. Depende muito do estado e do pé direito!
Mas também andam bem.

JMGP
Membro Gold
Registado: 03 jan 2005, 01:01

Mensagem por JMGP »

Para a utilização que o pai do user vai (aparentemente) dar, eu não me preocupava com isso. Avança.

JQBmwsportpack
Membro Juvenil
Registado: 08 nov 2011, 16:42
O meu Carro:: Bmw e81

Mensagem por JQBmwsportpack »

germanii Escreveu: o preço das peças às vezes ultrapassam as da BMw

Cumprimentos,

Lion
Membro Gold

Mensagem por Lion »

muito obrigado a todos por todas as infos

relativamente ao valor que ele vai valer daqui a um tempo na venda , isso é irrelevante , pois é um carro para ficar uns bons anos , carro para ser estimado , andar pouco , mais em viagens e fins de semana , se ele daki a uns 10 anos nao valer nada nao importa muito ...

o importante mesmo é nao dar problemas de maior ...

pelo que tenho visto , muita gente fala bem desses carros , dizem que se deve ter em atençao e fazer as revizoes sempre a tempo e horas , e que a manotençao é que é mais cara em termos de peças .

e o problema maior é num componente de faz o acionamento das valvulas por pressao de oleo , é tipo um Vtec mas com um acionamento diferente , deve ser trocado a cada vez que se troca a correia

o que deve ser feito de 60 em 60 mil , o que é um prazo muito curto . mas o carro tb nao vai fazer muitos muitos kilometros , o meu pai comprou o fiat dele novo em 86 , e tem ag 130 mil kilometros ...

estou muito indeciso se vou para o alfa , ou para um 316 i e46 do ano 2000 que rondam os mesmos preços

é um carro que ja conta em media com 150 mil , e com mais 4 anos ... porem a manutençao é mais barata , nao tem correia , nao me queixo dos consumos do meu ...

nao sei mesmo ...

Imagem

Responder

Voltar para “Discussão Geral”