apoios do motor

Área de discussão geral

Moderador: Staff

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

apoios do motor

Mensagem por marco pires »

viva pessoal,

tenho uma questão que se me puderem dar uma dica agradecia:

levei hoje o 525tds à inspecção e passou na boa, mas antes disso fui a um mecanico amigo para ele me meter uns rolamentos novos, apoios do motor e valvulina no diferencial.
o material foi todo comprado por mim, mandei vir pelo ebay uns rolamentos da mapco que calculo que seja uma boa marca e a valvulina fui mesmo à bmw e comprei um litro do castrol, os apoios do motor tambem mandei vir pelo ebay.

contudo não estou nada satisfeito da situação dos apoios do motor, e passo a explicar:

eu já tinha os apoios em muito mau estado, ainda eram os de origem e o carro é de 97 e portanto já estavam nas lonas, a frio parecia um cavalo e sentia-se mesmo o motor aos saltos, depois de quente ficava bom.
comprei então uns apoios pelo ebay de uma marca que não conheço e que se calhar não presta, são de uma marca chamada "optimal".
antes de levar lá o carro ao mecanico ele ainda me perguntou se eram pneumáticos ou não, eu disse que não sabia mas que em principio estava tudo ok pois tinha confirmado pelo numero OEM e eram compativeis, e de facto eram, portanto a esse nivel estava tudo ok.

só que hoje para minha surpresa e quando peguei no carro logo depois de terem montado os apoios, o motor está a transmitir uma enorme vibração para a carroçaria, até o volante se nota a vibrar e a frio ainda é pior, a quente melhora um pouco mas a frio parece que estou dentro de um daqueles velhos 190d da praça.

quantos aos saltos que o motor dava a frio já não dá e portanto era mesmo os apoios de origem que estavam ruins, mas estes novos estão a transmitir à carroçaria uma ressonancia enorme e até se nota o espelho retrovisor a vibrar e quando está frio pior ainda, até parece que o motor está assente em cima dos ferros.

os apoios são exatamente compativeis com os originais, os numeros OEM estão certos e o material foi aplicado e não houve problemas a esse nivel, o mecanico tambem é uma pessoa 100% profissional e portanto tambem não equaciono que tenha montado aquilo mal, quanto ao motor tambem está tudo ok a bomba está no ponto e não há qualquer problema de funcionamento ou oscilações nas rotações ou mesmo a questão do relantin estar demasiado baixo.

portanto a unica coisa que penso ser a origem do problema é mesmo a qualidade dos apoios, por acaso na altura e sou sincero fui ao mais barato e comprei este apoios optimal que é uma marca que nem conheço, provavelmente será mesmo por serem uma porcaria que estão a transmitir as vibrações para a carroçaria.

já aindei a ver nuns foruns e li num da audi uma situação semelhante de uma pessoa que pôs apoios da concorrencia e de má qualidade e aquilo ficou uma cagada de tal ordem que teve que comprar de origem porque o carro vibrava todo.

o que eu te queria perguntar é o seguinte:

já li algures que o material tem que acamar e que acabam por voltar ao normal, será que é mesmo assim (precisarem de acamar) ou será que vai ficar sempre assim? na verdade o carro só deve ter andado uns 3 ou 4 kms depois da montagem, será que depois de rodar uma porrada de kms aquilo acama e desaparece ou será que não?

o que acham que deva fazer; deixar estar o que está e esperar uma hipotética situação de terem que acamar? ou isso não vai acontecer e vou ter mesmo que trocar por uns de origem?
será mesmo que estes optimal são de má qualidade e estão a causar esta situação? será que o material de origem possui caracteristicas que estes não tem e absorvem as vibrações, coisa que este não fazem?

eu não sei qual a marca que a bmw usa para os apoios do motor, caso tenha que comprar outros qual a marca aconselhada?

entretanto esqueci-me de referir que em andamento não se nota nada de especial, é só mesmo ao relantin que se nota.

estou mesmo lixado com isto, é que os de origem no fim de contas e apesar de estarem ruins não transmitiam nem metade da ressonancia que estes transmitem :evil: :evil:

bem pessoal, se me conseguirem das umas dicas agradecia.

obrigado e um abraço :fixe
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

navigator
Membro Gold
Registado: 09 set 2009, 10:25
O meu Carro:: 328ci E46

Re: apoios do motor

Mensagem por navigator »

Eu tive de trocar apoio traseiro do diferencial, já se sentia pancada a meter 1a e largar embraiagem. Deixei a tarefa para um grande amigo mecânico que me aconselhou meter Swag, é um grande grupo que comprou boas marcas de componentes, pesquisa e encontras a marca. Ficou porreiro.

Tenho ideia do Jofimo falar mal dessa Optimal, não tenho a certeza. De qualquer das formas imagino que o novo tenha mais rigidez que o estourado que tinhas, para sentires mais vibração. Se calhar é demasiado.

Duvido que, sendo borracha, vá amaciar tão rápido. É chato gastar os € e não ficar bem com material novo.
Imagem

germanii
Membro Gold
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50

Mensagem por germanii »

O barato è feira como diz o ditado?
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

marco pires
Moderador do Fórum

pois, estou mesmo danado.

estive a ver no realoem e os apoios são pneumáticos:

Imagem

o que é que faz própriamente este sistema pneumático nos apoios?
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

germanii
Membro Gold

Mensagem por germanii »

Isso tem como uma mola por dentro ,mudei num E46 e tive que o compremir para o por no sitio com material de trolhas vi-me f*dido nunca mais :)
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

cap
Membro Gold
Registado: 14 ago 2008, 18:10
O meu Carro:: 320td 02/02

Mensagem por cap »

os apoios pneumaticos têm esses tubos de vácuo ligados e calculo que a ideia seja tornarem-se mais rijos (recebendo vácuo doseado) conforme a carga de acelerador aumenta. no e46 n são pneumaticos, têm óleo por dentro portanto n vale a pena entrar em comparações, além de q n é preciso comprimir nada para montar apoios no e46. eu também cheguei a montar baratos no e46 e n duraram nada de jeito, foi um tiro no pé.
Imagem

marco pires
Moderador do Fórum

mas achas que esta situação poderá ter a ver com não serem de origem ou ser de uma marca que se calhar não é assim tão boa?

em quanto podem ficar uns de origem?
[email protected]

AMS
Membro Senior
Registado: 31 ago 2004, 11:33
O meu Carro:: BMW's

Mensagem por AMS »

Troquei na minha 525d e salvo erro meti da Meyle e o da caixa da Febi.

Notei logo diferença.

Estás aqui perto, vem a Setúbal à Multipartes que só têm material bom e os preços também.

Os pneumáticos basicamente funcionam como os amortecedores, filtrando muito mais as vibrações.

Quanto é que pagaste por esses Optimal?
BMW R 1200 GS LC | BMW 535 D E60 LCI | BMW 120 D E87
Anteriores:
BMW F 650 GS 2011 | BMW 123 D 2008 | BMW 525 D Touring 2006 | BMW 320 D Touring 2006 | BMW 525 D Touring 2005 | BMW 320 D 2005 | BMW 320 D Touring 2004 | BMW 320 Ci Cabrio 2003 | BMW 320 TD 2001 | BMW X5 3.0i 2000 | BMW 318 Tds 1999|

germanii
Membro Gold

Mensagem por germanii »

cap Escreveu:os apoios pneumaticos têm esses tubos de vácuo ligados e calculo que a ideia seja tornarem-se mais rijos (recebendo vácuo doseado) conforme a carga de acelerador aumenta. no e46 n são pneumaticos, têm óleo por dentro portanto n vale a pena entrar em comparações, além de q n é preciso comprimir nada para montar apoios no e46. eu também cheguei a montar baratos no e46 e n duraram nada de jeito, foi um tiro no pé.
Exato nao sao pneumaticos ,mas tive que compremir quando mudei no E46 330d porque so alevantei o motor de um lado.

cap
Membro Gold

Mensagem por cap »

lol mas no 30d sao. mesmo no e46. e levanta-se de um lado de cada vez, desapertando um de cada vez.

marco: sim, provavelmente o material será muito rijo e quebrará com facilidade. eu agora pus febi, supostamente são bons. se quiseres fala com o crow q ele arranja a bom preço e monta barato.
Imagem

germanii
Membro Gold

Mensagem por germanii »

cap Escreveu:lol mas no 30d sao. mesmo no e46. e levanta-se de um lado de cada vez, desapertando um de cada vez.

marco: sim, provavelmente o material será muito rijo e quebrará com facilidade. eu agora pus febi, supostamente são bons. se quiseres fala com o crow q ele arranja a bom preço e monta barato.
Nao estou a perceber ,o que queres dizer?Estou a dizer que no e46 330d tive que compremir ,o usado foi facil de tirar pois estava ecrasado ,mas o novo nao.

marco pires
Moderador do Fórum

obrigado pelas vossas opiniões :palmas :palmas

eu dei 47€ pelos dois apoios.

por 47€ não há milagres, não faço ideia de quanto podem custar na marca ou até uns de boa qualidade fora da marca, mas de certeza que vão custar mais que 47€....penso eu de que.

ps: AMS, por acaso sei onde fica a multipartes, passo lá muitas vezes quando venho do Jumbo de Setubal mas nunca lá entrei.
[email protected]

marco pires
Moderador do Fórum

sabem o que é que eu estou a achar?

é que os que comprei não são hidraulicos, e o sistema exige que sejam hidraulicos, por isso é que se notam aquelas vibrações.

estou a pensar comprar uns lemforder que é uma marca boa, estive a ver nesta página e ficam por 80€ cada, o que acham: http://www.pecasautoviaweb.com/m16/d189 ... motor.html

logo abaixo dos lemforder tem os optimal exatamente iguais aos que eu comprei no ebay, e para alem da diferença do preço (30€ cada não podem ser grande coisa), não tem referencia a serem hidraulicos tal como tem os da lemforder, por isso quase de certeza que não são, o que acham?

ps- tambem achei estes, o que acham: http://www.pecasauto24.pt/febi-bilstein-1874127.html
[email protected]

cap
Membro Gold

Mensagem por cap »

Se o diagrama que meteste aí é do modelo/motor em causa (e39 25tds), devias meter sempre pneumáticos e não hidraulicos.
Imagem

Junglas
Membro Gold
Registado: 11 nov 2012, 21:15
O meu Carro:: BMW E46 - 330cd

Mensagem por Junglas »

cap, os do 30d são pneumáticos (Têm lá os tubos de vácuo). :P

marco, cerca de 80€, cada, é o preço dos de origem (pelo menos para o meu) portanto entre dares 80€ pelos lemfroder é o mesmo que comprares os de origem. Com a garantia de que se não forem correctos, voltam é proveniencia.
2005 - BMW 330cd ///M Sport Imagem

Responder

Voltar para “Discussão Geral”