tenho uma questão que se me puderem dar uma dica agradecia:
levei hoje o 525tds à inspecção e passou na boa, mas antes disso fui a um mecanico amigo para ele me meter uns rolamentos novos, apoios do motor e valvulina no diferencial.
o material foi todo comprado por mim, mandei vir pelo ebay uns rolamentos da mapco que calculo que seja uma boa marca e a valvulina fui mesmo à bmw e comprei um litro do castrol, os apoios do motor tambem mandei vir pelo ebay.
contudo não estou nada satisfeito da situação dos apoios do motor, e passo a explicar:
eu já tinha os apoios em muito mau estado, ainda eram os de origem e o carro é de 97 e portanto já estavam nas lonas, a frio parecia um cavalo e sentia-se mesmo o motor aos saltos, depois de quente ficava bom.
comprei então uns apoios pelo ebay de uma marca que não conheço e que se calhar não presta, são de uma marca chamada "optimal".
antes de levar lá o carro ao mecanico ele ainda me perguntou se eram pneumáticos ou não, eu disse que não sabia mas que em principio estava tudo ok pois tinha confirmado pelo numero OEM e eram compativeis, e de facto eram, portanto a esse nivel estava tudo ok.
só que hoje para minha surpresa e quando peguei no carro logo depois de terem montado os apoios, o motor está a transmitir uma enorme vibração para a carroçaria, até o volante se nota a vibrar e a frio ainda é pior, a quente melhora um pouco mas a frio parece que estou dentro de um daqueles velhos 190d da praça.
quantos aos saltos que o motor dava a frio já não dá e portanto era mesmo os apoios de origem que estavam ruins, mas estes novos estão a transmitir à carroçaria uma ressonancia enorme e até se nota o espelho retrovisor a vibrar e quando está frio pior ainda, até parece que o motor está assente em cima dos ferros.
os apoios são exatamente compativeis com os originais, os numeros OEM estão certos e o material foi aplicado e não houve problemas a esse nivel, o mecanico tambem é uma pessoa 100% profissional e portanto tambem não equaciono que tenha montado aquilo mal, quanto ao motor tambem está tudo ok a bomba está no ponto e não há qualquer problema de funcionamento ou oscilações nas rotações ou mesmo a questão do relantin estar demasiado baixo.
portanto a unica coisa que penso ser a origem do problema é mesmo a qualidade dos apoios, por acaso na altura e sou sincero fui ao mais barato e comprei este apoios optimal que é uma marca que nem conheço, provavelmente será mesmo por serem uma porcaria que estão a transmitir as vibrações para a carroçaria.
já aindei a ver nuns foruns e li num da audi uma situação semelhante de uma pessoa que pôs apoios da concorrencia e de má qualidade e aquilo ficou uma cagada de tal ordem que teve que comprar de origem porque o carro vibrava todo.
o que eu te queria perguntar é o seguinte:
já li algures que o material tem que acamar e que acabam por voltar ao normal, será que é mesmo assim (precisarem de acamar) ou será que vai ficar sempre assim? na verdade o carro só deve ter andado uns 3 ou 4 kms depois da montagem, será que depois de rodar uma porrada de kms aquilo acama e desaparece ou será que não?
o que acham que deva fazer; deixar estar o que está e esperar uma hipotética situação de terem que acamar? ou isso não vai acontecer e vou ter mesmo que trocar por uns de origem?
será mesmo que estes optimal são de má qualidade e estão a causar esta situação? será que o material de origem possui caracteristicas que estes não tem e absorvem as vibrações, coisa que este não fazem?
eu não sei qual a marca que a bmw usa para os apoios do motor, caso tenha que comprar outros qual a marca aconselhada?
entretanto esqueci-me de referir que em andamento não se nota nada de especial, é só mesmo ao relantin que se nota.
estou mesmo lixado com isto, é que os de origem no fim de contas e apesar de estarem ruins não transmitiam nem metade da ressonancia que estes transmitem

bem pessoal, se me conseguirem das umas dicas agradecia.
obrigado e um abraço :fixe