DIY Camber...

Área de alterações que podem ser feitas por qualquer um

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
Pedro///Menezes
Membro Gold
Mensagens: 2370
Registado: 10 jun 2004, 11:53
O meu Carro:: Demasiados para este espaço curto!
Localização: Cartaxo

Mensagem por Pedro///Menezes »

Nos E30s atrás não se consegue afinar isso! Por isso anda sempre / \

OLD School :lol:
BMW 2002 '71; 1602 '75; 735i E23 '81
325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

Imagem

ventil
Membro Junior
Mensagens: 534
Registado: 20 abr 2004, 23:53

Mensagem por ventil »

O ângulo de camber é um ângulo expresso em graus, e pode ser:

-Neutro: Topo e fundo de um jogo de pneus paralelos - aspecto -> | - |
-Negativo: Topo da roda aponta para o interior do carro, fundo aponta para fora
aspecto -> / - \

-Positivo: Topo da roda aponta para fora e o fundo para dentro - aspecto -> \ - /

Isso costuma ser afinado em competição. Um ângulo negativo aumenta a performance em curva, uma vez que melhora o contacto entre o pneu e o solo. No entanto diminui a estabilidade e a performance em recta.

Angulo neutro dá mais ponta :P

Pessoalmente acho que não convém mexer nestas coisas :D

Abraços
:driving
Imagem

pratas
Membro Juvenil
Mensagens: 52
Registado: 26 set 2003, 05:15
Localização: Mafra-Lisboa

Mensagem por pratas »

Como o prometido...

Já está....

Só tenho a agradecer terem posto este post aqui... o meu carro já está com os camber's alterados... e....

Tenho a dizer-vos que fica muito bom... mesmo muito bom...

Falta apenas adicionar a barra AA para fica com a frente firme á estrada....

Mas melhorou muito o compartamento do bixo...
Sócio Nº20
Imagem
Pratas:. 969 131 858

Yasser
Administrador do Fórum
Mensagens: 2713
Registado: 24 jun 2003, 22:32
O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
Localização: Forte da Casa - Lisboa
Contacto:

Mensagem por Yasser »

:lol: :lol: :P 8)
www.BMSolutionsPT.com
www.facebook.com/BMSolutionsPT2

BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46

Avatar do Utilizador
badoni
Membro Gold
Mensagens: 1013
Registado: 04 fev 2006, 21:38
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 03/2001
Localização: Setúbal
Contacto:

Mensagem por badoni »

Boas...
Bem sei k este topico ja é antigo mas tenho uma duvida sobre o msm....
Coloquei uns pneus novos tanto atras como a frente e mudei para 225 r17 tinha uns 205 r16....Ao analisar os pneus antigos colocados no eixo traseiro os mesmo n se seguram em pé....caem para um dos lados...ao contrario dos da frente que ficam em pé...apos analisar este topico conclui k sempre tive a direccao alinhada mas no eixo traseiro o camber nao esta nulo(senao ficavam os pneus em pé) ou esta negativo ou positivo(pois n me lembro para ke lado cai os pneus) o ke vai originar nestes novos pneus um desgaste anormal, será que vale a pena mandar mexer no camber para desgastar uniformamente ou deixar estar pk é normal nos 320d e46 esta inclinação e desgaste?


320d e46 2001 136cv
BMW 320d E46 03/2001 136Cv - Ruckleuchten Facelift Design; Alufelgen M Doppelspeiche in 17 Zoll - GoodYear Eagle F1 225/45/r17; Kurz Schaltknauf ///M; Original ///M Technik Federn; Scheinwerfer Angel Eyes Schwarz; Xenon 6000K; PDC OEM

ImagemImagem

Yasser
Administrador do Fórum
Mensagens: 2713
Registado: 24 jun 2003, 22:32
O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
Localização: Forte da Casa - Lisboa
Contacto:

Mensagem por Yasser »

badoni, atrás é mesmo assim...inclinado :D

É uma diferenca minima, mas é muito vantajosa em termos de estabillidade ;)

É Mesmo assim, para se agarrar mais á estrada ;)

AB!
www.BMSolutionsPT.com
www.facebook.com/BMSolutionsPT2

BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46

Avatar do Utilizador
badoni
Membro Gold
Mensagens: 1013
Registado: 04 fev 2006, 21:38
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 03/2001
Localização: Setúbal
Contacto:

Mensagem por badoni »

Tks Yasser E46

Realmente tens razao....a diferença é msm minina....entao n vou mexer...senao aida fika pior....Tks
BMW 320d E46 03/2001 136Cv - Ruckleuchten Facelift Design; Alufelgen M Doppelspeiche in 17 Zoll - GoodYear Eagle F1 225/45/r17; Kurz Schaltknauf ///M; Original ///M Technik Federn; Scheinwerfer Angel Eyes Schwarz; Xenon 6000K; PDC OEM

ImagemImagem

Yasser
Administrador do Fórum
Mensagens: 2713
Registado: 24 jun 2003, 22:32
O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
Localização: Forte da Casa - Lisboa
Contacto:

Mensagem por Yasser »

badoni Escreveu:....entao n vou mexer...senao aida fika pior....Tks
Nem Consegues :D

Ele assim é que está direito (tecnicamente e mecanicamente) :D

AB!
www.BMSolutionsPT.com
www.facebook.com/BMSolutionsPT2

BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46

Avatar do Utilizador
badoni
Membro Gold
Mensagens: 1013
Registado: 04 fev 2006, 21:38
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 03/2001
Localização: Setúbal
Contacto:

Mensagem por badoni »

Mas assim deixa um pco k pensar....Pois se os pneus atras tem um desgaste anormal/diferente dos pneus da frt nunca posso trocar os pneus de tras para a frente....???!!!
BMW 320d E46 03/2001 136Cv - Ruckleuchten Facelift Design; Alufelgen M Doppelspeiche in 17 Zoll - GoodYear Eagle F1 225/45/r17; Kurz Schaltknauf ///M; Original ///M Technik Federn; Scheinwerfer Angel Eyes Schwarz; Xenon 6000K; PDC OEM

ImagemImagem

Yasser
Administrador do Fórum
Mensagens: 2713
Registado: 24 jun 2003, 22:32
O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
Localização: Forte da Casa - Lisboa
Contacto:

Mensagem por Yasser »

Podes Sim, se fores trocando de 10000km's pra i... é uma cena que nao se nota...

Eu pelo menos nos meus pneus nao notei esse desgaste que falas ;)

E troquei os meus pneus com 85 000km's....se bem que ainda tinham piso para mais 20 000km's, pelo andar que estavam :D

So os troquei, because queria 17' Wheels :D

AB!
www.BMSolutionsPT.com
www.facebook.com/BMSolutionsPT2

BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46

pratas
Membro Juvenil
Mensagens: 52
Registado: 26 set 2003, 05:15
Localização: Mafra-Lisboa

Mensagem por pratas »

Yasser E46 Escreveu:
badoni Escreveu:....entao n vou mexer...senao aida fika pior....Tks
Nem Consegues :D

Ele assim é que está direito (tecnicamente e mecanicamente) :D

AB!
Desculpa mas... o que é que não consegues???

Consegues tudo!!!
Sócio Nº20
Imagem
Pratas:. 969 131 858

Avatar do Utilizador
Pedro///Menezes
Membro Gold
Mensagens: 2370
Registado: 10 jun 2004, 11:53
O meu Carro:: Demasiados para este espaço curto!
Localização: Cartaxo

Mensagem por Pedro///Menezes »

Desde 99 que ando com carros rebaixados com camber assim -» / \ e nunca notei desgaste anormal dos pneus...
BMW 2002 '71; 1602 '75; 735i E23 '81
325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

Imagem

Avatar do Utilizador
m compact
Membro Gold
Mensagens: 1158
Registado: 05 out 2004, 23:56
O meu Carro:: BMW M3 E36 sedan
Localização: viseu

Mensagem por m compact »

Pedro///Menezes Escreveu:Desde 99 que ando com carros rebaixados com camber assim -» / \ e nunca notei desgaste anormal dos pneus...
o E30 e o compact E36 estao assim e o desgaste dos pneus é certo tambem ;)
E30 324td by VCpower
E36 ///M3
Suzuki Grand Vitara 1.6 Gpl
Opel astra cosmo cdti

"Quem trabalha muito, erra muito.
Quem trabalha pouco, erra pouco.
Quem não trabalha não erra.
E quem não erra é promovido."

pratas
Membro Juvenil
Mensagens: 52
Registado: 26 set 2003, 05:15
Localização: Mafra-Lisboa

Mensagem por pratas »

Pedro///Menezes Escreveu:Desde 99 que ando com carros rebaixados com camber assim -» / \ e nunca notei desgaste anormal dos pneus...
Eu noto... é muito rapido... será dos drift's????
Sócio Nº20
Imagem
Pratas:. 969 131 858

Avatar do Utilizador
Luis e46
Membro Juvenil
Mensagens: 89
Registado: 15 ago 2005, 16:27

Mensagem por Luis e46 »

Por falar em drifts...a frente fica bem mais incisiva com esta mod não? :driving

Responder

Voltar para “[DIY] Faz Tu Mesmo!”