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DIY Camber...
Moderador: Staff
- Pedro///Menezes
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O ângulo de camber é um ângulo expresso em graus, e pode ser:
-Neutro: Topo e fundo de um jogo de pneus paralelos - aspecto -> | - |
-Negativo: Topo da roda aponta para o interior do carro, fundo aponta para fora
aspecto -> / - \
-Positivo: Topo da roda aponta para fora e o fundo para dentro - aspecto -> \ - /
Isso costuma ser afinado em competição. Um ângulo negativo aumenta a performance em curva, uma vez que melhora o contacto entre o pneu e o solo. No entanto diminui a estabilidade e a performance em recta.
Angulo neutro dá mais ponta
Pessoalmente acho que não convém mexer nestas coisas
Abraços

-Neutro: Topo e fundo de um jogo de pneus paralelos - aspecto -> | - |
-Negativo: Topo da roda aponta para o interior do carro, fundo aponta para fora
aspecto -> / - \
-Positivo: Topo da roda aponta para fora e o fundo para dentro - aspecto -> \ - /
Isso costuma ser afinado em competição. Um ângulo negativo aumenta a performance em curva, uma vez que melhora o contacto entre o pneu e o solo. No entanto diminui a estabilidade e a performance em recta.
Angulo neutro dá mais ponta
Pessoalmente acho que não convém mexer nestas coisas
Abraços
Como o prometido...
Já está....
Só tenho a agradecer terem posto este post aqui... o meu carro já está com os camber's alterados... e....
Tenho a dizer-vos que fica muito bom... mesmo muito bom...
Falta apenas adicionar a barra AA para fica com a frente firme á estrada....
Mas melhorou muito o compartamento do bixo...
Já está....
Só tenho a agradecer terem posto este post aqui... o meu carro já está com os camber's alterados... e....
Tenho a dizer-vos que fica muito bom... mesmo muito bom...
Falta apenas adicionar a barra AA para fica com a frente firme á estrada....
Mas melhorou muito o compartamento do bixo...
Sócio Nº20

Pratas:. 969 131 858

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Yasser
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- O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
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Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46
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- badoni
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Boas...
Bem sei k este topico ja é antigo mas tenho uma duvida sobre o msm....
Coloquei uns pneus novos tanto atras como a frente e mudei para 225 r17 tinha uns 205 r16....Ao analisar os pneus antigos colocados no eixo traseiro os mesmo n se seguram em pé....caem para um dos lados...ao contrario dos da frente que ficam em pé...apos analisar este topico conclui k sempre tive a direccao alinhada mas no eixo traseiro o camber nao esta nulo(senao ficavam os pneus em pé) ou esta negativo ou positivo(pois n me lembro para ke lado cai os pneus) o ke vai originar nestes novos pneus um desgaste anormal, será que vale a pena mandar mexer no camber para desgastar uniformamente ou deixar estar pk é normal nos 320d e46 esta inclinação e desgaste?
320d e46 2001 136cv
Bem sei k este topico ja é antigo mas tenho uma duvida sobre o msm....
Coloquei uns pneus novos tanto atras como a frente e mudei para 225 r17 tinha uns 205 r16....Ao analisar os pneus antigos colocados no eixo traseiro os mesmo n se seguram em pé....caem para um dos lados...ao contrario dos da frente que ficam em pé...apos analisar este topico conclui k sempre tive a direccao alinhada mas no eixo traseiro o camber nao esta nulo(senao ficavam os pneus em pé) ou esta negativo ou positivo(pois n me lembro para ke lado cai os pneus) o ke vai originar nestes novos pneus um desgaste anormal, será que vale a pena mandar mexer no camber para desgastar uniformamente ou deixar estar pk é normal nos 320d e46 esta inclinação e desgaste?
320d e46 2001 136cv
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Yasser
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badoni, atrás é mesmo assim...inclinado 
É uma diferenca minima, mas é muito vantajosa em termos de estabillidade
É Mesmo assim, para se agarrar mais á estrada
AB!
É uma diferenca minima, mas é muito vantajosa em termos de estabillidade
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Yasser
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Nem Conseguesbadoni Escreveu:....entao n vou mexer...senao aida fika pior....Tks
Ele assim é que está direito (tecnicamente e mecanicamente)
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Yasser
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Podes Sim, se fores trocando de 10000km's pra i... é uma cena que nao se nota...
Eu pelo menos nos meus pneus nao notei esse desgaste que falas
E troquei os meus pneus com 85 000km's....se bem que ainda tinham piso para mais 20 000km's, pelo andar que estavam
So os troquei, because queria 17' Wheels
AB!
Eu pelo menos nos meus pneus nao notei esse desgaste que falas
E troquei os meus pneus com 85 000km's....se bem que ainda tinham piso para mais 20 000km's, pelo andar que estavam
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- Pedro///Menezes
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- m compact
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o E30 e o compact E36 estao assim e o desgaste dos pneus é certo tambemPedro///Menezes Escreveu:Desde 99 que ando com carros rebaixados com camber assim -» / \ e nunca notei desgaste anormal dos pneus...
E30 324td by VCpower
E36 ///M3
Suzuki Grand Vitara 1.6 Gpl
Opel astra cosmo cdti
"Quem trabalha muito, erra muito.
Quem trabalha pouco, erra pouco.
Quem não trabalha não erra.
E quem não erra é promovido."
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