Apoio amortecedor traseiro E46

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Cebes
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Apoio amortecedor traseiro E46

Mensagem por Cebes »

Após muito tempo a ouvir um Toc Toc vindo da bagageira (principalmente na calçada) do carro decidi meter mãos à obra e desforrar atrás o carro até chegar ao topo dos amortecedores.

Encontrei o seguinte:

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Como podem ver a borracha do apoio da suspensão encontrava-se já bastante rompida o que fazia com que fosse a guia do espigão do amortecedor (que é em ferro) a bater na anilha e não borracha. Daí o tal Toc Toc quando os amortecedores actuavam.

Fui então à Baviera e comprei dois apoios (um para cada lado) que me ficaram em 50.83€:

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Aqui fica então o procedimento para a substituição do mesmo:

1) Desforrar a bagageira do carro (primeiro retirar os dois sub-bancos traseiros e então depois as forras laterais)

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2) Desapertar a porca do espigão e as duas porcas que seguram os apoios:

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3) Subir o carro com o macaco até o espigão do amortecedor sair por baixo e retirar o apoio estragado:

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4) Colocar o apoio novo, descer o carro, apertar as porcas e forrar novamente a bagageira do mesmo:

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Vou ainda aqui deixar uma foto com uma comparação entre um apoio novo e um velho:

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Alguma dúvida não hesitem em perguntar ;)
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jmbfs
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Mensagem por jmbfs »

Muito bem.......... :palmas
Só não percebi essa dos sub-bancos trazeiros.............. :roll:
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Cebes
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Mensagem por Cebes »

jmbfs Escreveu:Muito bem.......... :palmas
Só não percebi essa dos sub-bancos trazeiros.............. :roll:
Pois.. eu também não sei que outro nome eles têm..

são aqueles que quando rebates os bancos eles ficam no mesmo sítio.. são aqueles dos cantos.. são de encaixe.
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impedro
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Mensagem por impedro »

Boas

Esse barulho já anda a chatear-me a cabeça á muito tempo :evil:

Embora não tivesse a certeza que seria disso fazia parte dos planos verificar
mas como ainda dá algum trabalho ainda não me tinha decidido por isso obrigado
pelo teu post que me vem ajudar e muito :palmas :palmas

Cumps.
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Cebes
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Mensagem por Cebes »

impedro Escreveu:Boas

Esse barulho já anda a chatear-me a cabeça á muito tempo :evil:

Embora não tivesse a certeza que seria disso fazia parte dos planos verificar
mas como ainda dá algum trabalho ainda não me tinha decidido por isso obrigado
pelo teu post que me vem ajudar e muito :palmas :palmas

Cumps.
Estamos aqui é para nos ajudar uns aos outros ;)

Em relação ao trabalho não é quase nenhum acredita.. em 45 minutos no máximo tens ambos os apoios trocados ;)
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pedrosousa
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Mensagem por pedrosousa »

Quando se troca amortecedores atrás convem trocar isso....
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

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Silver Surfer
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Mensagem por Silver Surfer »

Ora aqui esta! :oops: Descobri finalmente que raio de TOC TOC é que me andava a atormentar de vez em qd! :evil:
Tenho de ir à bomcar comprar isso! :D
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hvalentim
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Mensagem por hvalentim »

Boas.

Será que é possivel descreveres melhor esse toc que sentias? Em que situaçoes fazia esse toc? Como é esse toc?

Abraço

PahLok
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Mensagem por PahLok »

Boas, o meu receio é que a borracha volte a ficar igual à antiga. Não sei se o ano do teu carro está afectado mas existe esta informação: http://www.FreeUploadShare.com/DOWNLOAD ... 40/INFOTEC 2008-5.pdf

Abraço

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Cebes
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Mensagem por Cebes »

hvalentim Escreveu:Boas.

Será que é possivel descreveres melhor esse toc que sentias? Em que situaçoes fazia esse toc? Como é esse toc?

Abraço
O barulho era um barulho seco.. ouvia-se principalmente nas calçadas e naquelas lombas que estão antes das passadeiras..

De qualquer forma rapidamente desforras um lado da mala e vês se tens o apoio bom ou não ;)
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PahLok
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Mensagem por PahLok »

Cebes Escreveu:
hvalentim Escreveu:Boas.

Será que é possivel descreveres melhor esse toc que sentias? Em que situaçoes fazia esse toc? Como é esse toc?

Abraço
O barulho era um barulho seco.. ouvia-se principalmente nas calçadas e naquelas lombas que estão antes das passadeiras..

De qualquer forma rapidamente desforras um lado da mala e vês se tens o apoio bom ou não ;)
Rapidamente... eu na minha E46 ia tendo um ataque de nervos com toda coisa que tive que retirar para desforrar. Mas isso pode ser só a minha falta de jeito :lol:

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Rui_318TDS
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Mensagem por Rui_318TDS »

PahLok Escreveu:Boas, o meu receio é que a borracha volte a ficar igual à antiga. Não sei se o ano do teu carro está afectado mas existe esta informação: http://www.FreeUploadShare.com/DOWNLOAD ... 40/INFOTEC 2008-5.pdf

Abraço
Muito bom esse PDF, não há mais de outros modelos e marcas?

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PahLok
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Mensagem por PahLok »

Rui_318TDS Escreveu:
PahLok Escreveu:Boas, o meu receio é que a borracha volte a ficar igual à antiga. Não sei se o ano do teu carro está afectado mas existe esta informação: http://www.FreeUploadShare.com/DOWNLOAD ... 40/INFOTEC 2008-5.pdf

Abraço
Muito bom esse PDF, não há mais de outros modelos e marcas?

Cump
vai vendo em, costuma ser actualizado: http://www.azauto.pt/gca/?id=1770

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Cebes
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Mensagem por Cebes »

PahLok Escreveu:
Cebes Escreveu:
hvalentim Escreveu:Boas.

Será que é possivel descreveres melhor esse toc que sentias? Em que situaçoes fazia esse toc? Como é esse toc?

Abraço
O barulho era um barulho seco.. ouvia-se principalmente nas calçadas e naquelas lombas que estão antes das passadeiras..

De qualquer forma rapidamente desforras um lado da mala e vês se tens o apoio bom ou não ;)
Rapidamente... eu na minha E46 ia tendo um ataque de nervos com toda coisa que tive que retirar para desforrar. Mas isso pode ser só a minha falta de jeito :lol:
LOL..

Mas tu tens uma touring... provavelmente deve ser diferente..

No sedan realmente é uma operação rápida e fácil.
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Mensagem por PahLok »

Cebes Escreveu:
PahLok Escreveu:
Cebes Escreveu: O barulho era um barulho seco.. ouvia-se principalmente nas calçadas e naquelas lombas que estão antes das passadeiras..

De qualquer forma rapidamente desforras um lado da mala e vês se tens o apoio bom ou não ;)
Rapidamente... eu na minha E46 ia tendo um ataque de nervos com toda coisa que tive que retirar para desforrar. Mas isso pode ser só a minha falta de jeito :lol:
LOL..

Mas tu tens uma touring... provavelmente deve ser diferente..

No sedan realmente é uma operação rápida e fácil.
Porra eu tive que desforrar para montar os Bilstein B6, os da frente não demorou muito mas quando cheguei à traseira e comecei a desforrar, oh meu deus parecia um puzzle aquilo... o que eu sofri.

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