Sensor estacionamento

Área de alterações que podem ser feitas por qualquer um

Moderador: Staff

badoni
Membro Gold
Registado: 04 fev 2006, 21:38
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 03/2001
Contacto:

Mensagem por badoni »

Nightshade, sério!!!!???Fogo! Como já aqui tinham dito que cabia, será que como são uns sensores novos(modelo recente) vêem com tamanho diferente....?

Mas ai não dava para com a broca fornecida abrir mais o buraco? Tens de me mostrar como foi essa cena do tubo...pois não estou a ver :(
BMW 320d E46 03/2001 136Cv - Ruckleuchten Facelift Design; Alufelgen M Doppelspeiche in 17 Zoll - GoodYear Eagle F1 225/45/r17; Kurz Schaltknauf ///M; Original ///M Technik Federn; Scheinwerfer Angel Eyes Schwarz; Xenon 6000K; PDC OEM

ImagemImagem

Notlim
Membro Gold
Registado: 18 nov 2006, 17:47
O meu Carro:: E46 320D TOURING

Mensagem por Notlim »

O tubo deve servir de enchimento. É uma coisa a ter em conta caso um sensor se estrague, eles têm de ser fixos de forma à que possam ser substituidos depois (nada de colas). Já agora arranja-se os sensores em separado caso seja necessário?

Nightshade
Membro Juvenil
Registado: 11 abr 2007, 17:05

Mensagem por Nightshade »

O que eu fiz foi o seguinte:

1º o friso de origem ja tras as furações, não precisas de furar.
2º os sensores da valeo são 1 a 2 mm mais pequenos, logo passam pelos furos de origem.
3º arranjei um tubo em borracha preto que funciona como conversor entre o sensor e o friso.
4º o sensor entra há justa no interior do tubo e o tubo, depois de lixado um pouco, entra na furação de origem e encosta no batente do friso.
5º o sensor fica há face, tal como os de origem e com a subtiliza de não tocar no friso e ficar completamente centrado com a furação graças ao tubo.
6º Resultado... se não fosse o sensor da valeo ser ligeiramente diferente do de origem, nem mesmo quem perceba sabe....

Eu amanha vou tentar colocar todas as fotos do processo e fazer o DIY....

Nightshade
Membro Juvenil

Notlim Escreveu:O tubo deve servir de enchimento. É uma coisa a ter em conta caso um sensor se estrague, eles têm de ser fixos de forma à que possam ser substituidos depois (nada de colas). Já agora arranja-se os sensores em separado caso seja necessário?
Olá, acho que sim, que se arranjam.

Tal e qual o tubo serve de enchimento e ao mesmo tempo centra-te o sensor com a furação. Se reparares a furação de origem é orientada. Jamais conseguias aqueles angulos com cola. Assim o tubo ajuda a manter os angulos e a mante-lo centrado.

Os meus estão a funcionar na perfeição.
Se estiveres perto de uma parede lateral ao carro ele assinala-a.
Isto devido à orientação do friso.

badoni
Membro Gold
Contacto:

Mensagem por badoni »

Nightshade, obrigado...já entendi a cena do tubo....só estou curioso para saber que tipo de tubo foi e como o meteste na parte de trás do friso para o mesmo ficar fixo e não oscilar....?

Nesse tubo tives-te que o furar com o broca fornecida né...? Espero pelo DIY
BMW 320d E46 03/2001 136Cv - Ruckleuchten Facelift Design; Alufelgen M Doppelspeiche in 17 Zoll - GoodYear Eagle F1 225/45/r17; Kurz Schaltknauf ///M; Original ///M Technik Federn; Scheinwerfer Angel Eyes Schwarz; Xenon 6000K; PDC OEM

ImagemImagem

Nightshade
Membro Juvenil

badoni, nada de furações a broca forncedia so saiu da caixa para mostrar as meu pai que me ajudou a montar.

Arranjei um tubo que o diametro interior fosse igual ao do sensor.
Logo não há furações a fazer.

Tempo estimado:
1º hora para montar o kit
2ªs horas para passar o buzzer para a frente e faze-lo ouvir-se... (aquilo ouve-se mal e não tem regulação de volume).

cumps

badoni
Membro Gold
Contacto:

Mensagem por badoni »

Nightshade, aguardamos o DIY :palmas :D

Já estive na norauto e realmente tem disponível os sensores pelo mesmo valor....

Após uma pesquisa pelo ebay.de encontrei estes sensores:

http://cgi.ebay.de/EINPARKHILFE-RUCKFAH ... dZViewItem

Eles tem de diâmetro 22mm o que acho que é igual á furação do friso da bmw....e tem um preço baixissimo!!!! claro que a garantia é para esquecer......O que acham desta compra? Aquilo encaixa no friso(pois n vejo molas nos sensores pelas fotos)?

Pois se fazem o mesmo efeito que os da valeo...por menos de metade do preço!

ImagemImagem

the_killer
Membro Junior
Registado: 20 jun 2004, 17:35
Contacto:

Mensagem por the_killer »

pessoal,
então pros 320d 150cv
a questão de poder meter o friso da versão que ja tem os sensores de origem,
não é possivel?

JOHNY-320D
Membro Juvenil
Registado: 21 fev 2007, 10:40
O meu Carro:: BMW 320d E46

Mensagem por JOHNY-320D »

Boas PPL.
Para quem Quizer tudo completo escontrei isto na EBAY ALEMÂ.
Kit se sensores de extacionamente, Sensores, Friso dos para choques e resto de material.

Aqui Fica

http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?Vi ... RK:MEWA:IT

Saudações

JOHNY
FOTOS : viewtopic.php?t=14830
Imagem [/URL]

badoni
Membro Gold
Contacto:

Mensagem por badoni »

JOHNY-320D, agradeço a ajuda...mas por 169€ prefiro comprar aqui em PT da Valeo por 80€ + 30€ friso....e tem garantia......

Agora aquele que vi que custa metade do preço dos Valeo é que estou indeciso se mando vir.....

ImagemImagem

Nightshade
Membro Juvenil

badoni, desculpa mas tenho aqui todas as fotos....
so ainda não tive tempo para o DIY

abraço

badoni
Membro Gold
Contacto:

Mensagem por badoni »

Na boa amigo.....eu também ainda não comprei....

diz-me uma cena ou posta aqui a foto de um dos sensores...pois como é que eles encaixam no tubo? Tem alguma mola ou são tipo aqueles que mete aqui o link do ebay.de? Entra no link e ve as fotos e diz-me se são desse tipo...pois os do ebay não estou a ver como eles encaixam?

ImagemImagem

badoni
Membro Gold
Contacto:

Mensagem por badoni »

Boas

Comprei uns sensores por 15€ num leilao.....aproveitei...mesmo que nao prestem não perco muito!!!

Digam-me uma cena, os vossos sensores quer de origem quer como os meus....apitam sempre antes de atingir um obstaculo pequeno/baixo? Estes numa parede apitam a uma distancia boa...mas se for obstaculos baixos por vez so mesmo em cimae faz logo aquele Beep continuo p/n avançar mais......

E se for mais depressa aquilo nem tem tempo de avisar...tenho mesmo de ir devagarinho......muito devagar para ele detectar e acusar...

Como sao os vossos? Será que estes sao mesmos maus?Pelo preço...LOL

ImagemImagem

JPimpao01
Membro Gold
Registado: 08 set 2006, 16:27
O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
Contacto:

Mensagem por JPimpao01 »

Que axas?

viewtopic.php?t=21913&postdays=0&postorder=asc&start=15

Quanto aos que compraste, sem mais detalhes é difcícil saber se foi boa ou má compra :roll:

Estes dão para regular a distância, sensibilidade e volume dos beeps.
O melhor de tudo a meu ver são mini's e dão para colcocar por dentro ;)

Vamos ver o que virá daí, vai na volta até foi um excelente compra.
O meu projecto E61 530d ///M LCI by Imagem Trackday car E36 325i M50 by Jpimpao01 e bestkiller motorsport and PKE +30lts/100km :D
ImagemImagemImagem

Respondo a todas as PM's logo que me seja possível!

badoni
Membro Gold
Contacto:

Mensagem por badoni »

JPimpao01, eu já tinha lido o teu tópico.....mas os teus foram bem mais caros!!!!Eu pessoalmente não dava tanto por sensores...mas claro os teus são mesmo bons, pois tem muitas opçoes....

Os meus sao simples....apenas monta-se, tras o buzzer e já está, nada se acerta......Tem a caixinha onde se liga depois os cabos......

Acho que ele em objectos baixos apita só em cima...e se formos depressa com o carro ele nem tem tempo de apitar........

ImagemImagem

Responder

Voltar para “[DIY] Faz Tu Mesmo!”