Mas ai não dava para com a broca fornecida abrir mais o buraco? Tens de me mostrar como foi essa cena do tubo...pois não estou a ver
Sensor estacionamento
Moderador: Staff
-
Nightshade
- Membro Juvenil
- Registado: 11 abr 2007, 17:05
O que eu fiz foi o seguinte:
1º o friso de origem ja tras as furações, não precisas de furar.
2º os sensores da valeo são 1 a 2 mm mais pequenos, logo passam pelos furos de origem.
3º arranjei um tubo em borracha preto que funciona como conversor entre o sensor e o friso.
4º o sensor entra há justa no interior do tubo e o tubo, depois de lixado um pouco, entra na furação de origem e encosta no batente do friso.
5º o sensor fica há face, tal como os de origem e com a subtiliza de não tocar no friso e ficar completamente centrado com a furação graças ao tubo.
6º Resultado... se não fosse o sensor da valeo ser ligeiramente diferente do de origem, nem mesmo quem perceba sabe....
Eu amanha vou tentar colocar todas as fotos do processo e fazer o DIY....
1º o friso de origem ja tras as furações, não precisas de furar.
2º os sensores da valeo são 1 a 2 mm mais pequenos, logo passam pelos furos de origem.
3º arranjei um tubo em borracha preto que funciona como conversor entre o sensor e o friso.
4º o sensor entra há justa no interior do tubo e o tubo, depois de lixado um pouco, entra na furação de origem e encosta no batente do friso.
5º o sensor fica há face, tal como os de origem e com a subtiliza de não tocar no friso e ficar completamente centrado com a furação graças ao tubo.
6º Resultado... se não fosse o sensor da valeo ser ligeiramente diferente do de origem, nem mesmo quem perceba sabe....
Eu amanha vou tentar colocar todas as fotos do processo e fazer o DIY....
-
Nightshade
- Membro Juvenil
Olá, acho que sim, que se arranjam.Notlim Escreveu:O tubo deve servir de enchimento. É uma coisa a ter em conta caso um sensor se estrague, eles têm de ser fixos de forma à que possam ser substituidos depois (nada de colas). Já agora arranja-se os sensores em separado caso seja necessário?
Tal e qual o tubo serve de enchimento e ao mesmo tempo centra-te o sensor com a furação. Se reparares a furação de origem é orientada. Jamais conseguias aqueles angulos com cola. Assim o tubo ajuda a manter os angulos e a mante-lo centrado.
Os meus estão a funcionar na perfeição.
Se estiveres perto de uma parede lateral ao carro ele assinala-a.
Isto devido à orientação do friso.
-
Nightshade
- Membro Juvenil
badoni, nada de furações a broca forncedia so saiu da caixa para mostrar as meu pai que me ajudou a montar.
Arranjei um tubo que o diametro interior fosse igual ao do sensor.
Logo não há furações a fazer.
Tempo estimado:
1º hora para montar o kit
2ªs horas para passar o buzzer para a frente e faze-lo ouvir-se... (aquilo ouve-se mal e não tem regulação de volume).
cumps
Arranjei um tubo que o diametro interior fosse igual ao do sensor.
Logo não há furações a fazer.
Tempo estimado:
1º hora para montar o kit
2ªs horas para passar o buzzer para a frente e faze-lo ouvir-se... (aquilo ouve-se mal e não tem regulação de volume).
cumps
- badoni
- Membro Gold
- Registado: 04 fev 2006, 21:38
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 03/2001
- Contacto:
Nightshade, aguardamos o DIY :palmas
Já estive na norauto e realmente tem disponível os sensores pelo mesmo valor....
Após uma pesquisa pelo ebay.de encontrei estes sensores:
http://cgi.ebay.de/EINPARKHILFE-RUCKFAH ... dZViewItem
Eles tem de diâmetro 22mm o que acho que é igual á furação do friso da bmw....e tem um preço baixissimo!!!! claro que a garantia é para esquecer......O que acham desta compra? Aquilo encaixa no friso(pois n vejo molas nos sensores pelas fotos)?
Pois se fazem o mesmo efeito que os da valeo...por menos de metade do preço!
Já estive na norauto e realmente tem disponível os sensores pelo mesmo valor....
Após uma pesquisa pelo ebay.de encontrei estes sensores:
http://cgi.ebay.de/EINPARKHILFE-RUCKFAH ... dZViewItem
Eles tem de diâmetro 22mm o que acho que é igual á furação do friso da bmw....e tem um preço baixissimo!!!! claro que a garantia é para esquecer......O que acham desta compra? Aquilo encaixa no friso(pois n vejo molas nos sensores pelas fotos)?
Pois se fazem o mesmo efeito que os da valeo...por menos de metade do preço!
-
the_killer
- Membro Junior
- Registado: 20 jun 2004, 17:35
- Contacto:
- JOHNY-320D
- Membro Juvenil
- Registado: 21 fev 2007, 10:40
- O meu Carro:: BMW 320d E46
Boas PPL.
Para quem Quizer tudo completo escontrei isto na EBAY ALEMÂ.
Kit se sensores de extacionamente, Sensores, Friso dos para choques e resto de material.
Aqui Fica
http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?Vi ... RK:MEWA:IT
Saudações
JOHNY
Para quem Quizer tudo completo escontrei isto na EBAY ALEMÂ.
Kit se sensores de extacionamente, Sensores, Friso dos para choques e resto de material.
Aqui Fica
http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?Vi ... RK:MEWA:IT
Saudações
JOHNY
-
Nightshade
- Membro Juvenil
- badoni
- Membro Gold
- Contacto:
Na boa amigo.....eu também ainda não comprei....
diz-me uma cena ou posta aqui a foto de um dos sensores...pois como é que eles encaixam no tubo? Tem alguma mola ou são tipo aqueles que mete aqui o link do ebay.de? Entra no link e ve as fotos e diz-me se são desse tipo...pois os do ebay não estou a ver como eles encaixam?
diz-me uma cena ou posta aqui a foto de um dos sensores...pois como é que eles encaixam no tubo? Tem alguma mola ou são tipo aqueles que mete aqui o link do ebay.de? Entra no link e ve as fotos e diz-me se são desse tipo...pois os do ebay não estou a ver como eles encaixam?
- badoni
- Membro Gold
- Contacto:
Boas
Comprei uns sensores por 15€ num leilao.....aproveitei...mesmo que nao prestem não perco muito!!!
Digam-me uma cena, os vossos sensores quer de origem quer como os meus....apitam sempre antes de atingir um obstaculo pequeno/baixo? Estes numa parede apitam a uma distancia boa...mas se for obstaculos baixos por vez so mesmo em cimae faz logo aquele Beep continuo p/n avançar mais......
E se for mais depressa aquilo nem tem tempo de avisar...tenho mesmo de ir devagarinho......muito devagar para ele detectar e acusar...
Como sao os vossos? Será que estes sao mesmos maus?Pelo preço...LOL
Comprei uns sensores por 15€ num leilao.....aproveitei...mesmo que nao prestem não perco muito!!!
Digam-me uma cena, os vossos sensores quer de origem quer como os meus....apitam sempre antes de atingir um obstaculo pequeno/baixo? Estes numa parede apitam a uma distancia boa...mas se for obstaculos baixos por vez so mesmo em cimae faz logo aquele Beep continuo p/n avançar mais......
E se for mais depressa aquilo nem tem tempo de avisar...tenho mesmo de ir devagarinho......muito devagar para ele detectar e acusar...
Como sao os vossos? Será que estes sao mesmos maus?Pelo preço...LOL
- JPimpao01
- Membro Gold
- Registado: 08 set 2006, 16:27
- O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
- Contacto:
Que axas?
viewtopic.php?t=21913&postdays=0&postorder=asc&start=15
Quanto aos que compraste, sem mais detalhes é difcícil saber se foi boa ou má compra
Estes dão para regular a distância, sensibilidade e volume dos beeps.
O melhor de tudo a meu ver são mini's e dão para colcocar por dentro
Vamos ver o que virá daí, vai na volta até foi um excelente compra.
viewtopic.php?t=21913&postdays=0&postorder=asc&start=15
Quanto aos que compraste, sem mais detalhes é difcícil saber se foi boa ou má compra
Estes dão para regular a distância, sensibilidade e volume dos beeps.
O melhor de tudo a meu ver são mini's e dão para colcocar por dentro
Vamos ver o que virá daí, vai na volta até foi um excelente compra.
- badoni
- Membro Gold
- Contacto:
JPimpao01, eu já tinha lido o teu tópico.....mas os teus foram bem mais caros!!!!Eu pessoalmente não dava tanto por sensores...mas claro os teus são mesmo bons, pois tem muitas opçoes....
Os meus sao simples....apenas monta-se, tras o buzzer e já está, nada se acerta......Tem a caixinha onde se liga depois os cabos......
Acho que ele em objectos baixos apita só em cima...e se formos depressa com o carro ele nem tem tempo de apitar........
Os meus sao simples....apenas monta-se, tras o buzzer e já está, nada se acerta......Tem a caixinha onde se liga depois os cabos......
Acho que ele em objectos baixos apita só em cima...e se formos depressa com o carro ele nem tem tempo de apitar........

[/URL]