FALHA NA IGNIÇÃO BMW 530D-98

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

ainda estás com esse problema?
fogo,se fosse comigo já tinha ido ver isso a marca ou a outra oficina de confiança.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

numero7
Membro Iniciado
Registado: 07 abr 2008, 23:22
O meu Carro:: BMW 530D -E39 1998/12

Mensagem por numero7 »

os bornes e terminais estão limpos e o aperto está mesmo forte ,está tudo limpinho como novo.vou falar com Sr.que me vendeu a bateria para ver se me troca por outra.nunca tinha ouvido falar de baterias novas com defeito ou coisa assim.conheces alguns casos??????obrigado pelas dicas!!!

numero7
Membro Iniciado

Mensagem por numero7 »

Marco, ainda estou com o mesmo problema porque ainda nao sei como resolve-lo,a tua ajuda nao parece ser a melhor.só pego no carro ao fim de semana e ele nem sempre faz aquilo por isso estou a aguentar e a tentar alguma ajuda é obvio que se nao conseguir vou á oficina.álem disso chegar á oficina com o bmw a funcionar 5 estrelas levam o dinheiro e nao fazem nada.obrigado na mesma!!

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

olha,a minha ajuda tanto neste thread bem com nos outros é sempre dentro daquilo que sei e que posso,quando alguem não quiser ouvir as minhas opiniões então que diga,que eu serei o primeiro a não dá-las.

quanto ao caso de baterias novas com defeito,é verdade que existem,comigo passou-se isso quando tinha a minha 530d com apenas dois meses,mas visto a minha opinião não ser grande coisa,esqueçe que eu a dei.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

jmbfs
Membro Gold
Registado: 27 mar 2007, 23:21
O meu Carro:: BMW 320d E46

Mensagem por jmbfs »

numero7 Escreveu:os bornes e terminais estão limpos e o aperto está mesmo forte ,está tudo limpinho como novo.vou falar com Sr.que me vendeu a bateria para ver se me troca por outra.nunca tinha ouvido falar de baterias novas com defeito ou coisa assim.conheces alguns casos??????obrigado pelas dicas!!!
Se afirmas estar tudo limpo e apertado, pelos sintomas, parece bateria, mas.............. :roll:
Baterias novas avariadas??? Sim acontece, raramente mas acontece e entao de marcas brancas.......................... :evil:
O ideal se tivesses hipotese, era quando isso te acontece-se, encostar outra bateria com cabos e verificar se o problema desaparece, claro que na oficina, se tiverem conhecimentos para isso, podem testar a bateria, e se forem honestos, só te irao cobrar se verificarem outro qualquer problema, assim à distancia, pouco mais dá para ajudar............. ;)
Imagem
BMW 320d 136 CV Sport

numero7
Membro Iniciado

Mensagem por numero7 »

hoje fui á casa onde comprei a bateria e ele disse para passar por lá para fazer um teste com uns aparelhos que ele tem.em principio vou no sabado.depois digo algo.!!!!agradeço a atençao.

josebrites
Membro Iniciado
Registado: 24 ago 2008, 15:05

Mensagem por josebrites »

Desculpa insistir mas isso cá para mim é mau contacto dos terminais à bateria.
Já tive o mesmo problema mas com uma mitsubishi 2.5d
No meu caso passei com uma lixa no interior das argolas dos terminais que ligam à bateria, apertei e ficou como nova..

Por vezes lá por os contactos aparentarem / estarem limpos não quer dizer que a ligação esteja a 100% 8)

Experimenta, não custa nada 8)

cumps

numero7
Membro Iniciado

Mensagem por numero7 »

obrigado pelo conselho josé,tanto tu como o jmbfs estão inclinados para os bornes da bateria,vou tirar fora limpar ,lixar o interior dos bornes e voltar a colocar.por agora ele está a portar-se como uma verdadeira maquina que é.(pelo menos pra mim...!!!).assim que for ao homem da bateria para testar digo algo.abraço!

jmbfs
Membro Gold

Mensagem por jmbfs »

Desculpa mas eu não me expliquei bem ou percebes-te mal, eu inclino-me para a bateria no conjunto, que passa pelos terminais e bornos ( limpeza ou aperto ) e pela bateria propriamente dita.......................... :roll:
Imagem
BMW 320d 136 CV Sport

numero7
Membro Iniciado

Mensagem por numero7 »

sim tudo bem,eu percebi.Vou tirar fora verificar tudo e voltar a colocar com um bom aperto.Depois marcar com o sr. da bateria para fazer um teste.abraço!

jmbfs
Membro Gold

Mensagem por jmbfs »

;)
Imagem
BMW 320d 136 CV Sport

Quintas
Membro Juvenil
Registado: 27 jul 2006, 10:18

Mensagem por Quintas »

Boa noite,

O meu carro, E39 520i de 97 está com um problema idêntico, contudo não apaga nenhuma luz, ou seja, coloco a chave na ignição as luzes acendem todas e quando dou à chave para pegar não dá sinal nenhum mas as luzes não se apagam...

Alguém com alguma ideia do que poderá ser?

Obrigado.

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

Quintas Escreveu:Boa noite,

O meu carro, E39 520i de 97 está com um problema idêntico, contudo não apaga nenhuma luz, ou seja, coloco a chave na ignição as luzes acendem todas e quando dou à chave para pegar não dá sinal nenhum mas as luzes não se apagam...

Alguém com alguma ideia do que poderá ser?

Obrigado.
No teu caso é a bobine de chamada do motor de arranque, solução meter um motor de arranque novo ou reconstruido com a entrega do velho.
Última edição por JOFIMO em 11 set 2008, 11:45, editado 1 vez no total.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Quintas
Membro Juvenil
Registado: 27 jul 2006, 10:18

Mensagem por Quintas »

Bom dia JOFIMO,

Não dá para substituir somente a bobine de chamada num electricista?

Também já te aconteceu o mesmo?

O mais estranho é que só faz de vez em quando... é capaz de andar um mês sem esse problema e numa semana fazer umas 5 ou 6 vezes...

Obrigado

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Re: FALHA NA IGNIÇÃO BMW 530D-98

Mensagem por JOFIMO »

numero7 Escreveu:FALHA NA IGNIÇÃO BMW 530D-98.BATERIA É NOVA .APAGA TODAS AS LUZES DO CARRO,DEIXA DE TER VIDA ,MAS PASSADO ALGUNS MINUTOS JÁ TEM CORRENTE NOVAMENTE E PEGA Á PRIMEIRA,ACONTECE ESPORADICAMENTE.TALVEZ FALTA DE CONTINUIDADE NALGUM CABO?? PEÇO AJUDA!!!!

Olá boas já te deram numerosas respostas, mas não deve ser avaria da bateria,nos nossos carros com: BORNE DE SEGURANÇA DA BATERIA (SBK) acontece por vezes isso, no TIS diz o seguinte:
-Averiguar o motivo porque se activou a borne de segurança da bateria.
-Ler o conteúdo de memorias de avarias do comando do airbag.
Isso é um defeito não assumido pela BMW , tem kit reparação.
Outra hipótese, pregunto só tef az com uma das chaves, ou com todas, se for só com uma pode ser por vezes um curto-circuito na antena anelar do EWS; solução trocar a anilha de borracha no canhão de ignição, ou chave defeituosa (transmissor) testar com o DIS~.
Espero ter-te ajudado. Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Responder

Voltar para “Série 5”