FALHA NA IGNIÇÃO BMW 530D-98
Moderador: Staff
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
ainda estás com esse problema?
fogo,se fosse comigo já tinha ido ver isso a marca ou a outra oficina de confiança.
fogo,se fosse comigo já tinha ido ver isso a marca ou a outra oficina de confiança.
[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
- numero7
- Membro Iniciado
- Registado: 07 abr 2008, 23:22
- O meu Carro:: BMW 530D -E39 1998/12
Marco, ainda estou com o mesmo problema porque ainda nao sei como resolve-lo,a tua ajuda nao parece ser a melhor.só pego no carro ao fim de semana e ele nem sempre faz aquilo por isso estou a aguentar e a tentar alguma ajuda é obvio que se nao conseguir vou á oficina.álem disso chegar á oficina com o bmw a funcionar 5 estrelas levam o dinheiro e nao fazem nada.obrigado na mesma!!
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
olha,a minha ajuda tanto neste thread bem com nos outros é sempre dentro daquilo que sei e que posso,quando alguem não quiser ouvir as minhas opiniões então que diga,que eu serei o primeiro a não dá-las.
quanto ao caso de baterias novas com defeito,é verdade que existem,comigo passou-se isso quando tinha a minha 530d com apenas dois meses,mas visto a minha opinião não ser grande coisa,esqueçe que eu a dei.
quanto ao caso de baterias novas com defeito,é verdade que existem,comigo passou-se isso quando tinha a minha 530d com apenas dois meses,mas visto a minha opinião não ser grande coisa,esqueçe que eu a dei.
[email protected]
- jmbfs
- Membro Gold
- Registado: 27 mar 2007, 23:21
- O meu Carro:: BMW 320d E46
Se afirmas estar tudo limpo e apertado, pelos sintomas, parece bateria, mas..............numero7 Escreveu:os bornes e terminais estão limpos e o aperto está mesmo forte ,está tudo limpinho como novo.vou falar com Sr.que me vendeu a bateria para ver se me troca por outra.nunca tinha ouvido falar de baterias novas com defeito ou coisa assim.conheces alguns casos??????obrigado pelas dicas!!!

Baterias novas avariadas??? Sim acontece, raramente mas acontece e entao de marcas brancas..........................

O ideal se tivesses hipotese, era quando isso te acontece-se, encostar outra bateria com cabos e verificar se o problema desaparece, claro que na oficina, se tiverem conhecimentos para isso, podem testar a bateria, e se forem honestos, só te irao cobrar se verificarem outro qualquer problema, assim à distancia, pouco mais dá para ajudar.............

-
- Membro Iniciado
- Registado: 24 ago 2008, 15:05
Desculpa insistir mas isso cá para mim é mau contacto dos terminais à bateria.
Já tive o mesmo problema mas com uma mitsubishi 2.5d
No meu caso passei com uma lixa no interior das argolas dos terminais que ligam à bateria, apertei e ficou como nova..
Por vezes lá por os contactos aparentarem / estarem limpos não quer dizer que a ligação esteja a 100%
Experimenta, não custa nada
cumps
Já tive o mesmo problema mas com uma mitsubishi 2.5d
No meu caso passei com uma lixa no interior das argolas dos terminais que ligam à bateria, apertei e ficou como nova..
Por vezes lá por os contactos aparentarem / estarem limpos não quer dizer que a ligação esteja a 100%

Experimenta, não custa nada

cumps
- numero7
- Membro Iniciado
- Registado: 07 abr 2008, 23:22
- O meu Carro:: BMW 530D -E39 1998/12
obrigado pelo conselho josé,tanto tu como o jmbfs estão inclinados para os bornes da bateria,vou tirar fora limpar ,lixar o interior dos bornes e voltar a colocar.por agora ele está a portar-se como uma verdadeira maquina que é.(pelo menos pra mim...!!!).assim que for ao homem da bateria para testar digo algo.abraço!
-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
No teu caso é a bobine de chamada do motor de arranque, solução meter um motor de arranque novo ou reconstruido com a entrega do velho.Quintas Escreveu:Boa noite,
O meu carro, E39 520i de 97 está com um problema idêntico, contudo não apaga nenhuma luz, ou seja, coloco a chave na ignição as luzes acendem todas e quando dou à chave para pegar não dá sinal nenhum mas as luzes não se apagam...
Alguém com alguma ideia do que poderá ser?
Obrigado.
Última edição por JOFIMO em 11 set 2008, 11:45, editado 1 vez no total.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Re: FALHA NA IGNIÇÃO BMW 530D-98
numero7 Escreveu:FALHA NA IGNIÇÃO BMW 530D-98.BATERIA É NOVA .APAGA TODAS AS LUZES DO CARRO,DEIXA DE TER VIDA ,MAS PASSADO ALGUNS MINUTOS JÁ TEM CORRENTE NOVAMENTE E PEGA Á PRIMEIRA,ACONTECE ESPORADICAMENTE.TALVEZ FALTA DE CONTINUIDADE NALGUM CABO?? PEÇO AJUDA!!!!
Olá boas já te deram numerosas respostas, mas não deve ser avaria da bateria,nos nossos carros com: BORNE DE SEGURANÇA DA BATERIA (SBK) acontece por vezes isso, no TIS diz o seguinte:
-Averiguar o motivo porque se activou a borne de segurança da bateria.
-Ler o conteúdo de memorias de avarias do comando do airbag.
Isso é um defeito não assumido pela BMW , tem kit reparação.
Outra hipótese, pregunto só tef az com uma das chaves, ou com todas, se for só com uma pode ser por vezes um curto-circuito na antena anelar do EWS; solução trocar a anilha de borracha no canhão de ignição, ou chave defeituosa (transmissor) testar com o DIS~.
Espero ter-te ajudado. Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder