520D Touring instabilidade em recta
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520D Touring instabilidade em recta
Comprei uma 520d touring em Julho 2008 e acho a carrinha muito instavel em recta. Demasiado sensivel aos ventos laterais.
O mais estranho de tudo é estar equipada com kit M (susp. desportiva) e pneus 18'' RFT e a sensação em recta é de instabilidade constante, mesmo com o volante trancado a direito parece que vai sempre a fazer acertos...será da susp. pneumática? dos pneus? autonivelamento?
Alguém que sofra do mesmo ou que me saiba ajudar, que comente.
obrgd.
Eusebiosinho
O mais estranho de tudo é estar equipada com kit M (susp. desportiva) e pneus 18'' RFT e a sensação em recta é de instabilidade constante, mesmo com o volante trancado a direito parece que vai sempre a fazer acertos...será da susp. pneumática? dos pneus? autonivelamento?
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É NORMAL.. INFELIZMENTE. OS PNEUS RUNFLAT SAO MUITO RIJOS E NÃO AJUDAM NADA....SEGUEM AS DEFORMAÇOES DO PISO DA ESTRADA.
O MEU 535D COM KIT M É CARRO E NOTO O MESMO. O MEU PRINCIPALMENTE A PARTIR DOS 260.. É MESMO UM EXAGERO ....ONDE PRECISO MUITO DO SPOILER DO M5.VOU COLOCAR ESTE MÊS.
MAS MESMO A PARTIR DOS 200 COM VENTO.. SENTE SE UM POUCO DEMAIS.
MAS VAIS HABITUAR TE. nao te preocupes. O CARRO É UM POUCO RIJO E DEPOIS VAIS ACHAR NORMAL. mas o carro a curvar rapido é impressionante. faço curvas na autoestrada a 240 kmh com muita estabilidade. vais gostar do kit m e do carro.

O MEU 535D COM KIT M É CARRO E NOTO O MESMO. O MEU PRINCIPALMENTE A PARTIR DOS 260.. É MESMO UM EXAGERO ....ONDE PRECISO MUITO DO SPOILER DO M5.VOU COLOCAR ESTE MÊS.
MAS MESMO A PARTIR DOS 200 COM VENTO.. SENTE SE UM POUCO DEMAIS.
MAS VAIS HABITUAR TE. nao te preocupes. O CARRO É UM POUCO RIJO E DEPOIS VAIS ACHAR NORMAL. mas o carro a curvar rapido é impressionante. faço curvas na autoestrada a 240 kmh com muita estabilidade. vais gostar do kit m e do carro.

GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326
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caro giwasa,
bem que eu nao me importava de me queixar dos teus problemas... infelizmente as reacções que postei são a partir dos 150km/h em recta, tenho também um 530d berlina e nao é nada disto, não sei se é dos pneus, da susp. pneumatica, barra estab. sei lá....
Mas se é só aos 260, deixa lá podia ser pior...
Vou experimentar pneus "normais" para ver se é diferente.
obrigd na mesma
eusebiosinho
bem que eu nao me importava de me queixar dos teus problemas... infelizmente as reacções que postei são a partir dos 150km/h em recta, tenho também um 530d berlina e nao é nada disto, não sei se é dos pneus, da susp. pneumatica, barra estab. sei lá....
Mas se é só aos 260, deixa lá podia ser pior...

Vou experimentar pneus "normais" para ver se é diferente.
obrigd na mesma
eusebiosinho
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atençao que pneus noramis vao dar cabo do comprtamento desportivo do carro. pois vai ficar muito mole. devido á suspensao ser um pouco soft para compensar a dureza dos runflat.
mas a 150 tambem noto um pouco o vento lateral.. nao tanto como a 260 claro.
nao aconselho por pneus normais.
mas por pneus normais e uma suspensao melhor e amortecedores deve ficar a curvar nas horas.
mas a 150 tambem noto um pouco o vento lateral.. nao tanto como a 260 claro.
nao aconselho por pneus normais.
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viewtopic.php?f=59&t=54326
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por acaso ontem um rapaz que tem um 120d estava na oficina onde fui alinhar a direcção, e disse para ele tirar os pneus run flat e meter normais. ele disse que ja experimentou mas que o carro fugia muito e depois disseram-lhe que o carro ja tinha suspensao adaptada aos pneus...
ve o que se passa aí, nao é normal num carro desses isso acontecer
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ex:
E30 320i
E36 318is preto
E36 318is azul
E36 325 tds verde
E36 325 tds bordeaux
E46 320ia
E34 524td
E36 M3
actualmente:
E36 320i
E36 325i coupé
E36 316i
E36 318is coupé
E38 730i
E38 725tds aut
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Olá, por acaso a apartir dos 40000 km também comecei a sentir um pouco de instabilidade (oslicação vertical e posteriormente lateral)em velocidades acima dos 160 km/h e 260 km/h então ai jesus, principalmente nas travagens mais radicais e extremistas.
Mudei para umas jantes de 19 e melhorou mas mesmo assim...
Depois meti uns koni sport e deixei de sentir este problema.
No entanto em situações de curva contra curva penso que as barras deveriam ser mais espessas, principalmente a de trás.
Agora vou melhorar o meu kit N.A.I.L.S. e ver o que acontece.
Mudei para umas jantes de 19 e melhorou mas mesmo assim...
Depois meti uns koni sport e deixei de sentir este problema.
No entanto em situações de curva contra curva penso que as barras deveriam ser mais espessas, principalmente a de trás.
Agora vou melhorar o meu kit N.A.I.L.S. e ver o que acontece.
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Eng. Luis Proenca
919792574
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- marco pires
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jmbfs Escreveu:Queixar-se de problemas de pneus versus suspenção, a partir dos 260 km/h....................dah..........estamos a falar de veículos em cima de 4 pneus e não são F1..............
nem mais.

[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
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Re: 520D Touring instabilidade em recta
Pode ser sim problema dos pneus, eu num 530d de um amigo já lhe aconteceu o mesmo.Mas também me puseram a hipotese que se com pnues não passava que provavelmente o carro tinha tido uma valente batidaeusebiosinho Escreveu:Comprei uma 520d touring em Julho 2008 e acho a carrinha muito instavel em recta. Demasiado sensivel aos ventos laterais.
O mais estranho de tudo é estar equipada com kit M (susp. desportiva) e pneus 18'' RFT e a sensação em recta é de instabilidade constante, mesmo com o volante trancado a direito parece que vai sempre a fazer acertos...será da susp. pneumática? dos pneus? autonivelamento?
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Boas Marco agora comenta-me este postmarco pires Escreveu:jmbfs Escreveu:Queixar-se de problemas de pneus versus suspenção, a partir dos 260 km/h....................dah..........estamos a falar de veículos em cima de 4 pneus e não são F1..............
nem mais.
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,(giwasa - 535d (382cvs)JOFIMO Escreveu:Boas Marco agora comenta-me este postmarco pires Escreveu:jmbfs Escreveu:Queixar-se de problemas de pneus versus suspenção, a partir dos 260 km/h....................dah..........estamos a falar de veículos em cima de 4 pneus e não são F1..............
nem mais.
não tinha reparado nos cavalos que tem, li bem trezentos e oitenta e dois, e de que ano será o motor, (272 ou 282) em qualquer dos casos é uma repro e peras + 100 cv. Cumps.
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