520D Touring instabilidade em recta

Secção para modelos Série 5

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eusebiosinho
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520D Touring instabilidade em recta

Mensagem por eusebiosinho »

Comprei uma 520d touring em Julho 2008 e acho a carrinha muito instavel em recta. Demasiado sensivel aos ventos laterais.
O mais estranho de tudo é estar equipada com kit M (susp. desportiva) e pneus 18'' RFT e a sensação em recta é de instabilidade constante, mesmo com o volante trancado a direito parece que vai sempre a fazer acertos...será da susp. pneumática? dos pneus? autonivelamento?
Alguém que sofra do mesmo ou que me saiba ajudar, que comente.

obrgd.
Eusebiosinho

giwasa
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Mensagem por giwasa »

É NORMAL.. INFELIZMENTE. OS PNEUS RUNFLAT SAO MUITO RIJOS E NÃO AJUDAM NADA....SEGUEM AS DEFORMAÇOES DO PISO DA ESTRADA.
O MEU 535D COM KIT M É CARRO E NOTO O MESMO. O MEU PRINCIPALMENTE A PARTIR DOS 260.. É MESMO UM EXAGERO ....ONDE PRECISO MUITO DO SPOILER DO M5.VOU COLOCAR ESTE MÊS.

MAS MESMO A PARTIR DOS 200 COM VENTO.. SENTE SE UM POUCO DEMAIS.

MAS VAIS HABITUAR TE. nao te preocupes. O CARRO É UM POUCO RIJO E DEPOIS VAIS ACHAR NORMAL. mas o carro a curvar rapido é impressionante. faço curvas na autoestrada a 240 kmh com muita estabilidade. vais gostar do kit m e do carro.
:driving
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
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eusebiosinho
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Mensagem por eusebiosinho »

caro giwasa,

bem que eu nao me importava de me queixar dos teus problemas... infelizmente as reacções que postei são a partir dos 150km/h em recta, tenho também um 530d berlina e nao é nada disto, não sei se é dos pneus, da susp. pneumatica, barra estab. sei lá....
Mas se é só aos 260, deixa lá podia ser pior... :D
Vou experimentar pneus "normais" para ver se é diferente.


obrigd na mesma
eusebiosinho

giwasa
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Mensagem por giwasa »

atençao que pneus noramis vao dar cabo do comprtamento desportivo do carro. pois vai ficar muito mole. devido á suspensao ser um pouco soft para compensar a dureza dos runflat.

mas a 150 tambem noto um pouco o vento lateral.. nao tanto como a 260 claro.

nao aconselho por pneus normais.

mas por pneus normais e uma suspensao melhor e amortecedores deve ficar a curvar nas horas.
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
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MINHOPTICAS
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Mensagem por MINHOPTICAS »

passei de pneus runflat para normais e posso garantir que so ganhei em conforto, em stabilidade tanto em recta como a curvar nao notei diferença...Giwasa nao compares o teu aviao :lol: a curvar com os nossos tractores.... :driving

_picaman_
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Mensagem por _picaman_ »

por acaso ontem um rapaz que tem um 120d estava na oficina onde fui alinhar a direcção, e disse para ele tirar os pneus run flat e meter normais. ele disse que ja experimentou mas que o carro fugia muito e depois disseram-lhe que o carro ja tinha suspensao adaptada aos pneus...
ve o que se passa aí, nao é normal num carro desses isso acontecer
ex:
E30 320i
E36 318is preto
E36 318is azul
E36 325 tds verde
E36 325 tds bordeaux
E46 320ia
E34 524td
E36 M3

actualmente:
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E36 325i coupé
E36 316i
E36 318is coupé
E38 730i
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carpowerchips
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Mensagem por carpowerchips »

Olá, por acaso a apartir dos 40000 km também comecei a sentir um pouco de instabilidade (oslicação vertical e posteriormente lateral)em velocidades acima dos 160 km/h e 260 km/h então ai jesus, principalmente nas travagens mais radicais e extremistas.
Mudei para umas jantes de 19 e melhorou mas mesmo assim...
Depois meti uns koni sport e deixei de sentir este problema.
No entanto em situações de curva contra curva penso que as barras deveriam ser mais espessas, principalmente a de trás.
Agora vou melhorar o meu kit N.A.I.L.S. e ver o que acontece.
www.carpowerchips.com - Reprogramações de Centralinas - Alteração de Binário/Potencia, limitadores de velocidade e EcoTuning
Eng. Luis Proenca
919792574

JOFIMO
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Mensagem por JOFIMO »

O AET desapareceu e reapareceu como carpowerchips , bem vindo de novo ao forum.
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jmbfs
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Mensagem por jmbfs »

Queixar-se de problemas de pneus versus suspenção, a partir dos 260 km/h....................dah..........estamos a falar de veículos em cima de 4 pneus e não são F1.............. :roll:
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BMW 320d 136 CV Sport

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marco pires
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Mensagem por marco pires »

jmbfs Escreveu:Queixar-se de problemas de pneus versus suspenção, a partir dos 260 km/h....................dah..........estamos a falar de veículos em cima de 4 pneus e não são F1.............. :roll:

nem mais. ;)
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Globy
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Re: 520D Touring instabilidade em recta

Mensagem por Globy »

eusebiosinho Escreveu:Comprei uma 520d touring em Julho 2008 e acho a carrinha muito instavel em recta. Demasiado sensivel aos ventos laterais.
O mais estranho de tudo é estar equipada com kit M (susp. desportiva) e pneus 18'' RFT e a sensação em recta é de instabilidade constante, mesmo com o volante trancado a direito parece que vai sempre a fazer acertos...será da susp. pneumática? dos pneus? autonivelamento?
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obrgd.
Eusebiosinho
Pode ser sim problema dos pneus, eu num 530d de um amigo já lhe aconteceu o mesmo.Mas também me puseram a hipotese que se com pnues não passava que provavelmente o carro tinha tido uma valente batida :| , que não era o caso. :D

JOFIMO
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Mensagem por JOFIMO »

marco pires Escreveu:
jmbfs Escreveu:Queixar-se de problemas de pneus versus suspenção, a partir dos 260 km/h....................dah..........estamos a falar de veículos em cima de 4 pneus e não são F1.............. :roll:

nem mais. ;)
Boas Marco agora comenta-me este post
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JOFIMO
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Mensagem por JOFIMO »

JOFIMO Escreveu:
marco pires Escreveu:
jmbfs Escreveu:Queixar-se de problemas de pneus versus suspenção, a partir dos 260 km/h....................dah..........estamos a falar de veículos em cima de 4 pneus e não são F1.............. :roll:

nem mais. ;)
Boas Marco agora comenta-me este post
,(giwasa - 535d (382cvs)
não tinha reparado nos cavalos que tem, li bem trezentos e oitenta e dois, e de que ano será o motor, (272 ou 282) em qualquer dos casos é uma repro e peras + 100 cv. Cumps.
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