AVARIA EM 520i de 1996 modelo E39

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

Responder
ruimanuelnunescruz
Membro Iniciado
Registado: 13 nov 2008, 14:00

AVARIA EM 520i de 1996 modelo E39

Mensagem por ruimanuelnunescruz »

Alguém me poderá ajudar com uma estranha avaria que os meus mecanicos ainda não conseguiram resolver?

Sintomas: motor ligeiramente "engasgado" quando circula a baixa velocidade. Vai abaixo (desliga) quando se pára ou baixa drasticamente a rotação a ponto de "engasgar".

Já se viu que não é, pois as máquinas não acusam nada em: injectores, centralina, filtro (ou lá o que é) do catalizador.

Aceitam-se sugestões. Agora vai-se ver a válvula do ralenti.

Ab

Rui Cruz

viciado
Membro Juvenil
Registado: 21 jul 2008, 23:40
O meu Carro:: 523i e39 1997

Mensagem por viciado »

estou a ver que o pessoal não anda a ver as regras da casa! uma apresentação! não fica mal!
abraços

HartgE34
Membro Juvenil
Registado: 08 nov 2005, 22:58

Mensagem por HartgE34 »

Se o problema não for da valvula de ralenti verifica os sensores da massa de ar e da posição do acelerador.
Verifica tambem se não existe nenhuma fuga nos tubos de vacuo.
BMW E30 323i / BMW E34 525i /

ruimanuelnunescruz
Membro Iniciado
Registado: 13 nov 2008, 14:00

Thanks

Mensagem por ruimanuelnunescruz »

Obrigado, estou a aguardar que me falem sobre a que conclusão chegaram com o ralenti. Vou passar-lhes essas dicas.

Abraço

Rui Cruz

Xiko "M"
Membro Juvenil
Registado: 17 out 2008, 01:47
O meu Carro:: BMW 525d E39

Mensagem por Xiko "M" »

Boas, ñ sei se serve de ajuda, mas o meu 523i de 97, engasgava em baixas tipo soluços... e não desemvolvia mt, mas na makina de serviço indicava "sensor de arvore de cames" mal o mudei pararam os sintomas todos, nunca mais soluçou em baixas tipo engasgava e desenvolvia mt mais supreeendentemente!!!

Cumps ;)

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

[quote="Xiko "M""]Boas, ñ sei se serve de ajuda, mas o meu 523i de 97, engasgava em baixas tipo soluços... e não desemvolvia mt, mas na makina de serviço indicava "sensor de arvore de cames" mal o mudei pararam os sintomas todos, nunca mais soluçou em baixas tipo engasgava e desenvolvia mt mais supreeendentemente!!!

Cumps ;)[/quote]

olha,eu tive á cerca de dois anos uma avaria exatamente no sensor da arvore de cames,teve que levar uma novo,mas nunca aconteceu o que descreves,o que se passava era que o motor não pegava,principalmente quando estava muito calor,tipo um dia de verão,eu parar o carro e depois passado algum tempo tentar ligar,simplesmente não dava,cheguei a levar a bateria a baixo só a tentar ligar o carro :shock:
marcopires@clubebmwportugal.com

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Xiko "M"
Membro Juvenil
Registado: 17 out 2008, 01:47
O meu Carro:: BMW 525d E39

Mensagem por Xiko "M" »

marco pires Escreveu:[quote="Xiko "M""]Boas, ñ sei se serve de ajuda, mas o meu 523i de 97, engasgava em baixas tipo soluços... e não desemvolvia mt, mas na makina de serviço indicava "sensor de arvore de cames" mal o mudei pararam os sintomas todos, nunca mais soluçou em baixas tipo engasgava e desenvolvia mt mais supreeendentemente!!!

Cumps ;)
olha,eu tive á cerca de dois anos uma avaria exatamente no sensor da arvore de cames,teve que levar uma novo,mas nunca aconteceu o que descreves,o que se passava era que o motor não pegava,principalmente quando estava muito calor,tipo um dia de verão,eu parar o carro e depois passado algum tempo tentar ligar,simplesmente não dava,cheguei a levar a bateria a baixo só a tentar ligar o carro :shock:[/quote]

Yeap... o mecanico nem entendia como ainda pegava...lol.... alias custava um poco a pegar, segundo ele a tal peça tb afectava o vanos, mas kase 100€ depois esta tudo ok!
Cumps;)

Jopex
Membro Iniciado
Registado: 27 mai 2008, 10:18

Mensagem por Jopex »

Olá a todos
Nao sei se terá alguma coisa a ver, mas no meu 525I de 2001 teve uns sintomas
semelhantes, na BMW acusava o "debimetro de ar do motor"... é só mais uma idea,desculpem se estou a dizer alguma patetisse ! :shock:
Cumprimentos

marco pires
Moderador do Fórum

Jopex Escreveu:Olá a todos
Nao sei se terá alguma coisa a ver, mas no meu 525I de 2001 teve uns sintomas
semelhantes, na BMW acusava o "debimetro de ar do motor"... é só mais uma idea,desculpem se estou a dizer alguma patetisse ! :shock:
Cumprimentos
não seria antes o caudolimetro(MAF)?

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Jopex
Membro Iniciado
Registado: 27 mai 2008, 10:18

Mensagem por Jopex »

Boas Marco Pires,
" não seria antes o caudolimetro(MAF)? "
Nao faco idea, a explicacao que me deram é que era o regulador de entrada de ar do motor... mas eu em mecanica :(
Cumprimentos

ruinunescruz
Membro Iniciado
Registado: 02 jul 2008, 13:28

FINALMENTE RESOLVIDO

Mensagem por ruinunescruz »

Obrigado a todos pelas ajudas.
Finalmente resolvido, era a válvula do ralenti.
Fui e vim a Sevilha esta semana e está uma máquina, novamente.

Abraços

Rui Cruz

marco pires
Moderador do Fórum

é com prazer que fiquei a saber que tens o problema resolvido.
agora é continuar a estimar a maquina e disfrutar da sua condução.
parabens.

Responder

Voltar para “Série 5”