AVARIA EM 520i de 1996 modelo E39

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

Responder
ruimanuelnunescruz
Membro Iniciado
Registado: 13 nov 2008, 14:00

AVARIA EM 520i de 1996 modelo E39

Mensagem por ruimanuelnunescruz »

Alguém me poderá ajudar com uma estranha avaria que os meus mecanicos ainda não conseguiram resolver?

Sintomas: motor ligeiramente "engasgado" quando circula a baixa velocidade. Vai abaixo (desliga) quando se pára ou baixa drasticamente a rotação a ponto de "engasgar".

Já se viu que não é, pois as máquinas não acusam nada em: injectores, centralina, filtro (ou lá o que é) do catalizador.

Aceitam-se sugestões. Agora vai-se ver a válvula do ralenti.

Ab

Rui Cruz

viciado
Membro Juvenil
Registado: 21 jul 2008, 23:40
O meu Carro:: 523i e39 1997

Mensagem por viciado »

estou a ver que o pessoal não anda a ver as regras da casa! uma apresentação! não fica mal!
abraços

HartgE34
Membro Juvenil
Registado: 08 nov 2005, 22:58

Mensagem por HartgE34 »

Se o problema não for da valvula de ralenti verifica os sensores da massa de ar e da posição do acelerador.
Verifica tambem se não existe nenhuma fuga nos tubos de vacuo.
BMW E30 323i / BMW E34 525i /

ruimanuelnunescruz
Membro Iniciado
Registado: 13 nov 2008, 14:00

Thanks

Mensagem por ruimanuelnunescruz »

Obrigado, estou a aguardar que me falem sobre a que conclusão chegaram com o ralenti. Vou passar-lhes essas dicas.

Abraço

Rui Cruz

Xiko "M"
Membro Juvenil
Registado: 17 out 2008, 01:47
O meu Carro:: BMW 525d E39

Mensagem por Xiko "M" »

Boas, ñ sei se serve de ajuda, mas o meu 523i de 97, engasgava em baixas tipo soluços... e não desemvolvia mt, mas na makina de serviço indicava "sensor de arvore de cames" mal o mudei pararam os sintomas todos, nunca mais soluçou em baixas tipo engasgava e desenvolvia mt mais supreeendentemente!!!

Cumps ;)

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

[quote="Xiko "M""]Boas, ñ sei se serve de ajuda, mas o meu 523i de 97, engasgava em baixas tipo soluços... e não desemvolvia mt, mas na makina de serviço indicava "sensor de arvore de cames" mal o mudei pararam os sintomas todos, nunca mais soluçou em baixas tipo engasgava e desenvolvia mt mais supreeendentemente!!!

Cumps ;)[/quote]

olha,eu tive á cerca de dois anos uma avaria exatamente no sensor da arvore de cames,teve que levar uma novo,mas nunca aconteceu o que descreves,o que se passava era que o motor não pegava,principalmente quando estava muito calor,tipo um dia de verão,eu parar o carro e depois passado algum tempo tentar ligar,simplesmente não dava,cheguei a levar a bateria a baixo só a tentar ligar o carro :shock:
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Xiko "M"
Membro Juvenil
Registado: 17 out 2008, 01:47
O meu Carro:: BMW 525d E39

Mensagem por Xiko "M" »

marco pires Escreveu:[quote="Xiko "M""]Boas, ñ sei se serve de ajuda, mas o meu 523i de 97, engasgava em baixas tipo soluços... e não desemvolvia mt, mas na makina de serviço indicava "sensor de arvore de cames" mal o mudei pararam os sintomas todos, nunca mais soluçou em baixas tipo engasgava e desenvolvia mt mais supreeendentemente!!!

Cumps ;)
olha,eu tive á cerca de dois anos uma avaria exatamente no sensor da arvore de cames,teve que levar uma novo,mas nunca aconteceu o que descreves,o que se passava era que o motor não pegava,principalmente quando estava muito calor,tipo um dia de verão,eu parar o carro e depois passado algum tempo tentar ligar,simplesmente não dava,cheguei a levar a bateria a baixo só a tentar ligar o carro :shock:[/quote]

Yeap... o mecanico nem entendia como ainda pegava...lol.... alias custava um poco a pegar, segundo ele a tal peça tb afectava o vanos, mas kase 100€ depois esta tudo ok!
Cumps;)

Jopex
Membro Iniciado
Registado: 27 mai 2008, 10:18

Mensagem por Jopex »

Olá a todos
Nao sei se terá alguma coisa a ver, mas no meu 525I de 2001 teve uns sintomas
semelhantes, na BMW acusava o "debimetro de ar do motor"... é só mais uma idea,desculpem se estou a dizer alguma patetisse ! :shock:
Cumprimentos

marco pires
Moderador do Fórum

Jopex Escreveu:Olá a todos
Nao sei se terá alguma coisa a ver, mas no meu 525I de 2001 teve uns sintomas
semelhantes, na BMW acusava o "debimetro de ar do motor"... é só mais uma idea,desculpem se estou a dizer alguma patetisse ! :shock:
Cumprimentos
não seria antes o caudolimetro(MAF)?
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Jopex
Membro Iniciado
Registado: 27 mai 2008, 10:18

Mensagem por Jopex »

Boas Marco Pires,
" não seria antes o caudolimetro(MAF)? "
Nao faco idea, a explicacao que me deram é que era o regulador de entrada de ar do motor... mas eu em mecanica :(
Cumprimentos

ruinunescruz
Membro Iniciado
Registado: 02 jul 2008, 13:28

FINALMENTE RESOLVIDO

Mensagem por ruinunescruz »

Obrigado a todos pelas ajudas.
Finalmente resolvido, era a válvula do ralenti.
Fui e vim a Sevilha esta semana e está uma máquina, novamente.

Abraços

Rui Cruz

marco pires
Moderador do Fórum

é com prazer que fiquei a saber que tens o problema resolvido.
agora é continuar a estimar a maquina e disfrutar da sua condução.
parabens.
[email protected]

Responder

Voltar para “Série 5”