boas sergeval
eu tenho uma box k tem um potenciometro para dar mais ou menos debito
optei por box por varios motivos embora possa haver gente k discorde de mim...
primeiro pk liguei para um concessionario bmw onde eles metiam box ou chip e recomendaram box,alias disseram pra nao por era nada

pois estes motores sao problematicos c juntas e cabeças mas mal por mal entao box disse ele
dp tem um botao liga desliga k posso andar c valores de origem sempre k kero,isto é ,so anda a estragar kdo kero,nao anda sempre a forçar,nao sei se me fiz entender
e tem o tal potenciomentrro k acaba por ser um chip c varios stages,é so rodar e ja ta,nao é preciso ir ter com alguem e dizer,epah mete um chip mais forte esta semana e pra outra semana mete um mais fraco
eu é k controlo o debito k kero no momento
com o botao desligado,portaanto com valores originais, o carro faz 0.9 de turbo,ás vezes 0.95 em 5vel em esforco a subir,nao passa dai
com o botao ligado vai subindo a pressao de turbo consoante rodo o potenciometro,isto tudo sem mexer na wastegate
se der pouco gasoleo faz 1.1 e por ai fora...
acontece k se der mt gasoleo faz 1.3 bars de turbo so k anda c essa pressao so uns 10 segundo e depois sinto um corte repentino,possivelmente corte de gasoleo, pk deixa de fazer fumo plo escape e a pressao de turbo cai pra 1.0 bars
e dp vai sempre com esse corte k se parece mt com a potencia de origem...
se levantar o pé e carregar outra vez volta a fazer 1.3 e dp volta a aparecer esse corte de novo
portanto penso k a centralina tenha o corte de fabrica do turbo a 1.3 de turbo
a 1.25 nunca aparece esse tal corte
keria tirar esse corte de fabrica por isso te perguntei se dá para tirar
tenho um enganador electronico tipo fuel cut defender com potenciometro tambem, k meti para enganar a centralina em relacao á pressao de turbo,so k enganando a centralina na pressao de turbo ela assume k tem menos turbo e injecta menos gasoleo tambem,nao sei se me fiz entender
isto é,se ela so ler 4.4 volts de turbo so injecta gasoleo para esses 4.4 volts,espero k estejas a entender o meu portugues
nem me preocupo de ela "roubar" ou pouco de gasoleo pois eu compenso com a box entendes?
agora ando c 1.3 sem nenhum corte pois ela pensa k anda a 1.2
mas como ela anda sempre enganada,kdo ando c a box desligada o engano embora seja menor,sempre existe algum,o k faz com k os valores de origem estejam mais fracos no debito entendes?
se conseguires saber se dá para alterar o corte de origem para um mais tarde agradecia,nao é tirar por completo,isso nao!
em relacao a falares de rotacoes consigo ter 1.3 bars constantes das 1750rpm ate ás 4300rpm,a partir dai começa a perder até ás 5200 caindo progressivamente de 1.3 ate 1.1 se nao tou em erro
ah,esse corte k me aparecia era so kdo tinha 1.3 de turbo,independentemente da rotacao,ja me cortou ás 3000rpm varias vezes outras mais tarde,depende...
abraço