Procuro esquema de retirar bomba injectora de 525tds de 1993

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

vascorfs@sapo.pt
Membro Junior
Registado: 23 mar 2007, 21:40

Re: Procuro esquema de retirar bomba injectora de 525tds de

Mensagem por vascorfs@sapo.pt »

olha, sabes k mais ja k tiras te a cabeça fora mais um bocado tiara o motor, k e mais facil de mexer, o trabalho k estas a ter, mais as horas perdidas e arriscado a estragares mais do k arranjas,
Imagem

Andresilva
Membro Juvenil
Registado: 16 mai 2009, 21:09
O meu Carro:: 95' E36 318 Tds

Mensagem por Andresilva »

Não acredito que estas mesmo disposta a estragar a bomba injectora! Ou não sabes que depois de a abrires vais ter que afinar a bomba! Não te esqueças de levar a bomba a uma casa tipo Bosh car service para mandar afinar a bomba!

B525
Membro Iniciado
Registado: 13 mar 2010, 01:42
O meu Carro:: 525tds E34 Tour

Mensagem por B525 »

vascorfs@sapo.pt Escreveu:olha, sabes k mais ja k tiras te a cabeça fora mais um bocado tiara o motor, k e mais facil de mexer, o trabalho k estas a ter, mais as horas perdidas e arriscado a estragares mais do k arranjas,
Boas,

sim é bem verdade que são várias horas de volta da carrinha.. mas no sítio onde estou não tenho possibilidade de tirar o motor... já consegui montar o oring do kit que comprei na bosh car service. Perguntei se a parte da bomba que foi aberta faria com que a bomba tivesse que ser afinada depois de fechar. Eles disseram que talvez não uma vez que a bomba não tinha problemas de funcionamento, era apenas uma fuga numa secção externa. Vou tentar então montar o rotor da bomba, trocar a junta da cabeça (queimada) e ver se ela volta à vida.

vascorfs@sapo.pt
Membro Junior
Registado: 23 mar 2007, 21:40

Mensagem por vascorfs@sapo.pt »

se tiras te o cabeçote da bomba vai te custar muito a pegar.......... vasi ter de a afianar, com os ouvidos :D
Imagem

B525
Membro Iniciado
Registado: 13 mar 2010, 01:42
O meu Carro:: 525tds E34 Tour

Mensagem por B525 »

Asrafil Escreveu:Isto é o que tu precisas :fixe A foto é da versão para a Bosch VP44 mas a da VP37 será idêntica ou algo do género.

Imagem

"Diesel Injection pump puller for 2.5 TDS engines in BMW/Land Rover/Vauxhall/Opel"
Finalmente consegui arranjar o saca (já depois da bomba tirada:) para retirar a bomba vp37 com referência 0460406995. Encontrei na net a vender por 120 libras e achei demasiado caro. Depois e atravéz de um amigo consegui o saca por 50eur novo. É a versão com rosca interior, indicado para o tipo de bomba que tenho.
Se alguém precisar desta ferramenta, ainda consigo vários pelo mesmo preço. Não sei como colocar fotografias aqui no fórum, mas tirei algumas para terem uma ideia.
Fica um link onde o podem ver: garage525.blogspot.com
Obrigado a todos.

Responder

Voltar para “Série 5”