Procuro esquema de retirar bomba injectora de 525tds de 1993
Moderador: Staff
- [email protected]
- Membro Junior
- Registado: 23 mar 2007, 21:40
Re: Procuro esquema de retirar bomba injectora de 525tds de
olha, sabes k mais ja k tiras te a cabeça fora mais um bocado tiara o motor, k e mais facil de mexer, o trabalho k estas a ter, mais as horas perdidas e arriscado a estragares mais do k arranjas,
- Andresilva
- Membro Juvenil
- Registado: 16 mai 2009, 21:09
- O meu Carro:: 95' E36 318 Tds
Não acredito que estas mesmo disposta a estragar a bomba injectora! Ou não sabes que depois de a abrires vais ter que afinar a bomba! Não te esqueças de levar a bomba a uma casa tipo Bosh car service para mandar afinar a bomba!
Boas,[email protected] Escreveu:olha, sabes k mais ja k tiras te a cabeça fora mais um bocado tiara o motor, k e mais facil de mexer, o trabalho k estas a ter, mais as horas perdidas e arriscado a estragares mais do k arranjas,
sim é bem verdade que são várias horas de volta da carrinha.. mas no sítio onde estou não tenho possibilidade de tirar o motor... já consegui montar o oring do kit que comprei na bosh car service. Perguntei se a parte da bomba que foi aberta faria com que a bomba tivesse que ser afinada depois de fechar. Eles disseram que talvez não uma vez que a bomba não tinha problemas de funcionamento, era apenas uma fuga numa secção externa. Vou tentar então montar o rotor da bomba, trocar a junta da cabeça (queimada) e ver se ela volta à vida.
- [email protected]
- Membro Junior
- Registado: 23 mar 2007, 21:40
se tiras te o cabeçote da bomba vai te custar muito a pegar.......... vasi ter de a afianar, com os ouvidos 

Finalmente consegui arranjar o saca (já depois da bomba tirada:) para retirar a bomba vp37 com referência 0460406995. Encontrei na net a vender por 120 libras e achei demasiado caro. Depois e atravéz de um amigo consegui o saca por 50eur novo. É a versão com rosca interior, indicado para o tipo de bomba que tenho.Asrafil Escreveu:Isto é o que tu precisas :fixe A foto é da versão para a Bosch VP44 mas a da VP37 será idêntica ou algo do género.
"Diesel Injection pump puller for 2.5 TDS engines in BMW/Land Rover/Vauxhall/Opel"
Se alguém precisar desta ferramenta, ainda consigo vários pelo mesmo preço. Não sei como colocar fotografias aqui no fórum, mas tirei algumas para terem uma ideia.
Fica um link onde o podem ver: garage525.blogspot.com
Obrigado a todos.