Desnivelamento no tecto de abrir

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

Responder
p_cabral17
Membro Iniciado
Registado: 15 out 2009, 15:48
O meu Carro:: BMW 520d E39, 11/2000

Desnivelamento no tecto de abrir

Mensagem por p_cabral17 »

O tecto de abrir da minha 520d, além dum ruido que faz por cima da minha cabeça, está com uma ligeira inclinação para dentro do chassis.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Já me disseram que, para resolver a situação, a BMW só arranjavam o tecto de abrir completo...
Alguem me pode ajudar??

P.S.: o carro está sujo porque tenho medo que entre humidade.... :lol1
Cumprimentos,
p_cabral17

pmgoliv
Membro Juvenil
Registado: 06 mar 2010, 23:40
O meu Carro:: BMW 530d Touring E61 LCI

Re: Desnivelamento no tecto de abrir

Mensagem por pmgoliv »

Isso está com um desnível enorme.
O tecto abre e fecha bem? Não tem nada partido?

Há sistemas que têm afinação. Nesse caso não sei.

madbeetle
Membro Juvenil
Registado: 13 jul 2009, 00:37
O meu Carro:: 530d Tour E39

Mensagem por madbeetle »

Eu já reparei um, e isso é umas peças de plastico que partem.
São precisos 4 kit vendidos nos bmw eu não me lembro bem dos preços mas 2 são baratos e 2 não muito uns 100+- cada.
Para os trocares tens de desmanchar o forro interior baixar o tecto completo para meter os kit depois o painel que fecha é metido com tudo já montado e pelo lado de fora.
Depois há um precidimento para "ensinar" a posição do tecto.

p_cabral17
Membro Iniciado

pmgoliv Escreveu:Isso está com um desnível enorme.
O tecto abre e fecha bem? Não tem nada partido?

Há sistemas que têm afinação. Nesse caso não sei.
Sim, abre e fecha na boa.
Eu não tenho a certeza absoluta, mas penso que isto me apareceu depois de o levar a uma lavagem automática.
Apesar do barulho já se notar antes..

-- Terça Ago 10, 2010 8:34 pm --
madbeetle Escreveu:Eu já reparei um, e isso é umas peças de plastico que partem.
São precisos 4 kit vendidos nos bmw eu não me lembro bem dos preços mas 2 são baratos e 2 não muito uns 100+- cada.
Para os trocares tens de desmanchar o forro interior baixar o tecto completo para meter os kit depois o painel que fecha é metido com tudo já montado e pelo lado de fora.
Depois há um precidimento para "ensinar" a posição do tecto.
:shock:
Não me sabes dizer um sitio com bons preços onde possa mandar vir isso??
Sou da zona do Porto..Por aqui pelas redondezas...
Cumprimentos,
p_cabral17

madbeetle
Membro Juvenil

Mensagem por madbeetle »

Só há na BMW.
http://www.realoem.com/bmw/showparts.do ... g=54&fg=05
Precisas de 2 peças ñº7 e 2 peças nº8.

Marl76lopes
Membro Juvenil
Registado: 21 jun 2007, 12:31
O meu Carro:: BMW E39 528i & Smart Fortwo

Mensagem por Marl76lopes »

Se o tecto abre para trás e se levanta bem, isso é uma questão de afinação, é despertar os parafusos que seguram o tecto que são 4, depois empurrar para cima para por a nível desejado e apertar novamente.
BMW e39 528i & Smart Fortwo

madbeetle
Membro Juvenil

Mensagem por madbeetle »

Isso, só se sabe desmontando, pois os tectos NÂO tem afinação, são essa peças que quando chegam ao fim do carril empuram do tecto para cima para ficar ao mesmo nível do carro. Podes ver +- no site das peças como funcionão.
O que eu reparei estava exatamente assim, mas era dos dois lados por isso o tecto não funcionava.O teu como tem um lado bom pode ser por isso que ainda abre, mas só vais ter a certeza quando desmontares.

CarlosGanhao
Membro Juvenil
Registado: 06 mar 2006, 01:42
O meu Carro:: 316i E36 -07/92 | 120d E87 -01/05

Mensagem por CarlosGanhao »

madbeetle Escreveu:Isso, só se sabe desmontando, pois os tectos NÂO tem afinação, são essa peças que quando chegam ao fim do carril empuram do tecto para cima para ficar ao mesmo nível do carro. Podes ver +- no site das peças como funcionão.
O que eu reparei estava exatamente assim, mas era dos dois lados por isso o tecto não funcionava.O teu como tem um lado bom pode ser por isso que ainda abre, mas só vais ter a certeza quando desmontares.
Boas, reparaste o teu tecto de abrir? o meu na E39 n abre, tá desnivelado e parece q partiu 2 peças de plastico. isso ficou te caro?

Marl76lopes
Membro Juvenil
Registado: 21 jun 2007, 12:31
O meu Carro:: BMW E39 528i & Smart Fortwo

Mensagem por Marl76lopes »

madbeetle Escreveu:Isso, só se sabe desmontando, pois os tectos NÂO tem afinação, são essa peças que quando chegam ao fim do carril empuram do tecto para cima para ficar ao mesmo nível do carro. Podes ver +- no site das peças como funcionão.
Eu quando desmonei meu tecto tambem ficou desnivelado quando o meti novamento no lugar, depois tive que jogar com os parafusos que o seguram, pois os buracos no tecto têm alguma afinação, no meu caso tinha, é uma quetão de empurar para cima e apertar no local desejado.
BMW e39 528i & Smart Fortwo

madbeetle
Membro Juvenil

Mensagem por madbeetle »

CarlosGanhao Escreveu:
Boas, reparaste o teu tecto de abrir? o meu na E39 n abre, tá desnivelado e parece q partiu 2 peças de plastico. isso ficou te caro?
O carro é dum amigo, e se partiu as tais peças o melhor é colocar tb as outras pois com o calor e anos tb vão tendo alguma fadiga e o trabalho que dá a desmontar mais vale trocar tudo,(ler post mais acima) o conjunto dos 4 kits anda pelos 250€+-.

p_cabral17
Membro Iniciado

Malta muito obrigado pelas explicações :D
Na próxima semana vou desmontar o tecto de abrir e já vejo se se resolve com uma simples afinação ou se é necessário comprar novas peças.

P.S.: Afinal não entra humidade... 8)
Cumprimentos,
p_cabral17

525_tds
Membro Gold
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW

Mensagem por 525_tds »

O meu ja esteve assim e foi so mandar afinar e ficou como novo. Afina e depois fica a carregar no botao na posição levantar durante cerca de 20 segundos.

BMW 525tds
Membro Juvenil
Registado: 20 jan 2008, 19:36

Mensagem por BMW 525tds »

Infelizmente estes problemas nos bmw devem ser crónicos. Já é o segundo e39 que tenho e os dois tectos foram à vida deles :cry:

Neste momento tenho uma dúvida: O meu tecto é opaco e a tampa interior abre um pouco quando o tecto vai para a posição de levantado. No outro dia quando ia a fechá-lo ouvi um estalo e nunca mais funcionou. Sinto o motor a trabalhar, mas não fechou nem mexeu mais. Entretanto para não ficar com o tecto levantado dei um toque por fora e quase sem esforço ele desceu e ficou fechado, no entanto a tampa de dentro não fechou.

A minha dúvida é se tirar a tampa por baixo do motor do tecto de abrir (onde tem a luz do tecto) e operar o tecto de abrir com a chave, manualmente, se consigo que feche a tampa...

525_tds
Membro Gold
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW

Mensagem por 525_tds »

Um cuidado que tenho com o meu tecto de abrir é de vez em quando abri-lo todo para trás, e lubrificar as calhas.

Responder

Voltar para “Série 5”