Já me disseram que, para resolver a situação, a BMW só arranjavam o tecto de abrir completo...
Alguem me pode ajudar??
P.S.: o carro está sujo porque tenho medo que entre humidade.... :lol1
Moderador: Staff
Sim, abre e fecha na boa.pmgoliv Escreveu:Isso está com um desnível enorme.
O tecto abre e fecha bem? Não tem nada partido?
Há sistemas que têm afinação. Nesse caso não sei.
madbeetle Escreveu:Eu já reparei um, e isso é umas peças de plastico que partem.
São precisos 4 kit vendidos nos bmw eu não me lembro bem dos preços mas 2 são baratos e 2 não muito uns 100+- cada.
Para os trocares tens de desmanchar o forro interior baixar o tecto completo para meter os kit depois o painel que fecha é metido com tudo já montado e pelo lado de fora.
Depois há um precidimento para "ensinar" a posição do tecto.
Boas, reparaste o teu tecto de abrir? o meu na E39 n abre, tá desnivelado e parece q partiu 2 peças de plastico. isso ficou te caro?madbeetle Escreveu:Isso, só se sabe desmontando, pois os tectos NÂO tem afinação, são essa peças que quando chegam ao fim do carril empuram do tecto para cima para ficar ao mesmo nível do carro. Podes ver +- no site das peças como funcionão.
O que eu reparei estava exatamente assim, mas era dos dois lados por isso o tecto não funcionava.O teu como tem um lado bom pode ser por isso que ainda abre, mas só vais ter a certeza quando desmontares.
Eu quando desmonei meu tecto tambem ficou desnivelado quando o meti novamento no lugar, depois tive que jogar com os parafusos que o seguram, pois os buracos no tecto têm alguma afinação, no meu caso tinha, é uma quetão de empurar para cima e apertar no local desejado.madbeetle Escreveu:Isso, só se sabe desmontando, pois os tectos NÂO tem afinação, são essa peças que quando chegam ao fim do carril empuram do tecto para cima para ficar ao mesmo nível do carro. Podes ver +- no site das peças como funcionão.
O que eu reparei estava exatamente assim, mas era dos dois lados por isso o tecto não funcionava.O teu como tem um lado bom pode ser por isso que ainda abre, mas só vais ter a certeza quando desmontares.
O carro é dum amigo, e se partiu as tais peças o melhor é colocar tb as outras pois com o calor e anos tb vão tendo alguma fadiga e o trabalho que dá a desmontar mais vale trocar tudo,(ler post mais acima) o conjunto dos 4 kits anda pelos 250€+-.CarlosGanhao Escreveu:Boas, reparaste o teu tecto de abrir? o meu na E39 n abre, tá desnivelado e parece q partiu 2 peças de plastico. isso ficou te caro?madbeetle Escreveu:Isso, só se sabe desmontando, pois os tectos NÂO tem afinação, são essa peças que quando chegam ao fim do carril empuram do tecto para cima para ficar ao mesmo nível do carro. Podes ver +- no site das peças como funcionão.