Problema aos 150Km/h E39 525tds *RESOLVIDO*

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

Carlos Tavares
Membro Gold
Registado: 03 ago 2008, 13:18
O meu Carro:: BMW 320iA E36 Exclusive - 92/06

Re: Problema aos 150Km/h E39 525tds

Mensagem por Carlos Tavares »

525_tds Escreveu:
Carlos Tavares Escreveu:Ola Carlos Ganhão, boas.
É assim, eu quando comprei a minha PANZER a mesma tambem não passava dos 160km/h, fui a uma oficina em Lisboa "Estrela do Campo Grande" que pertence ao grupo Bosch Car serviçe, levei a mesma ao banco de potência e no erro que deu, uma das coisas que acusou, foi a MAF a outra nunca cheguei a saber, mas depois de trocadas as peças, voltou ao banco e pronto assunto resolvido até aos dias de hoje, embora ja a tenha vendido o actual proprietario ainda não me disse nada!
Na altura a peça MAF custou-me 120€, mais os testes se não estou em erro gastei 220€ ao todo, e digo-te ja que compensou..., em relação ao assubiar que ouves, no meu 524td isso aconteceu uma vez, e era um tubo mal apertado se não estou em erro, o que vem do intercooler de resto na minha antiga 525tds nunca ouvi o mesmo a assubiar, talvez porque devo assubiar mais alto que ele!!! :lol1 :lol1 :lol1
Va fica bem e boa sorte com a maquina, e acima de tudo calma que tudo se resolve, reza para que não seja nada com a bomba injectora, porque aí a despesa é bem maior, e assim que tenhas o teu problema resolvido, coloca aqui qual era o problema, assim de futuro a malta que tem esses carros ou neste caso, esses motores ja sabem o que fazer, cumps e boas curvas. :fixe :driving :lovebmw :lovebmw :lovebmw :lovebmw
Maf num 525tds e34?

Pensava que esse motor so levou maf no e39...
Ola 525_tds, boas.
Sim de facto a minha PANZER tinha MAF, e se não estou em erro ainda fiquei com a antiga, pois ja não tenho a PANZER a mesma ja foi vendida, a um membro aqui do forum!!!
Sinceramente, foi o que eles la me disseram quando substituiram a peça e de facto toda a gente estranhava, quando eu dizia que a minha PANZER tinha MAF, sera que é por ser importada? Sera que foi adaptada? Sinceramente não te sei dizer, mas que paguei e que me resolveram o problema, como sendo da MAF disso não tenho duvidas, e alias na maquina foi um dos erros que acusou, mais um outro que eu nunca cheguei a saber, porque eles foram logo direitos aquela peça e a touring depois de levar a dita peça nova, foi sempre a bombar até ser vendida!!!
Então va fica bem, um abraço e boas curvas. :fixe :driving :lovebmw :lovebmw :lovebmw :lovebmw
Pelo Prazer de Conduzir.
315 (E21) 75 CV 1994 - 1999
524td (E28) 115 CV 1999 - 2006
525tds touring (E34) 143 CV 2006 - 2010
320iA (E36) 150 cv 2010 - ?
Porque sera, que a malta passa por mim e todos me atiram com manetes e pedais??? Sera que me falta algo no meu BIMMER???

AS FOTOS DAS MINHAS VELHAS GLÓRIAS...

ImagemImagemImagem

anatolpiupiu
Membro Senior
Registado: 10 set 2007, 18:24
O meu Carro:: Bmw 325tds

Mensagem por anatolpiupiu »

adaptado uma MAF não foi de certeza.. sim, existem muitos E34 com MAF.. ;)
BMW 325tds ´93

525_tds
Membro Gold
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW

Mensagem por 525_tds »

Carlos Tavares Escreveu:
525_tds Escreveu:
Carlos Tavares Escreveu:Ola Carlos Ganhão, boas.
É assim, eu quando comprei a minha PANZER a mesma tambem não passava dos 160km/h, fui a uma oficina em Lisboa "Estrela do Campo Grande" que pertence ao grupo Bosch Car serviçe, levei a mesma ao banco de potência e no erro que deu, uma das coisas que acusou, foi a MAF a outra nunca cheguei a saber, mas depois de trocadas as peças, voltou ao banco e pronto assunto resolvido até aos dias de hoje, embora ja a tenha vendido o actual proprietario ainda não me disse nada!
Na altura a peça MAF custou-me 120€, mais os testes se não estou em erro gastei 220€ ao todo, e digo-te ja que compensou..., em relação ao assubiar que ouves, no meu 524td isso aconteceu uma vez, e era um tubo mal apertado se não estou em erro, o que vem do intercooler de resto na minha antiga 525tds nunca ouvi o mesmo a assubiar, talvez porque devo assubiar mais alto que ele!!! :lol1 :lol1 :lol1
Va fica bem e boa sorte com a maquina, e acima de tudo calma que tudo se resolve, reza para que não seja nada com a bomba injectora, porque aí a despesa é bem maior, e assim que tenhas o teu problema resolvido, coloca aqui qual era o problema, assim de futuro a malta que tem esses carros ou neste caso, esses motores ja sabem o que fazer, cumps e boas curvas. :fixe :driving :lovebmw :lovebmw :lovebmw :lovebmw
Maf num 525tds e34?

Pensava que esse motor so levou maf no e39...
Ola 525_tds, boas.
Sim de facto a minha PANZER tinha MAF, e se não estou em erro ainda fiquei com a antiga, pois ja não tenho a PANZER a mesma ja foi vendida, a um membro aqui do forum!!!
Sinceramente, foi o que eles la me disseram quando substituiram a peça e de facto toda a gente estranhava, quando eu dizia que a minha PANZER tinha MAF, sera que é por ser importada? Sera que foi adaptada? Sinceramente não te sei dizer, mas que paguei e que me resolveram o problema, como sendo da MAF disso não tenho duvidas, e alias na maquina foi um dos erros que acusou, mais um outro que eu nunca cheguei a saber, porque eles foram logo direitos aquela peça e a touring depois de levar a dita peça nova, foi sempre a bombar até ser vendida!!!
Então va fica bem, um abraço e boas curvas. :fixe :driving :lovebmw :lovebmw :lovebmw :lovebmw
Era de que ano? se fosse dos ultimos anos de produção talvez fosse disso.
Sempre a aprender. :fixe ;)

Carlos Tavares
Membro Gold
Registado: 03 ago 2008, 13:18
O meu Carro:: BMW 320iA E36 Exclusive - 92/06

Mensagem por Carlos Tavares »

A minha Panzer, era de 1994/05 é tudo o que sei, tal como a mesma ter MAF, sei que tinha porque mudei uma, ou pelo o menos foi o nome que lhe deram a peça substituida!
Va fica bem, um abraço e boas curvas. :fixe :driving :lovebmw :lovebmw :lovebmw :lovebmw
Pelo Prazer de Conduzir.
315 (E21) 75 CV 1994 - 1999
524td (E28) 115 CV 1999 - 2006
525tds touring (E34) 143 CV 2006 - 2010
320iA (E36) 150 cv 2010 - ?
Porque sera, que a malta passa por mim e todos me atiram com manetes e pedais??? Sera que me falta algo no meu BIMMER???

AS FOTOS DAS MINHAS VELHAS GLÓRIAS...

ImagemImagemImagem

CarlosGanhao
Membro Juvenil
Registado: 06 mar 2006, 01:42
O meu Carro:: 316i E36 -07/92 | 120d E87 -01/05

Mensagem por CarlosGanhao »

Já está resolvido, fui a bosch com a carrinha, 0 erros de motor, 1 de airbag para variar um tal de "Tensor Cinto passageiro", "Resistência Alta" é do sensor do tensor do cinto de segurança para variar que é um dos cancros daquela carrinha, e o grande problema era...

Imagem

Esta peça, estava solta para lá sem o tubo ligado, pelo que o senhor da bosch me diz, faz parte do sistema da bomba injectora. Ligado o tubo, fizemos nos a estrada, deu 210Km/h sem qualquer problema :)

Desconfio que isto ficou assim quando trocaram me os tubos na BMW, mas não sei. Eu é que não ia o desligar para pagar 54€ na bosch para resolverem :/

Ah claro... aquelas abraçadeiras não existem na minha carrinha vá se lá saber porque...

Asrafil
Membro Juvenil
Registado: 14 mar 2009, 16:41
O meu Carro:: BMW 525tds E39 - 1999/02

Re: Problema aos 150Km/h E39 525tds *RESOLVIDO*

Mensagem por Asrafil »

Já agora onde fica essa peça exactamente???

CarlosGanhao
Membro Juvenil
Registado: 06 mar 2006, 01:42
O meu Carro:: 316i E36 -07/92 | 120d E87 -01/05

Mensagem por CarlosGanhao »

Asrafil Escreveu:Já agora onde fica essa peça exactamente???
Na área circundante ao filtro do gasóleo :P não sei exactamente aonde porque no meu carro, nada está no seu devido lugar.

Mas aquilo vem um tubo do lado esquerdo do motor (Posição do condutor) do meio do motor que liga a essa peça.

asfer
Membro Iniciado
Registado: 14 set 2007, 18:41
O meu Carro:: BMW E39 525tds

Mensagem por asfer »

Asrafil Escreveu:Eu tenho a sensação que a MAF lixada só acusa erro nas DDE 3.0 para cima. Nas DDE 2.2 como no meu tds por exemplo, não acusa erro. Só dás por ela se leres o live data com o carro a trabalhar com o INPA e a ver os gráficos coloridos. Ou em advanced mode no DIS.

Boas o meu tb é DDE 2.2 tds e não consigo fazer live data, podes ajudar-me como se faz em advance mode? e tambem não consigo reeniciar os intervalos de revisão e inspeção com o DIS.
Não existe nenhum tutorial aqui no forum? Já andei á procura mas sempres sem exito.
Obrigado

:lovebmw :lovebmw :lovebmw

quatro
Membro Juvenil
Registado: 15 nov 2009, 13:15
O meu Carro:: bmw 525tds E39 Touring

Mensagem por quatro »

Boas recentemente tive um problema com a minha carrinha uma E39 25tds de 97, carrinha esta reprogramada e a fumar muito e começou me a fazer cortes em qualquer mudança e a qualquer velocidade e cortava o fumo preto, ou seja deixava de puxar e de fumegar, logo pensei que fosse da repro, contactei o reprogramador, uma pessoa 5 estrelas que ja possuio um 525tds e agora axo que tem um 535D, e pelo que me apercebi é entendido em BM`S, e ele até por telefone disse-me que só podia ser 3 coisas, ou o tubo do turbo colapsava, ou uma valvula que se encontra junto do filtro do gasoleo estragada ou um tubinho que liga essa mesma valvula ao colector de admissao, resumindo desligou-se a ficha do medidor de massa de ar e foi-se a estrada, voila acertou-se na avaria, assunto resolvido, alias ainda anda a rolar com o medidor avariado mas com a ficha desligada, só noto mesmo é um pouco as baixas, quanto ao preço do medidor até não é caro mas fica situado numa zona muito ruim para se mudar. Medidor de massa ar - 65€.
Espero ter ajudado para alguma situação de futuro.
AS MINHAS MAQUINAS:

BMW 525 tds E39 1997 Touring Repro 180cv
Honda CBR900rr 954 2003
Opel Corsa 1.0 eco 1997
VW Golf 1.9 TDI 1997

Responder

Voltar para “Série 5”