Custa a pegar a frio

Secção para modelos Série 5

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hugo reis
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Custa a pegar a frio

Mensagem por hugo reis »

Boas, a minha 520d e39 de 2002, custa a pegar quando o motor está frio, leva cerca de 4 segundos, mas sempre assim foi desde que a adquiri em 2005. Depois se a meter a trabalhar novamente é´só dar um toque na chave.
O que pode ser?

Espero a vossa ajuda.

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jmcdpereira
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Re: Custa a pegar a frio

Mensagem por jmcdpereira »

hugo reis Escreveu:Boas, a minha 520d e39 de 2002, custa a pegar quando o motor está frio, leva cerca de 4 segundos, mas sempre assim foi desde que a adquiri em 2005. Depois se a meter a trabalhar novamente é´só dar um toque na chave.
O que pode ser?

Espero a vossa ajuda.

Assim de repente... Velas...



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marco Ferreira
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Re: Custa a pegar a frio

Mensagem por marco Ferreira »

boas . a minha 320 tem o mesmo problema e é a bomba injectora . :cry:

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marco pires
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Re: Custa a pegar a frio

Mensagem por marco pires »

não se será velas,é que os diesel actuais pegam bem mesmo que só uma esteja boa,a não ser que esteja mesmo frio.

vou mais tambem para a bomba injectora,aliás,esse motor tem na bomba injectora o grande problema.
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

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jmcdpereira
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Re: Custa a pegar a frio

Mensagem por jmcdpereira »

marco pires Escreveu:não se será velas,é que os diesel actuais pegam bem mesmo que só uma esteja boa,a não ser que esteja mesmo frio.

vou mais tambem para a bomba injectora,aliás,esse motor tem na bomba injectora o grande problema.
O meu ex 525 TDS tinha as 6 velas estragadas e pegava, mas dava umas voltinhas antes... ai se dava... demorava 2 ou 3 seg de certeza.
Os problemas que tenho ouvido falar deste modelo referem-se a dificuldades a pegar a quente, o meu pegava muito bem a frio, agora a quente já teve de levar umas afinações para disfarçar...
Mas tb concordo, é capaz de ser da bomba, ou afinações... (ou velas... lol)

abraço

jmcdpereira
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grifpt
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Re: Custa a pegar a frio

Mensagem por grifpt »

Boas,
Pode ser velas, o meu também tinha 6 velas mas bastava ter 2 ou 3 queimadas para custar a pegar.
Se for do gasóleo ter algum retorno podes sempre aplicar uma válvula anti-retorno á entrada do filtro sempre ajuda.
No meu ficou assim. http://img824.imageshack.us/i/09012011349.jpg/
:lovebmw

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marco pires
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Re: Custa a pegar a frio

Mensagem por marco pires »

nos motores 2.5tds justifica-se a aplicação dessa valvula,nos motores 2.0d não.
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jmtl
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Re: Custa a pegar a frio

Mensagem por jmtl »

Onde é que se pode arranjar essa valvula anti-retorno??

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grifpt
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Re: Custa a pegar a frio

Mensagem por grifpt »

jmtl,

eu arranjei numa oficina de técnica diesel, penso que nos centros bosch devem ter.

:lovebmw

JOFIMO
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Re: Custa a pegar a frio

Mensagem por JOFIMO »

hugo reis Escreveu:Boas, a minha 520d e39 de 2002, custa a pegar quando o motor está frio, leva cerca de 4 segundos, mas sempre assim foi desde que a adquiri em 2005. Depois se a meter a trabalhar novamente é´só dar um toque na chave.
O que pode ser?

Espero a vossa ajuda.
Boas, depois de tudo o que já foi referenciado por outros membros (velas/bomba injectora/etc.) eu faria antes um teste breve com o DIS e depois um exaustivo ao sistema de injecção da DDE e veria o que daria no veredicto, pois a mim acontece-me o mesmo (enrola-se ao pegar e larga um fumito branco de excesso de gasóleo a não ser expandido) e querem saber como descobri o que é? pois não dá erro (no meu caso) na DDE, fui depois para as Funções Especais Sav/Acionamento/DDE 3.0/» (do DIS) e depois de um teste exaustivo ao parametros da bomba injectora descobri que não atinge os valores parametrizados de de injecção (º) e portanto estará a mesma com um pouco de atraso,( naturalmente devido aos muitos kms que já tem, será normal) e no final do teste diz que "necessita ser ajustada estáticamente" , e assim sendo já comprei as ferramentas necessárias para "lhe" tratar do pêlo, agora tenho de arranjar um dia completo para ver se a acerto o ponto, pois tem de se desmanchar muita coisa no motor, e depois digo se resolveu ou não.
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