Boas, a minha 520d e39 de 2002, custa a pegar quando o motor está frio, leva cerca de 4 segundos, mas sempre assim foi desde que a adquiri em 2005. Depois se a meter a trabalhar novamente é´só dar um toque na chave.
O que pode ser?
Espero a vossa ajuda.
Custa a pegar a frio
Moderador: Staff
- jmcdpereira
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2009, 11:44
- O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
Re: Custa a pegar a frio
hugo reis Escreveu:Boas, a minha 520d e39 de 2002, custa a pegar quando o motor está frio, leva cerca de 4 segundos, mas sempre assim foi desde que a adquiri em 2005. Depois se a meter a trabalhar novamente é´só dar um toque na chave.
O que pode ser?
Espero a vossa ajuda.
Assim de repente... Velas...
jmcdpereira
-
- Membro Iniciado
- Registado: 23 nov 2010, 00:24
- O meu Carro:: BMW 320d 2000/04
boas . a minha 320 tem o mesmo problema e é a bomba injectora . 

- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
não se será velas,é que os diesel actuais pegam bem mesmo que só uma esteja boa,a não ser que esteja mesmo frio.
vou mais tambem para a bomba injectora,aliás,esse motor tem na bomba injectora o grande problema.
vou mais tambem para a bomba injectora,aliás,esse motor tem na bomba injectora o grande problema.
[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
- jmcdpereira
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2009, 11:44
- O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
O meu ex 525 TDS tinha as 6 velas estragadas e pegava, mas dava umas voltinhas antes... ai se dava... demorava 2 ou 3 seg de certeza.marco pires Escreveu:não se será velas,é que os diesel actuais pegam bem mesmo que só uma esteja boa,a não ser que esteja mesmo frio.
Os problemas que tenho ouvido falar deste modelo referem-se a dificuldades a pegar a quente, o meu pegava muito bem a frio, agora a quente já teve de levar umas afinações para disfarçar...
Mas tb concordo, é capaz de ser da bomba, ou afinações... (ou velas... lol)
abraço
jmcdpereira
- grifpt
- Membro Iniciado
- Registado: 27 jul 2009, 22:44
- O meu Carro:: BMW 525 tds E39 1997/06
Boas,
Pode ser velas, o meu também tinha 6 velas mas bastava ter 2 ou 3 queimadas para custar a pegar.
Se for do gasóleo ter algum retorno podes sempre aplicar uma válvula anti-retorno á entrada do filtro sempre ajuda.
No meu ficou assim. http://img824.imageshack.us/i/09012011349.jpg/
:lovebmw
Pode ser velas, o meu também tinha 6 velas mas bastava ter 2 ou 3 queimadas para custar a pegar.
Se for do gasóleo ter algum retorno podes sempre aplicar uma válvula anti-retorno á entrada do filtro sempre ajuda.
No meu ficou assim. http://img824.imageshack.us/i/09012011349.jpg/
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
nos motores 2.5tds justifica-se a aplicação dessa valvula,nos motores 2.0d não.
[email protected]
-
- Membro Iniciado
- Registado: 22 out 2010, 19:23
- O meu Carro:: Opel omega B 2.5TD 2001/06
Onde é que se pode arranjar essa valvula anti-retorno??
- grifpt
- Membro Iniciado
- Registado: 27 jul 2009, 22:44
- O meu Carro:: BMW 525 tds E39 1997/06
jmtl,
eu arranjei numa oficina de técnica diesel, penso que nos centros bosch devem ter.
eu arranjei numa oficina de técnica diesel, penso que nos centros bosch devem ter.
-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Boas, depois de tudo o que já foi referenciado por outros membros (velas/bomba injectora/etc.) eu faria antes um teste breve com o DIS e depois um exaustivo ao sistema de injecção da DDE e veria o que daria no veredicto, pois a mim acontece-me o mesmo (enrola-se ao pegar e larga um fumito branco de excesso de gasóleo a não ser expandido) e querem saber como descobri o que é? pois não dá erro (no meu caso) na DDE, fui depois para as Funções Especais Sav/Acionamento/DDE 3.0/» (do DIS) e depois de um teste exaustivo ao parametros da bomba injectora descobri que não atinge os valores parametrizados de de injecção (º) e portanto estará a mesma com um pouco de atraso,( naturalmente devido aos muitos kms que já tem, será normal) e no final do teste diz que "necessita ser ajustada estáticamente" , e assim sendo já comprei as ferramentas necessárias para "lhe" tratar do pêlo, agora tenho de arranjar um dia completo para ver se a acerto o ponto, pois tem de se desmanchar muita coisa no motor, e depois digo se resolveu ou não.hugo reis Escreveu:Boas, a minha 520d e39 de 2002, custa a pegar quando o motor está frio, leva cerca de 4 segundos, mas sempre assim foi desde que a adquiri em 2005. Depois se a meter a trabalhar novamente é´só dar um toque na chave.
O que pode ser?
Espero a vossa ajuda.
Cumps. :lovebmw
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder