Custa a pegar a frio

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

Responder
hugo reis
Membro Juvenil
Registado: 10 ago 2006, 17:22
O meu Carro:: BMW 520d E39 - 2002/03

Custa a pegar a frio

Mensagem por hugo reis »

Boas, a minha 520d e39 de 2002, custa a pegar quando o motor está frio, leva cerca de 4 segundos, mas sempre assim foi desde que a adquiri em 2005. Depois se a meter a trabalhar novamente é´só dar um toque na chave.
O que pode ser?

Espero a vossa ajuda.

jmcdpereira
Membro Gold
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto

Re: Custa a pegar a frio

Mensagem por jmcdpereira »

hugo reis Escreveu:Boas, a minha 520d e39 de 2002, custa a pegar quando o motor está frio, leva cerca de 4 segundos, mas sempre assim foi desde que a adquiri em 2005. Depois se a meter a trabalhar novamente é´só dar um toque na chave.
O que pode ser?

Espero a vossa ajuda.

Assim de repente... Velas...

jmcdpereira
Imagem
Imagem :(

marco Ferreira
Membro Iniciado
Registado: 23 nov 2010, 00:24
O meu Carro:: BMW 320d 2000/04

Mensagem por marco Ferreira »

boas . a minha 320 tem o mesmo problema e é a bomba injectora . :cry:

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

não se será velas,é que os diesel actuais pegam bem mesmo que só uma esteja boa,a não ser que esteja mesmo frio.

vou mais tambem para a bomba injectora,aliás,esse motor tem na bomba injectora o grande problema.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

jmcdpereira
Membro Gold
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto

Mensagem por jmcdpereira »

marco pires Escreveu:não se será velas,é que os diesel actuais pegam bem mesmo que só uma esteja boa,a não ser que esteja mesmo frio.

vou mais tambem para a bomba injectora,aliás,esse motor tem na bomba injectora o grande problema.
O meu ex 525 TDS tinha as 6 velas estragadas e pegava, mas dava umas voltinhas antes... ai se dava... demorava 2 ou 3 seg de certeza.
Os problemas que tenho ouvido falar deste modelo referem-se a dificuldades a pegar a quente, o meu pegava muito bem a frio, agora a quente já teve de levar umas afinações para disfarçar...
Mas tb concordo, é capaz de ser da bomba, ou afinações... (ou velas... lol)

abraço

jmcdpereira
Imagem
Imagem :(

grifpt
Membro Iniciado
Registado: 27 jul 2009, 22:44
O meu Carro:: BMW 525 tds E39 1997/06

Mensagem por grifpt »

Boas,
Pode ser velas, o meu também tinha 6 velas mas bastava ter 2 ou 3 queimadas para custar a pegar.
Se for do gasóleo ter algum retorno podes sempre aplicar uma válvula anti-retorno á entrada do filtro sempre ajuda.
No meu ficou assim. http://img824.imageshack.us/i/09012011349.jpg/
:lovebmw

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

nos motores 2.5tds justifica-se a aplicação dessa valvula,nos motores 2.0d não.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

jmtl
Membro Iniciado
Registado: 22 out 2010, 19:23
O meu Carro:: Opel omega B 2.5TD 2001/06

Mensagem por jmtl »

Onde é que se pode arranjar essa valvula anti-retorno??

grifpt
Membro Iniciado
Registado: 27 jul 2009, 22:44
O meu Carro:: BMW 525 tds E39 1997/06

Mensagem por grifpt »

jmtl,

eu arranjei numa oficina de técnica diesel, penso que nos centros bosch devem ter.

:lovebmw

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

hugo reis Escreveu:Boas, a minha 520d e39 de 2002, custa a pegar quando o motor está frio, leva cerca de 4 segundos, mas sempre assim foi desde que a adquiri em 2005. Depois se a meter a trabalhar novamente é´só dar um toque na chave.
O que pode ser?

Espero a vossa ajuda.
Boas, depois de tudo o que já foi referenciado por outros membros (velas/bomba injectora/etc.) eu faria antes um teste breve com o DIS e depois um exaustivo ao sistema de injecção da DDE e veria o que daria no veredicto, pois a mim acontece-me o mesmo (enrola-se ao pegar e larga um fumito branco de excesso de gasóleo a não ser expandido) e querem saber como descobri o que é? pois não dá erro (no meu caso) na DDE, fui depois para as Funções Especais Sav/Acionamento/DDE 3.0/» (do DIS) e depois de um teste exaustivo ao parametros da bomba injectora descobri que não atinge os valores parametrizados de de injecção (º) e portanto estará a mesma com um pouco de atraso,( naturalmente devido aos muitos kms que já tem, será normal) e no final do teste diz que "necessita ser ajustada estáticamente" , e assim sendo já comprei as ferramentas necessárias para "lhe" tratar do pêlo, agora tenho de arranjar um dia completo para ver se a acerto o ponto, pois tem de se desmanchar muita coisa no motor, e depois digo se resolveu ou não.
Cumps. :lovebmw
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Responder

Voltar para “Série 5”