trabalhar incerto
Moderador: Staff
- marcoe39d12/00
- Membro Juvenil
- Registado: 26 jan 2008, 02:56
- O meu Carro:: 525d E39 12/2000
trabalhar incerto
boas,o meu carro(E39 525d),ultimamente anda com um sintoma um bocado estranho.
ponho o carro a trabalhar, ao relantim o ponteiro das rotaçoes fica no sitio certo,mas o trabalhar do carro está incerto.
ha alturas em que puxo um bocado por ele,e fica com o trabalhar certo,mas pouco depois volta ao mesmo.
Alguem tem alguma ideia do que possa ser?
obrigado.
ponho o carro a trabalhar, ao relantim o ponteiro das rotaçoes fica no sitio certo,mas o trabalhar do carro está incerto.
ha alturas em que puxo um bocado por ele,e fica com o trabalhar certo,mas pouco depois volta ao mesmo.
obrigado.
- marcoe39d12/00
- Membro Juvenil
Re: trabalhar incerto
mas o trabalhar incerto acontece tanto a frio como a quente.
- marcoe39d12/00
- Membro Juvenil
mas o trabalhar incerto acontece tanto a frio como a quente.
- grifpt
- Membro Iniciado
- Registado: 27 jul 2009, 22:44
- O meu Carro:: BMW 525 tds E39 1997/06
Precisamente, era esse também o meu caso mas só no relantim .
Quando faz só a quente e até fica com dificuldade de pegar geralmente é a bomba injectora
é característico desses motores.
Mas espera para teres mais comentários do pessoal.
Quando faz só a quente e até fica com dificuldade de pegar geralmente é a bomba injectora
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
grifpt Escreveu:Precisamente, era esse também o meu caso mas só no relantim .
pelo que eu vi o carro é um 525d, não um 525tds.
começa a pensar em veres a bomba do gasoleo, Bomba de Alta Pressão, Rail de Alta Pressão, Unidade de Controlo Electrónico DDE e por fim os injectores.
em algum destes componentes estará o problema.
[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
- marcoe39d12/00
- Membro Juvenil
vou ver se arranjo alguem que tenha a maquina para fazer um diagnostico.
verifica o estado da EGR. a bomba perleminar esta a debitar gasoleo correcto.

HP - HorsePower Reprogramações e Serviços Auto
-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Injectores de certeza....marcoe39d12/00 Escreveu:boas,o meu carro(E39 525d),ultimamente anda com um sintoma um bocado estranho.
obrigado.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
-
- Membro Iniciado
- Registado: 16 ago 2011, 16:33
- O meu Carro:: Mercedes
Eu não iria para EGR, Injectores, Etc. Esse sintoma é de entrada de ar no sistema de alimentação, que vai alterar a relação ar/combustivel, o que torna o ralentim instável. Eventualmente sujidades que não deixem fechar alguma valvula.
Começaria por fazer uma verificação a todas as ligações e tubos, relacionados com a entrada de ar no sistema de alimentação (ligações, abraçadeiras, etc). Não encontrando nada, um aditivo (bom) para limpeza do sistema de alimentação, no gasóleo, com uma boa concentração do tipo 1 embalagem para meio depósito ou 2 embalagens para um depósito. Penso resolver o problema assim. Fácil, barato e eficaz.
Começaria por fazer uma verificação a todas as ligações e tubos, relacionados com a entrada de ar no sistema de alimentação (ligações, abraçadeiras, etc). Não encontrando nada, um aditivo (bom) para limpeza do sistema de alimentação, no gasóleo, com uma boa concentração do tipo 1 embalagem para meio depósito ou 2 embalagens para um depósito. Penso resolver o problema assim. Fácil, barato e eficaz.
- marcoe39d12/00
- Membro Juvenil
vou experimentar meter-lhe um aditivo,e fazer uma viagem para ver no que dá.
-
- Membro Gold
Pedro André Escreveu:Eu não iria para EGR, Injectores, Etc. Esse sintoma é de entrada de ar no sistema de alimentação, que vai alterar a relação ar/combustivel, o que torna o ralentim instável. Eventualmente sujidades que não deixem fechar alguma valvula.
De certeza????????????????
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
- marcoe39d12/00
- Membro Juvenil
fui ontem com o carro a um mecanico da bmw e em principio é algum injector,mas vou ter de ir com ele a uma oficina para fazer o diagnostico.
Posem ser as tuches
-
- Membro Gold
è muito capaz de ser, os 525d infelizmente têm problemas nos injectores e para ficar bom (se for isso) conta em meter os 6.............senão vai ficar igual, mas têm de ser vtrocados por alguèm que tenha o programa para depois os codificar.marcoe39d12/00 Escreveu:fui ontem com o carro a um mecanico da bmw e em principio é algum injector,mas vou ter de ir com ele a uma oficina para fazer o diagnostico.
Cumps.