trabalhar incerto

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
marcoe39d12/00
Membro Juvenil
Mensagens: 88
Registado: 26 jan 2008, 02:56
O meu Carro:: 525d E39 12/2000
Localização: mesao frio

trabalhar incerto

Mensagem por marcoe39d12/00 »

boas,o meu carro(E39 525d),ultimamente anda com um sintoma um bocado estranho.
ponho o carro a trabalhar, ao relantim o ponteiro das rotaçoes fica no sitio certo,mas o trabalhar do carro está incerto.
ha alturas em que puxo um bocado por ele,e fica com o trabalhar certo,mas pouco depois volta ao mesmo.
Alguem tem alguma ideia do que possa ser?
obrigado.

Avatar do Utilizador
grifpt
Membro Iniciado
Mensagens: 46
Registado: 27 jul 2009, 22:44
O meu Carro:: BMW 525 tds E39 1997/06

Re: trabalhar incerto

Mensagem por grifpt »

Tens alguns tópicos com o mesmo problema.

viewtopic.php?f=6&t=52364&start=15

Avatar do Utilizador
marcoe39d12/00
Membro Juvenil
Mensagens: 88
Registado: 26 jan 2008, 02:56
O meu Carro:: 525d E39 12/2000
Localização: mesao frio

Re: trabalhar incerto

Mensagem por marcoe39d12/00 »

mas o trabalhar incerto acontece tanto a frio como a quente.

Avatar do Utilizador
marcoe39d12/00
Membro Juvenil
Mensagens: 88
Registado: 26 jan 2008, 02:56
O meu Carro:: 525d E39 12/2000
Localização: mesao frio

Re: trabalhar incerto

Mensagem por marcoe39d12/00 »

mas o trabalhar incerto acontece tanto a frio como a quente.

Avatar do Utilizador
grifpt
Membro Iniciado
Mensagens: 46
Registado: 27 jul 2009, 22:44
O meu Carro:: BMW 525 tds E39 1997/06

Re: trabalhar incerto

Mensagem por grifpt »

Precisamente, era esse também o meu caso mas só no relantim .
Quando faz só a quente e até fica com dificuldade de pegar geralmente é a bomba injectora
é característico desses motores.
Mas espera para teres mais comentários do pessoal.

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: trabalhar incerto

Mensagem por marco pires »

grifpt Escreveu:Precisamente, era esse também o meu caso mas só no relantim .
Quando faz só a quente e até fica com dificuldade de pegar geralmente é a bomba injectora
é característico desses motores.
Mas espera para teres mais comentários do pessoal.

pelo que eu vi o carro é um 525d, não um 525tds.

começa a pensar em veres a bomba do gasoleo, Bomba de Alta Pressão, Rail de Alta Pressão, Unidade de Controlo Electrónico DDE e por fim os injectores.

em algum destes componentes estará o problema.
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Avatar do Utilizador
marcoe39d12/00
Membro Juvenil
Mensagens: 88
Registado: 26 jan 2008, 02:56
O meu Carro:: 525d E39 12/2000
Localização: mesao frio

Re: trabalhar incerto

Mensagem por marcoe39d12/00 »

vou ver se arranjo alguem que tenha a maquina para fazer um diagnostico.

Avatar do Utilizador
Bidzi1
Membro Juvenil
Mensagens: 212
Registado: 24 out 2008, 15:26

Re: trabalhar incerto

Mensagem por Bidzi1 »

verifica o estado da EGR. a bomba perleminar esta a debitar gasoleo correcto.
Imagem
HP - HorsePower Reprogramações e Serviços Auto

JOFIMO
Membro Gold
Mensagens: 5176
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Localização: Perto da Capital

Re: trabalhar incerto

Mensagem por JOFIMO »

marcoe39d12/00 Escreveu:boas,o meu carro(E39 525d),ultimamente anda com um sintoma um bocado estranho.
ponho o carro a trabalhar, ao relantim o ponteiro das rotaçoes fica no sitio certo,mas o trabalhar do carro está incerto.
ha alturas em que puxo um bocado por ele,e fica com o trabalhar certo,mas pouco depois volta ao mesmo.
Alguem tem alguma ideia do que possa ser?
obrigado.
Injectores de certeza....
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Pedro André
Membro Iniciado
Mensagens: 30
Registado: 16 ago 2011, 16:33
O meu Carro:: Mercedes

Re: trabalhar incerto

Mensagem por Pedro André »

Eu não iria para EGR, Injectores, Etc. Esse sintoma é de entrada de ar no sistema de alimentação, que vai alterar a relação ar/combustivel, o que torna o ralentim instável. Eventualmente sujidades que não deixem fechar alguma valvula.
Começaria por fazer uma verificação a todas as ligações e tubos, relacionados com a entrada de ar no sistema de alimentação (ligações, abraçadeiras, etc). Não encontrando nada, um aditivo (bom) para limpeza do sistema de alimentação, no gasóleo, com uma boa concentração do tipo 1 embalagem para meio depósito ou 2 embalagens para um depósito. Penso resolver o problema assim. Fácil, barato e eficaz.

Avatar do Utilizador
marcoe39d12/00
Membro Juvenil
Mensagens: 88
Registado: 26 jan 2008, 02:56
O meu Carro:: 525d E39 12/2000
Localização: mesao frio

Re: trabalhar incerto

Mensagem por marcoe39d12/00 »

vou experimentar meter-lhe um aditivo,e fazer uma viagem para ver no que dá.

JOFIMO
Membro Gold
Mensagens: 5176
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Localização: Perto da Capital

Re: trabalhar incerto

Mensagem por JOFIMO »

Pedro André Escreveu:Eu não iria para EGR, Injectores, Etc. Esse sintoma é de entrada de ar no sistema de alimentação, que vai alterar a relação ar/combustivel, o que torna o ralentim instável. Eventualmente sujidades que não deixem fechar alguma valvula.
Começaria por fazer uma verificação a todas as ligações e tubos, relacionados com a entrada de ar no sistema de alimentação (ligações, abraçadeiras, etc). Não encontrando nada, um aditivo (bom) para limpeza do sistema de alimentação, no gasóleo, com uma boa concentração do tipo 1 embalagem para meio depósito ou 2 embalagens para um depósito. Penso resolver o problema assim. Fácil, barato e eficaz.

De certeza????????????????
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Avatar do Utilizador
marcoe39d12/00
Membro Juvenil
Mensagens: 88
Registado: 26 jan 2008, 02:56
O meu Carro:: 525d E39 12/2000
Localização: mesao frio

Re: trabalhar incerto

Mensagem por marcoe39d12/00 »

fui ontem com o carro a um mecanico da bmw e em principio é algum injector,mas vou ter de ir com ele a uma oficina para fazer o diagnostico.

SPIKE
Membro Iniciado
Mensagens: 4
Registado: 27 nov 2011, 17:20
O meu Carro:: BMW E39 525TDS/98

Re: trabalhar incerto

Mensagem por SPIKE »

Posem ser as tuches

JOFIMO
Membro Gold
Mensagens: 5176
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Localização: Perto da Capital

Re: trabalhar incerto

Mensagem por JOFIMO »

marcoe39d12/00 Escreveu:fui ontem com o carro a um mecanico da bmw e em principio é algum injector,mas vou ter de ir com ele a uma oficina para fazer o diagnostico.
è muito capaz de ser, os 525d infelizmente têm problemas nos injectores e para ficar bom (se for isso) conta em meter os 6.............senão vai ficar igual, mas têm de ser vtrocados por alguèm que tenha o programa para depois os codificar.
Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Responder

Voltar para “Série 5”