525tds DUVIDA custa a pegar a frio

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

rafias
Membro Gold
Mensagens: 1722
Registado: 04 nov 2006, 10:22
O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
Localização: Brandoa, Amadora

Re: 525tds DUVIDA custa a pegar a frio

Mensagem por rafias »

Sorry!! Também ando a dormir. Estava convencido que era um e39.
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: 525tds DUVIDA custa a pegar a frio

Mensagem por marco pires »

JOFIMO Escreveu:
Manuel S. Escreveu:MAF? ... eu ate acho que aquele motor em questao nao tem maf ( a minha 525tds e34 de 1992 nao tinha ).

mas nao ha problema algum no caso de ter maf, tanto quanto sei ;)

abraço
Tem MAF sim se for um E39 os E34 não tinham, eram outros tempos.....o problema existe sim porque cada vez que se liga a ignição a MAF faz o processo de autolimpeza aquecendo o filamento a uma temperatura elevadíssima e com os contras que daí advêm.
Cumps.
por acaso já sabia dessa situação de o mesmo motor não ter MAF no E34 e já a ter no E39, e sempre tive a curiosidade em saber quais foram as vantagens que a MAF trouxe a este motor, e o que é que substituia as funções da MAF no E34.
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

rafias
Membro Gold
Mensagens: 1722
Registado: 04 nov 2006, 10:22
O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
Localização: Brandoa, Amadora

Re: 525tds DUVIDA custa a pegar a frio

Mensagem por rafias »

Acho que a introdução do sensor de MAF permitiu um controlo mais preciso do funcionamento do motor, principalmente ao nível da injecção de combustível.
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

JOFIMO
Membro Gold
Mensagens: 5176
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Localização: Perto da Capital

Re: 525tds DUVIDA custa a pegar a frio

Mensagem por JOFIMO »

[quote="marco pires"][quote="JOFIMO"][quote="Manuel S."]MAF? ... eu ate acho que aquele motor em questao nao tem maf ( a minha 525tds e34 de 1992 nao tinha ).

mas nao ha problema algum no caso de ter maf, tanto quanto sei ;)

abraço[/quote]
Tem MAF sim se for um E39 os E34 não tinham, eram outros tempos.....o problema existe sim porque cada vez que se liga a ignição a MAF faz o processo de autolimpeza aquecendo o filamento a uma temperatura elevadíssima e com os contras que daí advêm.
Cumps.[/quote]

por acaso já sabia dessa situação de o mesmo motor não ter MAF no E34 e já a ter no E39, e sempre tive a curiosidade em saber quais foram as vantagens que a MAF trouxe a este motor, e o que é que substituia as funções da MAF no E34.[/quote]
O sistema era mais arcaico e usava uma sonda de temperatura de ar que junto com a sonda térmica do liquido de refrigeração davam as informações à DDE para a regfulação da injecção.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: 525tds DUVIDA custa a pegar a frio

Mensagem por marco pires »

obrigado :fixe
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Avatar do Utilizador
brunoazevedo55
Membro Juvenil
Mensagens: 57
Registado: 22 fev 2011, 20:36
O meu Carro:: BMW 525 TDS E34 1992

Re: 525tds DUVIDA custa a pegar a frio

Mensagem por brunoazevedo55 »

JOFIMO Escreveu: O sistema era mais arcaico e usava uma sonda de temperatura de ar que junto com a sonda térmica do liquido de refrigeração davam as informações à DDE para a regfulação da injecção.
Já agora.... sabes onde posso encontrar essa sonda de temperatura de ar?

JOFIMO
Membro Gold
Mensagens: 5176
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Localização: Perto da Capital

Re: 525tds DUVIDA custa a pegar a frio

Mensagem por JOFIMO »

brunoazevedo55 Escreveu:
JOFIMO Escreveu: O sistema era mais arcaico e usava uma sonda de temperatura de ar que junto com a sonda térmica do liquido de refrigeração davam as informações à DDE para a regfulação da injecção.
Já agora.... sabes onde posso encontrar essa sonda de temperatura de ar?
Em um concessionário bmw a refª é: 1161 3449116
Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Responder

Voltar para “Série 5”