525tds DUVIDA custa a pegar a frio
Moderador: Staff
-
- Membro Gold
- Registado: 04 nov 2006, 10:22
- O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
Re: 525tds DUVIDA custa a pegar a frio
Sorry!! Também ando a dormir. Estava convencido que era um e39.
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
por acaso já sabia dessa situação de o mesmo motor não ter MAF no E34 e já a ter no E39, e sempre tive a curiosidade em saber quais foram as vantagens que a MAF trouxe a este motor, e o que é que substituia as funções da MAF no E34.JOFIMO Escreveu:Tem MAF sim se for um E39 os E34 não tinham, eram outros tempos.....o problema existe sim porque cada vez que se liga a ignição a MAF faz o processo de autolimpeza aquecendo o filamento a uma temperatura elevadíssima e com os contras que daí advêm.Manuel S. Escreveu:MAF? ... eu ate acho que aquele motor em questao nao tem maf ( a minha 525tds e34 de 1992 nao tinha ).
mas nao ha problema algum no caso de ter maf, tanto quanto sei
abraço
Cumps.
marcopires@clubebmwportugal.com
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
-
- Membro Gold
- Registado: 04 nov 2006, 10:22
- O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
Acho que a introdução do sensor de MAF permitiu um controlo mais preciso do funcionamento do motor, principalmente ao nível da injecção de combustível.
-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
[quote="marco pires"][quote="JOFIMO"][quote="Manuel S."]MAF? ... eu ate acho que aquele motor em questao nao tem maf ( a minha 525tds e34 de 1992 nao tinha ).
abraço[/quote]
Tem MAF sim se for um E39 os E34 não tinham, eram outros tempos.....o problema existe sim porque cada vez que se liga a ignição a MAF faz o processo de autolimpeza aquecendo o filamento a uma temperatura elevadíssima e com os contras que daí advêm.
Cumps.[/quote]
por acaso já sabia dessa situação de o mesmo motor não ter MAF no E34 e já a ter no E39, e sempre tive a curiosidade em saber quais foram as vantagens que a MAF trouxe a este motor, e o que é que substituia as funções da MAF no E34.[/quote]
O sistema era mais arcaico e usava uma sonda de temperatura de ar que junto com a sonda térmica do liquido de refrigeração davam as informações à DDE para a regfulação da injecção.

abraço[/quote]
Tem MAF sim se for um E39 os E34 não tinham, eram outros tempos.....o problema existe sim porque cada vez que se liga a ignição a MAF faz o processo de autolimpeza aquecendo o filamento a uma temperatura elevadíssima e com os contras que daí advêm.
Cumps.[/quote]
por acaso já sabia dessa situação de o mesmo motor não ter MAF no E34 e já a ter no E39, e sempre tive a curiosidade em saber quais foram as vantagens que a MAF trouxe a este motor, e o que é que substituia as funções da MAF no E34.[/quote]
O sistema era mais arcaico e usava uma sonda de temperatura de ar que junto com a sonda térmica do liquido de refrigeração davam as informações à DDE para a regfulação da injecção.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
obrigado :fixe
marcopires@clubebmwportugal.com
- brunoazevedo55
- Membro Juvenil
- Registado: 22 fev 2011, 20:36
- O meu Carro:: BMW 525 TDS E34 1992
Já agora.... sabes onde posso encontrar essa sonda de temperatura de ar?JOFIMO Escreveu: O sistema era mais arcaico e usava uma sonda de temperatura de ar que junto com a sonda térmica do liquido de refrigeração davam as informações à DDE para a regfulação da injecção.
-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Em um concessionário bmw a refª é: 1161 3449116brunoazevedo55 Escreveu:Já agora.... sabes onde posso encontrar essa sonda de temperatura de ar?JOFIMO Escreveu: O sistema era mais arcaico e usava uma sonda de temperatura de ar que junto com a sonda térmica do liquido de refrigeração davam as informações à DDE para a regfulação da injecção.
Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder