525tds DUVIDA custa a pegar a frio

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

rafias
Membro Gold
Mensagens: 1722
Registado: 04 nov 2006, 10:22
O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
Localização: Brandoa, Amadora

Re: 525tds DUVIDA custa a pegar a frio

Mensagem por rafias »

Sorry!! Também ando a dormir. Estava convencido que era um e39.
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: 525tds DUVIDA custa a pegar a frio

Mensagem por marco pires »

JOFIMO Escreveu:
Manuel S. Escreveu:MAF? ... eu ate acho que aquele motor em questao nao tem maf ( a minha 525tds e34 de 1992 nao tinha ).

mas nao ha problema algum no caso de ter maf, tanto quanto sei ;)

abraço
Tem MAF sim se for um E39 os E34 não tinham, eram outros tempos.....o problema existe sim porque cada vez que se liga a ignição a MAF faz o processo de autolimpeza aquecendo o filamento a uma temperatura elevadíssima e com os contras que daí advêm.
Cumps.
por acaso já sabia dessa situação de o mesmo motor não ter MAF no E34 e já a ter no E39, e sempre tive a curiosidade em saber quais foram as vantagens que a MAF trouxe a este motor, e o que é que substituia as funções da MAF no E34.
[email protected]


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

rafias
Membro Gold
Mensagens: 1722
Registado: 04 nov 2006, 10:22
O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
Localização: Brandoa, Amadora

Re: 525tds DUVIDA custa a pegar a frio

Mensagem por rafias »

Acho que a introdução do sensor de MAF permitiu um controlo mais preciso do funcionamento do motor, principalmente ao nível da injecção de combustível.
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

JOFIMO
Membro Gold
Mensagens: 5176
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Localização: Perto da Capital

Re: 525tds DUVIDA custa a pegar a frio

Mensagem por JOFIMO »

[quote="marco pires"][quote="JOFIMO"][quote="Manuel S."]MAF? ... eu ate acho que aquele motor em questao nao tem maf ( a minha 525tds e34 de 1992 nao tinha ).

mas nao ha problema algum no caso de ter maf, tanto quanto sei ;)

abraço[/quote]
Tem MAF sim se for um E39 os E34 não tinham, eram outros tempos.....o problema existe sim porque cada vez que se liga a ignição a MAF faz o processo de autolimpeza aquecendo o filamento a uma temperatura elevadíssima e com os contras que daí advêm.
Cumps.[/quote]

por acaso já sabia dessa situação de o mesmo motor não ter MAF no E34 e já a ter no E39, e sempre tive a curiosidade em saber quais foram as vantagens que a MAF trouxe a este motor, e o que é que substituia as funções da MAF no E34.[/quote]
O sistema era mais arcaico e usava uma sonda de temperatura de ar que junto com a sonda térmica do liquido de refrigeração davam as informações à DDE para a regfulação da injecção.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: 525tds DUVIDA custa a pegar a frio

Mensagem por marco pires »

obrigado :fixe
[email protected]


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Avatar do Utilizador
brunoazevedo55
Membro Juvenil
Mensagens: 57
Registado: 22 fev 2011, 20:36
O meu Carro:: BMW 525 TDS E34 1992

Re: 525tds DUVIDA custa a pegar a frio

Mensagem por brunoazevedo55 »

JOFIMO Escreveu: O sistema era mais arcaico e usava uma sonda de temperatura de ar que junto com a sonda térmica do liquido de refrigeração davam as informações à DDE para a regfulação da injecção.
Já agora.... sabes onde posso encontrar essa sonda de temperatura de ar?

JOFIMO
Membro Gold
Mensagens: 5176
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Localização: Perto da Capital

Re: 525tds DUVIDA custa a pegar a frio

Mensagem por JOFIMO »

brunoazevedo55 Escreveu:
JOFIMO Escreveu: O sistema era mais arcaico e usava uma sonda de temperatura de ar que junto com a sonda térmica do liquido de refrigeração davam as informações à DDE para a regfulação da injecção.
Já agora.... sabes onde posso encontrar essa sonda de temperatura de ar?
Em um concessionário bmw a refª é: 1161 3449116
Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Responder

Voltar para “Série 5”