Desligar a bateria

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

rafias
Membro Gold
Registado: 04 nov 2006, 10:22
O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09

Desligar a bateria

Mensagem por rafias »

Boas a todos,

Com o aproximar das férias é tempo de pensar em acomodar a máquina o melhor possível na sua "cama". Como estas férias vão ser particularmente longas (1 mês) estava a pensar em desligar a bateria do carro, removendo a ligação ao contacto negativo, para prevenir a descarga da mesma. A minha dúvida é se depois de fechar a bagageira não sei se consigo abri-la, pois o fecho centralizado vai deixar de funcionar e a fechadura electrónica da bagageira também :think . Qual é o procedimento correcto?

Abraços
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

jmcdpereira
Membro Gold
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto

Re: Desligar a bateria

Mensagem por jmcdpereira »

Não desligues a bateria.
Esse é o procedimento correcto.
Para mim pelo menos.

Por outro lado podes sempre deixar a mala aberta...
Mas desligar a bateria por causa de um mês... acho desnecessário, completamente.

jmcdpereira
Imagem
Imagem :(

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

sim, por um mês não há necessidade de desligares a bateria, não te preocupes que ela não descarrega nem há problema nenhum em teres o carro parado com ela ligada durante um mês.

para alem disso se a desligares, o mais certo é perderes algumas configurações, tais como a abertura das portas com o comando,etc, portanto esquece isso :fixe
marcopires@clubebmwportugal.com

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

tony ramos
Membro Junior
Registado: 20 jul 2010, 20:25
O meu Carro:: 318ci e46 valvetronic 320d

Mensagem por tony ramos »

no meu caso de 2 em 2 meses pego no carro nunca desliguei a bateria e nunca descarregou é so chegar dar a chave e ja esta!ao desligar a bateria corres o risco de que a chave do carro fique descordenada com o carro e depois é uma pipa de massa!

rafias
Membro Gold
Registado: 04 nov 2006, 10:22
O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09

Mensagem por rafias »

Obrigado pelos conselhos. A bateria vai ficar LIGADA. Abraços e boas férias se for caso disso :fixe!!!
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

marco pires
Moderador do Fórum

boas férias amigo, e já sabes, não mexas nisso :fixe

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

madbeetle
Membro Juvenil
Registado: 13 jul 2009, 00:37
O meu Carro:: 530d Tour E39

Mensagem por madbeetle »

Não há qualquer problema em desligar a bateria, só vai perder a info dos consumos e hora, (já fiz) mas só por um mês tb não é preciso.
Para abrir a mala se for uma touring temos de entrar pela porta do condutor depois abrir a detras baixar os bancos, restejar até á mala, retirar as 2 forras laterais e abrir o estojo da ferramenta na porta depois tem la uma abertura para se meter a mão e encontrar a abertura de emergencia.
No Sedam não sei bem mas penso que tem chave por fora.

525_tds
Membro Gold
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW

Mensagem por 525_tds »

No sedan é rodar a chave toda para a esquerda.

pheubus
Membro Iniciado
Registado: 28 fev 2011, 04:02
O meu Carro:: 525 tds de 96

Mensagem por pheubus »

lol,entao a mala nao abre e fecha com a chave?

tony ramos
Membro Junior

madbeetle Escreveu:Não há qualquer problema em desligar a bateria, só vai perder a info dos consumos e hora, (já fiz) mas só por um mês tb não é preciso.
Para abrir a mala se for uma touring temos de entrar pela porta do condutor depois abrir a detras baixar os bancos, restejar até á mala, retirar as 2 forras laterais e abrir o estojo da ferramenta na porta depois tem la uma abertura para se meter a mão e encontrar a abertura de emergencia.
isso é o que tu disses tenho um colega meu que desligou por 2 meses e teve que ir depois a bmw para codificar as chaves!pode acontecer a qualquer um mesmo que desligues so por uma hora ,ja tem acontecido a muita gente!

marco pires
Moderador do Fórum

tony ramos Escreveu:
madbeetle Escreveu:Não há qualquer problema em desligar a bateria, só vai perder a info dos consumos e hora, (já fiz) mas só por um mês tb não é preciso.
isso é o que tu disses tenho um colega meu que desligou por 2 meses e teve que ir depois a bmw para codificar as chaves!pode acontecer a qualquer um mesmo que desligues so por uma hora ,ja tem acontecido a muita gente!
existe uma forma simples de voltar a codificar as chaves sem ser preciso ir à marca.

volwerine
Membro Senior
Registado: 06 jul 2009, 15:04
O meu Carro:: peugeot 607 hdi bi turbo

Mensagem por volwerine »

sim, a codificaçao das chaves e muito facil, a mala da para abrir com a chave, mas podes sempre alimentar o carro com outra bateria, tens um positivo no cofre do motor, e so preciso bateria e cabos, caso tenhas o carro fechado sobes o carro e alimentas directo no motor de arranque que tens la o cabo positivo ligado...

jmcdpereira
Membro Gold
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto

Mensagem por jmcdpereira »

volwerine Escreveu:sim, a codificaçao das chaves e muito facil, a mala da para abrir com a chave, mas podes sempre alimentar o carro com outra bateria, tens um positivo no cofre do motor, e so preciso bateria e cabos, caso tenhas o carro fechado sobes o carro e alimentas directo no motor de arranque que tens la o cabo positivo ligado...
Isso de fácil não tem nada.
Para levantar o carro é preciso um macaco ou um elevador, por acaso não tenho nenhum deles aqui em casa.
Só por acaso, lol
Por acaso sempre pensei que a chave não abrisse a mala, sempre achei que aquilo fosse eléctrico apenas.
Pensei que mesmo com a chave até ao fim não abrisse. Mas se o dizem...

jmcdpereira
Imagem
Imagem :(

tony ramos
Membro Junior

jmcdpereira Escreveu:
volwerine Escreveu:sim, a codificaçao das chaves e muito facil, a mala da para abrir com a chave, mas podes sempre alimentar o carro com outra bateria, tens um positivo no cofre do motor, e so preciso bateria e cabos, caso tenhas o carro fechado sobes o carro e alimentas directo no motor de arranque que tens la o cabo positivo ligado...
Isso de fácil não tem nada.
Para levantar o carro é preciso um macaco ou um elevador, por acaso não tenho nenhum deles aqui em casa.
Só por acaso, lol
Por acaso sempre pensei que a chave não abrisse a mala, sempre achei que aquilo fosse eléctrico apenas.
Pensei que mesmo com a chave até ao fim não abrisse. Mas se o dizem...

jmcdpereira
a confusão que aqui ja vai!epa mais vale deixar a bateria no sitio nem que seja durante um ano nesse caso so tens que comprar um carregador e ja esta!

marco pires
Moderador do Fórum

falando e só apenas sobre a codificação das chaves, o processo quando elas desmemorizam é relativamente fácil e não é preciso ir à marca.

Responder

Voltar para “Série 5”