Desligar a bateria
Moderador: Staff
-
- Membro Gold
- Registado: 04 nov 2006, 10:22
- O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
Desligar a bateria
Boas a todos,
Com o aproximar das férias é tempo de pensar em acomodar a máquina o melhor possível na sua "cama". Como estas férias vão ser particularmente longas (1 mês) estava a pensar em desligar a bateria do carro, removendo a ligação ao contacto negativo, para prevenir a descarga da mesma. A minha dúvida é se depois de fechar a bagageira não sei se consigo abri-la, pois o fecho centralizado vai deixar de funcionar e a fechadura electrónica da bagageira também :think . Qual é o procedimento correcto?
Abraços
Com o aproximar das férias é tempo de pensar em acomodar a máquina o melhor possível na sua "cama". Como estas férias vão ser particularmente longas (1 mês) estava a pensar em desligar a bateria do carro, removendo a ligação ao contacto negativo, para prevenir a descarga da mesma. A minha dúvida é se depois de fechar a bagageira não sei se consigo abri-la, pois o fecho centralizado vai deixar de funcionar e a fechadura electrónica da bagageira também :think . Qual é o procedimento correcto?
Abraços
- jmcdpereira
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2009, 11:44
- O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
Re: Desligar a bateria
Não desligues a bateria.
Esse é o procedimento correcto.
Para mim pelo menos.
Por outro lado podes sempre deixar a mala aberta...
Mas desligar a bateria por causa de um mês... acho desnecessário, completamente.
jmcdpereira
Esse é o procedimento correcto.
Para mim pelo menos.
Por outro lado podes sempre deixar a mala aberta...
Mas desligar a bateria por causa de um mês... acho desnecessário, completamente.
jmcdpereira
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
sim, por um mês não há necessidade de desligares a bateria, não te preocupes que ela não descarrega nem há problema nenhum em teres o carro parado com ela ligada durante um mês.
para alem disso se a desligares, o mais certo é perderes algumas configurações, tais como a abertura das portas com o comando,etc, portanto esquece isso :fixe
para alem disso se a desligares, o mais certo é perderes algumas configurações, tais como a abertura das portas com o comando,etc, portanto esquece isso :fixe
[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
- tony ramos
- Membro Junior
- Registado: 20 jul 2010, 20:25
- O meu Carro:: 318ci e46 valvetronic 320d
no meu caso de 2 em 2 meses pego no carro nunca desliguei a bateria e nunca descarregou é so chegar dar a chave e ja esta!ao desligar a bateria corres o risco de que a chave do carro fique descordenada com o carro e depois é uma pipa de massa!
-
- Membro Gold
- Registado: 04 nov 2006, 10:22
- O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
Obrigado pelos conselhos. A bateria vai ficar LIGADA. Abraços e boas férias se for caso disso :fixe!!!
- marco pires
- Moderador do Fórum
boas férias amigo, e já sabes, não mexas nisso :fixe
[email protected]
Não há qualquer problema em desligar a bateria, só vai perder a info dos consumos e hora, (já fiz) mas só por um mês tb não é preciso.
Para abrir a mala se for uma touring temos de entrar pela porta do condutor depois abrir a detras baixar os bancos, restejar até á mala, retirar as 2 forras laterais e abrir o estojo da ferramenta na porta depois tem la uma abertura para se meter a mão e encontrar a abertura de emergencia.
No Sedam não sei bem mas penso que tem chave por fora.
Para abrir a mala se for uma touring temos de entrar pela porta do condutor depois abrir a detras baixar os bancos, restejar até á mala, retirar as 2 forras laterais e abrir o estojo da ferramenta na porta depois tem la uma abertura para se meter a mão e encontrar a abertura de emergencia.
- 525_tds
- Membro Gold
- Registado: 15 mar 2005, 22:56
- O meu Carro:: BMW
No sedan é rodar a chave toda para a esquerda.
lol,entao a mala nao abre e fecha com a chave?
- tony ramos
- Membro Junior
isso é o que tu disses tenho um colega meu que desligou por 2 meses e teve que ir depois a bmw para codificar as chaves!pode acontecer a qualquer um mesmo que desligues so por uma hora ,ja tem acontecido a muita gente!madbeetle Escreveu:Não há qualquer problema em desligar a bateria, só vai perder a info dos consumos e hora, (já fiz) mas só por um mês tb não é preciso.
- marco pires
- Moderador do Fórum
existe uma forma simples de voltar a codificar as chaves sem ser preciso ir à marca.tony ramos Escreveu:isso é o que tu disses tenho um colega meu que desligou por 2 meses e teve que ir depois a bmw para codificar as chaves!pode acontecer a qualquer um mesmo que desligues so por uma hora ,ja tem acontecido a muita gente!madbeetle Escreveu:Não há qualquer problema em desligar a bateria, só vai perder a info dos consumos e hora, (já fiz) mas só por um mês tb não é preciso.
[email protected]
-
- Membro Senior
- Registado: 06 jul 2009, 15:04
- O meu Carro:: peugeot 607 hdi bi turbo
sim, a codificaçao das chaves e muito facil, a mala da para abrir com a chave, mas podes sempre alimentar o carro com outra bateria, tens um positivo no cofre do motor, e so preciso bateria e cabos, caso tenhas o carro fechado sobes o carro e alimentas directo no motor de arranque que tens la o cabo positivo ligado...
- jmcdpereira
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2009, 11:44
- O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
Isso de fácil não tem nada.volwerine Escreveu:sim, a codificaçao das chaves e muito facil, a mala da para abrir com a chave, mas podes sempre alimentar o carro com outra bateria, tens um positivo no cofre do motor, e so preciso bateria e cabos, caso tenhas o carro fechado sobes o carro e alimentas directo no motor de arranque que tens la o cabo positivo ligado...
Para levantar o carro é preciso um macaco ou um elevador, por acaso não tenho nenhum deles aqui em casa.
Só por acaso, lol
Por acaso sempre pensei que a chave não abrisse a mala, sempre achei que aquilo fosse eléctrico apenas.
Pensei que mesmo com a chave até ao fim não abrisse. Mas se o dizem...
jmcdpereira
- tony ramos
- Membro Junior
a confusão que aqui ja vai!epa mais vale deixar a bateria no sitio nem que seja durante um ano nesse caso so tens que comprar um carregador e ja esta!jmcdpereira Escreveu:Isso de fácil não tem nada.volwerine Escreveu:sim, a codificaçao das chaves e muito facil, a mala da para abrir com a chave, mas podes sempre alimentar o carro com outra bateria, tens um positivo no cofre do motor, e so preciso bateria e cabos, caso tenhas o carro fechado sobes o carro e alimentas directo no motor de arranque que tens la o cabo positivo ligado...
Para levantar o carro é preciso um macaco ou um elevador, por acaso não tenho nenhum deles aqui em casa.
Só por acaso, lol
Por acaso sempre pensei que a chave não abrisse a mala, sempre achei que aquilo fosse eléctrico apenas.
Pensei que mesmo com a chave até ao fim não abrisse. Mas se o dizem...
jmcdpereira
- marco pires
- Moderador do Fórum
falando e só apenas sobre a codificação das chaves, o processo quando elas desmemorizam é relativamente fácil e não é preciso ir à marca.
[email protected]