vibração a 120 km/h(problema resolvido o tanas)

Secção para modelos Série 5

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marco pires
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Re: vibração a 120 km/h(problema resolvido,o tanas!!)

Mensagem por marco pires »

bem,e pensava eu que até tinha o problema resolvido,acontece é que estou a notar de novo as vibrações :evil: :evil: :evil:

nada que se compare com anteriormente,mas a verdade é que naquela velocidade entre os 110km/h e os 120km/h lá se nota umas pequenas vibrações no carro,acompanhadas de uma ligeira ressonancia.
engraçado que se for por exemplo a 120km/h em aceleração,até nem noto nada,mas se tirar o pé,começa obviamente a perder velocidade,e é aí que eu noto as vibrações.
outra coisa é que em aceleração,ao passar por essas velocidades não noto nada,é só mesmo quando vou naquela de ir a 110/120 km/h,tirar o pé e deixar cair a velocidade,começo então a notar as ditas vibrações.
é certo que após mudar os braços e rotulas deixou de chocalhar tipo batedeira,mas ainda assim não está como eu penso que deveria estar,já mandei calibrar as rodas mas continuo na mesma.
outra coisa é tipo eu ir a 120km/h,e até vai a rodar bem sem vibrar,passo por exemplo em algum bocado de alcatrão menos liso,e começa então a notar-se as vibrações.
os amortecedores que tenho é que já estão com muitos KM,passou na boa na inspecção,mas devem estar com cerca de 90.000KM ou até um pouco mais,poderá ser disso?

agora o que eu tenho lido na net para este tipo de problemas é que pode ser o seguinte:

transmissão
ponteiras da transmissão(não sei o que é isto)
junta homocinética(que raio é isto?)
dual mass flywheel(não sei o nome em PT,nem sei o que isto é)


alguma ideia do que possa ser?é que já chateia,ainda agora paguei quase 500euros para os braços e rotulas,e já estou a ver que para resolver este problema de vez vou gastar outra pipa de massa :evil:
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“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

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Ricardo J
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Re: vibração a 120 km/h(problema resolvido o tanas)

Mensagem por Ricardo J »

:( Que cena marada.

Eu ia à BMW e tentava ver se eles conseguiam ver o que se passava visto que o carro teve la a trocar aquelas peças todas... Dizes que estava bom e depois começou a fazer outra vez. :|

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marco pires
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Re: vibração a 120 km/h(problema resolvido o tanas)

Mensagem por marco pires »

eu só estou á espera que o ultimo led da revisão apague,deve estar mesmo quase,quando isso acontecer para alem da revisão,vou falar nisso.
até lá gostava de ter uma ideia do que possa ser.
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525_tds
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Re: vibração a 120 km/h(problema resolvido,o tanas!!)

Mensagem por 525_tds »

marco pires Escreveu:bem,e pensava eu que até tinha o problema resolvido,acontece é que estou a notar de novo as vibrações :evil: :evil: :evil:

nada que se compare com anteriormente,mas a verdade é que naquela velocidade entre os 110km/h e os 120km/h lá se nota umas pequenas vibrações no carro,acompanhadas de uma ligeira ressonancia.
engraçado que se for por exemplo a 120km/h em aceleração,até nem noto nada,mas se tirar o pé,começa obviamente a perder velocidade,e é aí que eu noto as vibrações.
outra coisa é que em aceleração,ao passar por essas velocidades não noto nada,é só mesmo quando vou naquela de ir a 110/120 km/h,tirar o pé e deixar cair a velocidade,começo então a notar as ditas vibrações.
é certo que após mudar os braços e rotulas deixou de chocalhar tipo batedeira,mas ainda assim não está como eu penso que deveria estar,já mandei calibrar as rodas mas continuo na mesma.
outra coisa é tipo eu ir a 120km/h,e até vai a rodar bem sem vibrar,passo por exemplo em algum bocado de alcatrão menos liso,e começa então a notar-se as vibrações.
os amortecedores que tenho é que já estão com muitos KM,passou na boa na inspecção,mas devem estar com cerca de 90.000KM ou até um pouco mais,poderá ser disso?

agora o que eu tenho lido na net para este tipo de problemas é que pode ser o seguinte:

transmissão
ponteiras da transmissão(não sei o que é isto)
junta homocinética(que raio é isto?)
dual mass flywheel(não sei o nome em PT,nem sei o que isto é)


alguma ideia do que possa ser?é que já chateia,ainda agora paguei quase 500euros para os braços e rotulas,e já estou a ver que para resolver este problema de vez vou gastar outra pipa de massa :evil:
E os rolamentos como estão?

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marco pires
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Re: vibração a 120 km/h(problema resolvido o tanas)

Mensagem por marco pires »

os rolamentos penso que estejam bons,não há barulhos e devem ter cerca de 30.000Km
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JMGP
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Re: vibração a 120 km/h(problema resolvido o tanas)

Mensagem por JMGP »

Ja tentaste trocar os pneus?
Podem estar algo ovalizados e por vezes o sintoma que descreves acontece.
(EDIT) Ao trocar queria dizer meter uns de alguem que saibas que estão bons, não comprar uns novos "so porque sim".

//M
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Re: vibração a 120 km/h(problema resolvido o tanas)

Mensagem por //M »

boas,

ponteiras da transmissão(não sei o que é isto) --> isto deduzo que sejam os veios que saem do diferencial e que passam a potência as rodas.

junta homocinética(que raio é isto?) -> isto é uma junta tipo cardan de borracha, que existe logo no inicio do veio de transmissão central (junto á caixa de velocidades), se estiver a rachar é para mudar, basta olhar para lá e vês logo o estado dela

dual mass flywheel(não sei o nome em PT,nem sei o que isto é) - isto é o volante do motor , se tiver empenos notas vibrações tb com o carro ao ralentim
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marco pires
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Re: vibração a 120 km/h(problema resolvido o tanas)

Mensagem por marco pires »

JMGP Escreveu:Ja tentaste trocar os pneus?
Podem estar algo ovalizados e por vezes o sintoma que descreves acontece.
(EDIT) Ao trocar queria dizer meter uns de alguem que saibas que estão bons, não comprar uns novos "so porque sim".
eu mandei calibrar as rodas á pouco tempo,e não me falaram que os pneus estavam ovalizados,mas tambem não descarto essa possibilidade,porque o tipo que estava a mexer nas rodas não me pareceu muito profissional,eu mudo sempre os pneus na garagem rio de janeiro em lisboa,super profissional.acontece que porque estava mais perto,decidi ir a outro lado,não estou com isto a dizer que o trabalho ficou mal feito,mas de facto o tipo parecia que não entendia muito do assunto,mas enfim,pode ser só ideia minha.

-- Quinta Maio 21, 2009 9:23 pm --
//M Escreveu:boas,

ponteiras da transmissão(não sei o que é isto) --> isto deduzo que sejam os veios que saem do diferencial e que passam a potência as rodas.

junta homocinética(que raio é isto?) -> isto é uma junta tipo cardan de borracha, que existe logo no inicio do veio de transmissão central (junto á caixa de velocidades), se estiver a rachar é para mudar, basta olhar para lá e vês logo o estado dela

dual mass flywheel(não sei o nome em PT,nem sei o que isto é) - isto é o volante do motor , se tiver empenos notas vibrações tb com o carro ao ralentim
sobre as ponteiras tenho então que mandar ver isso.

sobre a junta não creio ser dai o problema,se é o que dizes,então foi coisa que eu mudei á pouco tempo(+/- 15.000km).

sobre o volante do motor não há hipotese,mudei á bem pouco tempo,até tenho um tópico aqui sobre isso.

ainda hoje andei com o carro e não fez nada,uma vezes faz outras não,que porcaria,tenho que ir á bruxa :onfire
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Marl76lopes
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Re: vibração a 120 km/h(problema resolvido o tanas)

Mensagem por Marl76lopes »

marco pires Escreveu:
JMGP Escreveu:Ja tentaste trocar os pneus?
Podem estar algo ovalizados e por vezes o sintoma que descreves acontece.
(EDIT) Ao trocar queria dizer meter uns de alguem que saibas que estão bons, não comprar uns novos "so porque sim".
eu mandei calibrar as rodas á pouco tempo,e não me falaram que os pneus estavam ovalizados,mas tambem não descarto essa possibilidade,porque o tipo que estava a mexer nas rodas não me pareceu muito profissional,eu mudo sempre os pneus na garagem rio de janeiro em lisboa,super profissional.acontece que porque estava mais perto,decidi ir a outro lado,não estou com isto a dizer que o trabalho ficou mal feito,mas de facto o tipo parecia que não entendia muito do assunto,mas enfim,pode ser só ideia minha.

-- Quinta Maio 21, 2009 9:23 pm --
//M Escreveu:boas,

ponteiras da transmissão(não sei o que é isto) --> isto deduzo que sejam os veios que saem do diferencial e que passam a potência as rodas.

junta homocinética(que raio é isto?) -> isto é uma junta tipo cardan de borracha, que existe logo no inicio do veio de transmissão central (junto á caixa de velocidades), se estiver a rachar é para mudar, basta olhar para lá e vês logo o estado dela

dual mass flywheel(não sei o nome em PT,nem sei o que isto é) - isto é o volante do motor , se tiver empenos notas vibrações tb com o carro ao ralentim
sobre as ponteiras tenho então que mandar ver isso.

sobre a junta não creio ser dai o problema,se é o que dizes,então foi coisa que eu mudei á pouco tempo(+/- 15.000km).

sobre o volante do motor não há hipotese,mudei á bem pouco tempo,até tenho um tópico aqui sobre isso.

ainda hoje andei com o carro e não fez nada,uma vezes faz outras não,que porcaria,tenho que ir á bruxa :onfire
Boas, chegas-te a mudar os cinoblocos, é que pela factura da BMW pareçe que não. A mim tambem me aconteceu comom tu, andei a gastar dinheiro nisto e depois naquilo...e depois acabei por resolver o problema com 43€ que é o preço dos cinoblocos.


Cumps.
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marco pires
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Re: vibração a 120 km/h(problema resolvido o tanas)

Mensagem por marco pires »

os cinoblocos não mudei ainda á muito tempo(um ano mais ou menos),mas ainda bem que falas nisso,quando for á revisão vou mandar verificar.

ps-os cinoblocos em mau estado não seriam detectados na inspecção?é que lá,a unica coisa de que me falaram foi mesmo isso das rotulas,e até valeu um chumbo.
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bille60
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Re: vibração a 120 km/h(problema resolvido o tanas)

Mensagem por bille60 »

verifica discos de travão... nestes modelos deformavam, era um falho tipico...

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Re: vibração a 120 km/h(problema resolvido o tanas)

Mensagem por Compackt 007 »

//M Escreveu:boas,

junta homocinética(que raio é isto?) -> isto é uma junta tipo cardan de borracha, que existe logo no inicio do veio de transmissão central (junto á caixa de velocidades), se estiver a rachar é para mudar, basta olhar para lá e vês logo o estado dela
bOAS

junta homocinética não é esse cardan de borracha esse cardan de borracha é o q está entre a caixa de velocidades e o vei de transmição a junta Homocinética é o q está entre o vei de transmição e o diferencial.

Já troquei tanto um como o outro e não provocam vibração mas sim barulhos esquezitos qd engatas as mudançãs e nota-se mais a qd de 1ª e marcha trás e deve-se trocar não só pelo barulho mas tb e o mais importante por originar folga entre caixa vei e diferencial e transmitir (pancada ) ao diferencial.

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marco pires
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Re: vibração a 120 km/h(problema resolvido o tanas)

Mensagem por marco pires »

bille60 Escreveu:verifica discos de travão... nestes modelos deformavam, era um falho tipico...
pois,só que o problema é que o volante não vibra,quando se trata de discos o volante vibra,penso eu de que :think

-- Sexta Maio 22, 2009 8:55 pm --
Compackt 007 Escreveu:
//M Escreveu:boas,

junta homocinética(que raio é isto?) -> isto é uma junta tipo cardan de borracha, que existe logo no inicio do veio de transmissão central (junto á caixa de velocidades), se estiver a rachar é para mudar, basta olhar para lá e vês logo o estado dela
bOAS

junta homocinética não é esse cardan de borracha esse cardan de borracha é o q está entre a caixa de velocidades e o vei de transmição a junta Homocinética é o q está entre o vei de transmição e o diferencial.

Já troquei tanto um como o outro e não provocam vibração mas sim barulhos esquezitos qd engatas as mudançãs e nota-se mais a qd de 1ª e marcha trás e deve-se trocar não só pelo barulho mas tb e o mais importante por originar folga entre caixa vei e diferencial e transmitir (pancada ) ao diferencial.

bom,então não deve ser nada disso,porque não noto qualquer tipo de barulho.
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Re: vibração a 120 km/h(problema resolvido o tanas)

Mensagem por Bprates »

Boas eu tambem tenho o mesmo problema na minha menina estou só a espra para fazer a revisão mas o meu mecanico já me disse que deve ser pneus pois quando aquecem ficam deformados ou então discos senão for nada disto é sinoblocos vamos ver depois informo.

Um abraço :lovebmw

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