vibração a 120 km/h(problema resolvido o tanas)

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Re: vibração a 120 km/h(problema resolvido,o tanas!!)

Mensagem por marco pires »

bem,e pensava eu que até tinha o problema resolvido,acontece é que estou a notar de novo as vibrações :evil: :evil: :evil:

nada que se compare com anteriormente,mas a verdade é que naquela velocidade entre os 110km/h e os 120km/h lá se nota umas pequenas vibrações no carro,acompanhadas de uma ligeira ressonancia.
engraçado que se for por exemplo a 120km/h em aceleração,até nem noto nada,mas se tirar o pé,começa obviamente a perder velocidade,e é aí que eu noto as vibrações.
outra coisa é que em aceleração,ao passar por essas velocidades não noto nada,é só mesmo quando vou naquela de ir a 110/120 km/h,tirar o pé e deixar cair a velocidade,começo então a notar as ditas vibrações.
é certo que após mudar os braços e rotulas deixou de chocalhar tipo batedeira,mas ainda assim não está como eu penso que deveria estar,já mandei calibrar as rodas mas continuo na mesma.
outra coisa é tipo eu ir a 120km/h,e até vai a rodar bem sem vibrar,passo por exemplo em algum bocado de alcatrão menos liso,e começa então a notar-se as vibrações.
os amortecedores que tenho é que já estão com muitos KM,passou na boa na inspecção,mas devem estar com cerca de 90.000KM ou até um pouco mais,poderá ser disso?

agora o que eu tenho lido na net para este tipo de problemas é que pode ser o seguinte:

transmissão
ponteiras da transmissão(não sei o que é isto)
junta homocinética(que raio é isto?)
dual mass flywheel(não sei o nome em PT,nem sei o que isto é)

alguma ideia do que possa ser?é que já chateia,ainda agora paguei quase 500euros para os braços e rotulas,e já estou a ver que para resolver este problema de vez vou gastar outra pipa de massa :evil:
marcopires@clubebmwportugal.com

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Ricardo J
Membro Senior
Registado: 28 ago 2007, 15:19
O meu Carro:: BMW 320cd E46 Facelift - 2004
Contacto:

Re: vibração a 120 km/h(problema resolvido o tanas)

Mensagem por Ricardo J »

:( Que cena marada.

Eu ia à BMW e tentava ver se eles conseguiam ver o que se passava visto que o carro teve la a trocar aquelas peças todas... Dizes que estava bom e depois começou a fazer outra vez. :|

marco pires
Moderador do Fórum

eu só estou á espera que o ultimo led da revisão apague,deve estar mesmo quase,quando isso acontecer para alem da revisão,vou falar nisso.
até lá gostava de ter uma ideia do que possa ser.

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

525_tds
Membro Gold
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW

Re: vibração a 120 km/h(problema resolvido,o tanas!!)

Mensagem por 525_tds »

marco pires Escreveu:bem,e pensava eu que até tinha o problema resolvido,acontece é que estou a notar de novo as vibrações :evil: :evil: :evil:

nada que se compare com anteriormente,mas a verdade é que naquela velocidade entre os 110km/h e os 120km/h lá se nota umas pequenas vibrações no carro,acompanhadas de uma ligeira ressonancia.
engraçado que se for por exemplo a 120km/h em aceleração,até nem noto nada,mas se tirar o pé,começa obviamente a perder velocidade,e é aí que eu noto as vibrações.
outra coisa é que em aceleração,ao passar por essas velocidades não noto nada,é só mesmo quando vou naquela de ir a 110/120 km/h,tirar o pé e deixar cair a velocidade,começo então a notar as ditas vibrações.
é certo que após mudar os braços e rotulas deixou de chocalhar tipo batedeira,mas ainda assim não está como eu penso que deveria estar,já mandei calibrar as rodas mas continuo na mesma.
outra coisa é tipo eu ir a 120km/h,e até vai a rodar bem sem vibrar,passo por exemplo em algum bocado de alcatrão menos liso,e começa então a notar-se as vibrações.
os amortecedores que tenho é que já estão com muitos KM,passou na boa na inspecção,mas devem estar com cerca de 90.000KM ou até um pouco mais,poderá ser disso?

agora o que eu tenho lido na net para este tipo de problemas é que pode ser o seguinte:

transmissão
ponteiras da transmissão(não sei o que é isto)
junta homocinética(que raio é isto?)
dual mass flywheel(não sei o nome em PT,nem sei o que isto é)

alguma ideia do que possa ser?é que já chateia,ainda agora paguei quase 500euros para os braços e rotulas,e já estou a ver que para resolver este problema de vez vou gastar outra pipa de massa :evil:
E os rolamentos como estão?

marco pires
Moderador do Fórum

os rolamentos penso que estejam bons,não há barulhos e devem ter cerca de 30.000Km

JMGP
Membro Gold
Registado: 03 jan 2005, 01:01

Mensagem por JMGP »

Ja tentaste trocar os pneus?
Podem estar algo ovalizados e por vezes o sintoma que descreves acontece.
(EDIT) Ao trocar queria dizer meter uns de alguem que saibas que estão bons, não comprar uns novos "so porque sim".

//M
Membro Senior
Registado: 19 abr 2005, 16:28

Mensagem por //M »

boas,

ponteiras da transmissão(não sei o que é isto) --> isto deduzo que sejam os veios que saem do diferencial e que passam a potência as rodas.

junta homocinética(que raio é isto?) -> isto é uma junta tipo cardan de borracha, que existe logo no inicio do veio de transmissão central (junto á caixa de velocidades), se estiver a rachar é para mudar, basta olhar para lá e vês logo o estado dela

dual mass flywheel(não sei o nome em PT,nem sei o que isto é) - isto é o volante do motor , se tiver empenos notas vibrações tb com o carro ao ralentim
E= ///M*c²

marco pires
Moderador do Fórum

JMGP Escreveu:Ja tentaste trocar os pneus?
(EDIT) Ao trocar queria dizer meter uns de alguem que saibas que estão bons, não comprar uns novos "so porque sim".
eu mandei calibrar as rodas á pouco tempo,e não me falaram que os pneus estavam ovalizados,mas tambem não descarto essa possibilidade,porque o tipo que estava a mexer nas rodas não me pareceu muito profissional,eu mudo sempre os pneus na garagem rio de janeiro em lisboa,super profissional.acontece que porque estava mais perto,decidi ir a outro lado,não estou com isto a dizer que o trabalho ficou mal feito,mas de facto o tipo parecia que não entendia muito do assunto,mas enfim,pode ser só ideia minha.

-- Quinta Maio 21, 2009 9:23 pm --
//M Escreveu:boas,

ponteiras da transmissão(não sei o que é isto) --> isto deduzo que sejam os veios que saem do diferencial e que passam a potência as rodas.

junta homocinética(que raio é isto?) -> isto é uma junta tipo cardan de borracha, que existe logo no inicio do veio de transmissão central (junto á caixa de velocidades), se estiver a rachar é para mudar, basta olhar para lá e vês logo o estado dela

dual mass flywheel(não sei o nome em PT,nem sei o que isto é) - isto é o volante do motor , se tiver empenos notas vibrações tb com o carro ao ralentim
sobre as ponteiras tenho então que mandar ver isso.

sobre a junta não creio ser dai o problema,se é o que dizes,então foi coisa que eu mudei á pouco tempo(+/- 15.000km).

sobre o volante do motor não há hipotese,mudei á bem pouco tempo,até tenho um tópico aqui sobre isso.

ainda hoje andei com o carro e não fez nada,uma vezes faz outras não,que porcaria,tenho que ir á bruxa :onfire

Marl76lopes
Membro Juvenil
Registado: 21 jun 2007, 12:31
O meu Carro:: BMW E39 528i & Smart Fortwo

Mensagem por Marl76lopes »

marco pires Escreveu:
JMGP Escreveu:Ja tentaste trocar os pneus?
eu mandei calibrar as rodas á pouco tempo,e não me falaram que os pneus estavam ovalizados,mas tambem não descarto essa possibilidade,porque o tipo que estava a mexer nas rodas não me pareceu muito profissional,eu mudo sempre os pneus na garagem rio de janeiro em lisboa,super profissional.acontece que porque estava mais perto,decidi ir a outro lado,não estou com isto a dizer que o trabalho ficou mal feito,mas de facto o tipo parecia que não entendia muito do assunto,mas enfim,pode ser só ideia minha.

-- Quinta Maio 21, 2009 9:23 pm --

sobre as ponteiras tenho então que mandar ver isso.

sobre a junta não creio ser dai o problema,se é o que dizes,então foi coisa que eu mudei á pouco tempo(+/- 15.000km).

sobre o volante do motor não há hipotese,mudei á bem pouco tempo,até tenho um tópico aqui sobre isso.

ainda hoje andei com o carro e não fez nada,uma vezes faz outras não,que porcaria,tenho que ir á bruxa :onfire
Boas, chegas-te a mudar os cinoblocos, é que pela factura da BMW pareçe que não. A mim tambem me aconteceu comom tu, andei a gastar dinheiro nisto e depois naquilo...e depois acabei por resolver o problema com 43€ que é o preço dos cinoblocos.

Cumps.
BMW e39 528i & Smart Fortwo

marco pires
Moderador do Fórum

os cinoblocos não mudei ainda á muito tempo(um ano mais ou menos),mas ainda bem que falas nisso,quando for á revisão vou mandar verificar.

ps-os cinoblocos em mau estado não seriam detectados na inspecção?é que lá,a unica coisa de que me falaram foi mesmo isso das rotulas,e até valeu um chumbo.

bille60
Membro Juvenil
Registado: 01 abr 2008, 21:08
O meu Carro:: E60 530d SE

Mensagem por bille60 »

verifica discos de travão... nestes modelos deformavam, era um falho tipico...

Compackt 007
Membro Juvenil
Registado: 11 nov 2005, 13:11

Mensagem por Compackt 007 »

bOAS

junta homocinética não é esse cardan de borracha esse cardan de borracha é o q está entre a caixa de velocidades e o vei de transmição a junta Homocinética é o q está entre o vei de transmição e o diferencial.

Já troquei tanto um como o outro e não provocam vibração mas sim barulhos esquezitos qd engatas as mudançãs e nota-se mais a qd de 1ª e marcha trás e deve-se trocar não só pelo barulho mas tb e o mais importante por originar folga entre caixa vei e diferencial e transmitir (pancada ) ao diferencial.

marco pires
Moderador do Fórum

bille60 Escreveu:verifica discos de travão... nestes modelos deformavam, era um falho tipico...
pois,só que o problema é que o volante não vibra,quando se trata de discos o volante vibra,penso eu de que :think

-- Sexta Maio 22, 2009 8:55 pm --
Compackt 007 Escreveu:

bOAS

junta homocinética não é esse cardan de borracha esse cardan de borracha é o q está entre a caixa de velocidades e o vei de transmição a junta Homocinética é o q está entre o vei de transmição e o diferencial.

Já troquei tanto um como o outro e não provocam vibração mas sim barulhos esquezitos qd engatas as mudançãs e nota-se mais a qd de 1ª e marcha trás e deve-se trocar não só pelo barulho mas tb e o mais importante por originar folga entre caixa vei e diferencial e transmitir (pancada ) ao diferencial.

bom,então não deve ser nada disso,porque não noto qualquer tipo de barulho.

Bprates
Membro Iniciado
Registado: 21 fev 2009, 20:21
O meu Carro:: BMW 520d E39 2001/03

Mensagem por Bprates »

Boas eu tambem tenho o mesmo problema na minha menina estou só a espra para fazer a revisão mas o meu mecanico já me disse que deve ser pneus pois quando aquecem ficam deformados ou então discos senão for nada disto é sinoblocos vamos ver depois informo.

Um abraço :lovebmw

Responder

Voltar para “Série 5”