Mas isso não é ilegal á luz da lei alemã? Anunciar X cavalos e afinal meter Y cavalos no produto final? É difícil acreditar que num país como a Alemanha, onde tudo é feito seguindo regras rígidas, que tal "discrepância" tenha passado sem sanção governamental.JOFIMO Escreveu:se se recordam os motores do grupo VAG vinham com potencias anunciadas muito abaixo das reais por motivos obvios de taxação no país de origem. Cumps.
BMW 520 de 136cv. Qual a sua verdadeira potência e binário??
Moderador: Staff
-
- Membro Gold
- Registado: 04 nov 2006, 10:22
- O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
Re: BMW 520 de 136cv. Qual a sua verdadeira potência e binár
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
JOFIMO Escreveu:Eu no meu há uns anos antes da 1º repro fiz um teste na Turbotec !!!, e já com mais de 120mil acusou à volta de 147cv não me recordo do binário e não consigo encontrar a folha do teste, mas isso é normal e varia muito de motor para motor como foi rodado nos 1ºs km's (não a pastelar), cuidados, etc. se se recordam os motores do grupo VAG vinham com potencias anunciadas muito abaixo das reais por motivos obvios de taxação no país de origem. Cumps.
eu tambem fiz lá a minha repro e logo de seguida o teste que debitou 220cv,depois foram mexer mais um pouco para por nos 230cv mas aí não voltei a fazer o teste,porque depois de ver eles fazerem aquilo à minha rica touring,até me doeu o coração,é que os testes de potencia puxam mesmo pelo carro e aquilo faz um barulho que parece que vem tudo abaixo,até mete medo. :susto
[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
-
- Membro Gold
JOFIMO, uma dúvida: Na tua opinião como deve ser rodado um carro nos primeiros Kms? A puxar bem ou a pastelar? E porquê?
- 525_tds
- Membro Gold
- Registado: 15 mar 2005, 22:56
- O meu Carro:: BMW
Apesar da pergunta ser para o jofimo, deixa-me dar a minha opinião:rafias Escreveu:JOFIMO, uma dúvida: Na tua opinião como deve ser rodado um carro nos primeiros Kms? A puxar bem ou a pastelar? E porquê?
De nenhuma das formas que mencionas-te!
Pastelar faz mal, e andar a fundo também!
A virtude está no meio! :lol1
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
permitam-me dar a minha opinião:
em novo nada de altas rotações,nada de red line,nada de puxar mudanças,nada de arranques à maluca.
não é andar a pastelar,mas tal como disse o 525tds,algo de meio termo. :wink1
em novo nada de altas rotações,nada de red line,nada de puxar mudanças,nada de arranques à maluca.
não é andar a pastelar,mas tal como disse o 525tds,algo de meio termo. :wink1
[email protected]
rafias, O meu não é e39 mas tem o mesmo motor.
Medi com motor stock há cerca de 1 ano e tal e debitou 132,X cavalos e 271nm
Cumps
Cumps
-
- Membro Gold
Tenho impressão que as potências reais do motor de 136cv do e39 e do e46 não são iguais. Eles devem ter mapeamentos diferentes de centralina, até porque parece que têm relações diferentes da caixa de velocidades. Também existe uma diferença de peso de mais de 100Kg.Eman...3 Escreveu:rafias, O meu não é e39 mas tem o mesmo motor.
Cumps
Eman...3 como fizeste essa medição? Foi na roda? Em que banco de potência?
Boas rafias, sim, foi medido em banco de potência: num VAMAG (sim, aquele tipo de banco que supostamente deveria oferecer cavalos :duh lol)rafias Escreveu:Tenho impressão que as potências reais do motor de 136cv do e39 e do e46 não são iguais. Eles devem ter mapeamentos diferentes de centralina, até porque parece que têm relações diferentes da caixa de velocidades. Também existe uma diferença de peso de mais de 100Kg.Eman...3 Escreveu:rafias, O meu não é e39 mas tem o mesmo motor.
Cumps
Eman...3 como fizeste essa medição? Foi na roda? Em que banco de potência?
-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
rafias, Viva os motores potencias binários e mapeamento são iguaizinhos, os diferenciais tem relações diferentes claro (E46-2,47) (E39-2,56) as caixas tem quase a mesma designação S5D280Z (THCI-THCM) e nos E39 não existe caixa auto para os motores M47.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder