BMW 520 de 136cv. Qual a sua verdadeira potência e binário??

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

rafias
Membro Gold
Mensagens: 1722
Registado: 04 nov 2006, 10:22
O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
Localização: Brandoa, Amadora

Re: BMW 520 de 136cv. Qual a sua verdadeira potência e binár

Mensagem por rafias »

JOFIMO Escreveu:se se recordam os motores do grupo VAG vinham com potencias anunciadas muito abaixo das reais por motivos obvios de taxação no país de origem. Cumps.
Mas isso não é ilegal á luz da lei alemã? Anunciar X cavalos e afinal meter Y cavalos no produto final? É difícil acreditar que num país como a Alemanha, onde tudo é feito seguindo regras rígidas, que tal "discrepância" tenha passado sem sanção governamental.
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: BMW 520 de 136cv. Qual a sua verdadeira potência e binár

Mensagem por marco pires »

JOFIMO Escreveu:Eu no meu há uns anos antes da 1º repro fiz um teste na Turbotec !!!, e já com mais de 120mil acusou à volta de 147cv não me recordo do binário e não consigo encontrar a folha do teste, mas isso é normal e varia muito de motor para motor como foi rodado nos 1ºs km's (não a pastelar), cuidados, etc. se se recordam os motores do grupo VAG vinham com potencias anunciadas muito abaixo das reais por motivos obvios de taxação no país de origem. Cumps.

eu tambem fiz lá a minha repro e logo de seguida o teste que debitou 220cv,depois foram mexer mais um pouco para por nos 230cv mas aí não voltei a fazer o teste,porque depois de ver eles fazerem aquilo à minha rica touring,até me doeu o coração,é que os testes de potencia puxam mesmo pelo carro e aquilo faz um barulho que parece que vem tudo abaixo,até mete medo. :susto
[email protected]


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

rafias
Membro Gold
Mensagens: 1722
Registado: 04 nov 2006, 10:22
O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
Localização: Brandoa, Amadora

Re: BMW 520 de 136cv. Qual a sua verdadeira potência e binár

Mensagem por rafias »

JOFIMO, uma dúvida: Na tua opinião como deve ser rodado um carro nos primeiros Kms? A puxar bem ou a pastelar? E porquê?
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

Avatar do Utilizador
525_tds
Membro Gold
Mensagens: 1483
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW
Localização: Portugal

Re: BMW 520 de 136cv. Qual a sua verdadeira potência e binár

Mensagem por 525_tds »

rafias Escreveu:JOFIMO, uma dúvida: Na tua opinião como deve ser rodado um carro nos primeiros Kms? A puxar bem ou a pastelar? E porquê?
Apesar da pergunta ser para o jofimo, deixa-me dar a minha opinião:

De nenhuma das formas que mencionas-te!

Pastelar faz mal, e andar a fundo também!
A virtude está no meio! :lol1

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: BMW 520 de 136cv. Qual a sua verdadeira potência e binár

Mensagem por marco pires »

permitam-me dar a minha opinião:

em novo nada de altas rotações,nada de red line,nada de puxar mudanças,nada de arranques à maluca.

não é andar a pastelar,mas tal como disse o 525tds,algo de meio termo. :wink1
[email protected]


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Eman...3
Membro Senior
Mensagens: 771
Registado: 01 jun 2008, 00:15
O meu Carro:: BMW 320d e46

Re: BMW 520 de 136cv. Qual a sua verdadeira potência e binár

Mensagem por Eman...3 »

rafias, O meu não é e39 mas tem o mesmo motor.

Medi com motor stock há cerca de 1 ano e tal e debitou 132,X cavalos e 271nm


Cumps

rafias
Membro Gold
Mensagens: 1722
Registado: 04 nov 2006, 10:22
O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
Localização: Brandoa, Amadora

Re: BMW 520 de 136cv. Qual a sua verdadeira potência e binár

Mensagem por rafias »

Eman...3 Escreveu:rafias, O meu não é e39 mas tem o mesmo motor.

Medi com motor stock há cerca de 1 ano e tal e debitou 132,X cavalos e 271nm


Cumps
Tenho impressão que as potências reais do motor de 136cv do e39 e do e46 não são iguais. Eles devem ter mapeamentos diferentes de centralina, até porque parece que têm relações diferentes da caixa de velocidades. Também existe uma diferença de peso de mais de 100Kg.

Eman...3 como fizeste essa medição? Foi na roda? Em que banco de potência?
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

Eman...3
Membro Senior
Mensagens: 771
Registado: 01 jun 2008, 00:15
O meu Carro:: BMW 320d e46

Re: BMW 520 de 136cv. Qual a sua verdadeira potência e binár

Mensagem por Eman...3 »

rafias Escreveu:
Eman...3 Escreveu:rafias, O meu não é e39 mas tem o mesmo motor.

Medi com motor stock há cerca de 1 ano e tal e debitou 132,X cavalos e 271nm


Cumps
Tenho impressão que as potências reais do motor de 136cv do e39 e do e46 não são iguais. Eles devem ter mapeamentos diferentes de centralina, até porque parece que têm relações diferentes da caixa de velocidades. Também existe uma diferença de peso de mais de 100Kg.

Eman...3 como fizeste essa medição? Foi na roda? Em que banco de potência?
Boas rafias, sim, foi medido em banco de potência: num VAMAG (sim, aquele tipo de banco que supostamente deveria oferecer cavalos :duh lol)

JOFIMO
Membro Gold
Mensagens: 5176
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Localização: Perto da Capital

Re: BMW 520 de 136cv. Qual a sua verdadeira potência e binár

Mensagem por JOFIMO »

rafias, Viva os motores potencias binários e mapeamento são iguaizinhos, os diferenciais tem relações diferentes claro (E46-2,47) (E39-2,56) as caixas tem quase a mesma designação S5D280Z (THCI-THCM) e nos E39 não existe caixa auto para os motores M47.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Responder

Voltar para “Série 5”