Ajuda com E39 523
Moderador: Staff
Re: Ajuda com E39 523
As borrachas da BMW pelo menos nessa altura são assim para o fracas.
A má escolha de borrachas vedantes por parte da BMW faz com que no motor do meu que é semelhante, já tive de mudar junta da tampa das válvulas e vedantes dos parafusos que apertam a tampa, o kit de reparação da Beisan Systems para o duplo Vanos, tubo da admissão que liga ao corpo do acelerador, etc.
Cumps e informa acerca da decisão de comprar ou não o carro.
A má escolha de borrachas vedantes por parte da BMW faz com que no motor do meu que é semelhante, já tive de mudar junta da tampa das válvulas e vedantes dos parafusos que apertam a tampa, o kit de reparação da Beisan Systems para o duplo Vanos, tubo da admissão que liga ao corpo do acelerador, etc.

-
- Membro Juvenil
- Registado: 08 fev 2009, 13:59
- O meu Carro:: BMW 523i E39 - 2000
Olá, se é de 98 já deve ter duplo vanos, mesmo sendo a gasolina tem uns belissimos consumos, tendo em conta que é um motor 2500cc. Vou para o trabalho todos dias com o meu, passo na 25 de abril todos os dias e as vezes com transito, faço 8,6 LT/100, nao me parece nada mal. Ja tive problemas na unidade do ASC/ABS mas no centralinas.eu resolveram-me, por um preço brutal e com 1 ano de garantia, claro que se calhar também depende do problema que tiver. mudei um elevador do vidro e o resto normais revisões a tempo e horas, ah e meti um quadrante porque os leds ja tinham ido a vida, tal como o visor do rádio. 1 ano e meio quase e estou francamente satisfeito. Se o carro tiver em bom estado é sempre uma compra a ter em conta. Claro que se paga 130€ de IUC anual...
Abraço.
Abraço.
- djangopt
- Membro Senior
- Registado: 27 dez 2007, 22:57
- O meu Carro:: E60 525I
navigator Escreveu:As borrachas da BMW pelo menos nessa altura são assim para o fracas.
boas amigo..
quanto te ficou esse estrago??
aparece oleo perto dos parafusos da tampa certo?
abraço
Olá djangopt,
começou a babar a cabeça com óleo para o lado do escape, a junta estava muito rígida e quebradiça, saiu aos bocados, nem parecia de borracha.
Foi tudo mudado em alturas diferentes e já não tenho os valores de cabeça mas junta da tampa de válvulas + os vedantes de parafusos acho que rondam os 30 euros.
O kit Beisan ronda os 75 USD mas mandei vir as anilhas anti-rattle mais finas para tirar a folga dos rolamentos do Vanos, mais 60 USD.
Enfim, são reparações pequenas ainda assim. Agora dura mais uns bons anos, espero eu.
começou a babar a cabeça com óleo para o lado do escape, a junta estava muito rígida e quebradiça, saiu aos bocados, nem parecia de borracha.
Foi tudo mudado em alturas diferentes e já não tenho os valores de cabeça mas junta da tampa de válvulas + os vedantes de parafusos acho que rondam os 30 euros.
O kit Beisan ronda os 75 USD mas mandei vir as anilhas anti-rattle mais finas para tirar a folga dos rolamentos do Vanos, mais 60 USD.
Enfim, são reparações pequenas ainda assim. Agora dura mais uns bons anos, espero eu.

- djangopt
- Membro Senior
isso parece-me interessante.. gostava de fazer isso no meu pois quando aperto mais por ele aparece oleo perto desses parafusos.. mas penso que nao deve ser assim tao simples sem diys.
- L.Sousa
- Membro Gold
- Registado: 26 jan 2010, 17:53
- O meu Carro:: BMW 523i E39 - 1998/12
Eu também mudei à um ou dois meses o vedante da tampa das valvulas no meu, comprei tudo na BMW os vedantes para os parafusos vÊm à parte temos que os pedir acho que leva 15. Fiz tudo em cerca de 1 ou 2 horas e ficou um mimo. Tudo ficou em cerca de 45€ material original e na BMW.djangopt Escreveu:isso parece-me interessante.. gostava de fazer isso no meu pois quando aperto mais por ele aparece oleo perto desses parafusos.. mas penso que nao deve ser assim tao simples sem diys.
- djangopt
- Membro Senior
é la.. é de facil mudança estou a ver.. voces nao teem nenhumas imagens?
é pa quem muda velas tambem muda isso nao?
- L.Sousa
- Membro Gold
Não necessiitas de tirar as velas apenas as bobines.djangopt Escreveu:é la.. é de facil mudança estou a ver.. voces nao teem nenhumas imagens?
Sim, a dificuldade é só desmontar a bandeja da chaufagem para ter acesso ao motor. Desmontar a tampa e tirar a junta com cuidado para não se partir bocadinhos e ficarem na cabeça do motor. E quando se monta acho que leva massa para ajudar a isolar junto às arvores de cames.

- L.Sousa
- Membro Gold
Exatamente.navigator Escreveu:Sim, a dificuldade é só desmontar a bandeja da chaufagem para ter acesso ao motor. Desmontar a tampa e tirar a junta com cuidado para não se partir bocadinhos e ficarem na cabeça do motor. E quando se monta acho que leva massa para ajudar a isolar junto às arvores de cames.
Parece ser isso, ao trocar, trocar o conjunto. As hastes metálicas é que não percebo para que estão ali no kit...

- djangopt
- Membro Senior
Realmente. Também não percebi. Sendo assim fica em 70 euros também o gasto!! Acho que vou mandar vir!!
- L.Sousa
- Membro Gold
Não essas hastes não são necessárias. Se comprares na BMW são cerca de 40€ tudo.djangopt Escreveu:Realmente. Também não percebi. Sendo assim fica em 70 euros também o gasto!! Acho que vou mandar vir!!