Ajuda com E39 523

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navigator
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Re: Ajuda com E39 523

Mensagem por navigator »

As borrachas da BMW pelo menos nessa altura são assim para o fracas.
A má escolha de borrachas vedantes por parte da BMW faz com que no motor do meu que é semelhante, já tive de mudar junta da tampa das válvulas e vedantes dos parafusos que apertam a tampa, o kit de reparação da Beisan Systems para o duplo Vanos, tubo da admissão que liga ao corpo do acelerador, etc.

Cumps e informa acerca da decisão de comprar ou não o carro.
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nunostiles
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Re: Ajuda com E39 523

Mensagem por nunostiles »

Olá, se é de 98 já deve ter duplo vanos, mesmo sendo a gasolina tem uns belissimos consumos, tendo em conta que é um motor 2500cc. Vou para o trabalho todos dias com o meu, passo na 25 de abril todos os dias e as vezes com transito, faço 8,6 LT/100, nao me parece nada mal. Ja tive problemas na unidade do ASC/ABS mas no centralinas.eu resolveram-me, por um preço brutal e com 1 ano de garantia, claro que se calhar também depende do problema que tiver. mudei um elevador do vidro e o resto normais revisões a tempo e horas, ah e meti um quadrante porque os leds ja tinham ido a vida, tal como o visor do rádio. 1 ano e meio quase e estou francamente satisfeito. Se o carro tiver em bom estado é sempre uma compra a ter em conta. Claro que se paga 130€ de IUC anual...

Abraço.

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djangopt
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Re: Ajuda com E39 523

Mensagem por djangopt »

navigator Escreveu:As borrachas da BMW pelo menos nessa altura são assim para o fracas.
A má escolha de borrachas vedantes por parte da BMW faz com que no motor do meu que é semelhante, já tive de mudar junta da tampa das válvulas e vedantes dos parafusos que apertam a tampa, o kit de reparação da Beisan Systems para o duplo Vanos, tubo da admissão que liga ao corpo do acelerador, etc.

Cumps e informa acerca da decisão de comprar ou não o carro.

boas amigo..
quanto te ficou esse estrago??
aparece oleo perto dos parafusos da tampa certo?

abraço

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navigator
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Re: Ajuda com E39 523

Mensagem por navigator »

Olá djangopt,
começou a babar a cabeça com óleo para o lado do escape, a junta estava muito rígida e quebradiça, saiu aos bocados, nem parecia de borracha.
Foi tudo mudado em alturas diferentes e já não tenho os valores de cabeça mas junta da tampa de válvulas + os vedantes de parafusos acho que rondam os 30 euros.

O kit Beisan ronda os 75 USD mas mandei vir as anilhas anti-rattle mais finas para tirar a folga dos rolamentos do Vanos, mais 60 USD.

Enfim, são reparações pequenas ainda assim. Agora dura mais uns bons anos, espero eu.
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djangopt
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Re: Ajuda com E39 523

Mensagem por djangopt »

isso parece-me interessante.. gostava de fazer isso no meu pois quando aperto mais por ele aparece oleo perto desses parafusos.. mas penso que nao deve ser assim tao simples sem diys.

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L.Sousa
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Re: Ajuda com E39 523

Mensagem por L.Sousa »

djangopt Escreveu:isso parece-me interessante.. gostava de fazer isso no meu pois quando aperto mais por ele aparece oleo perto desses parafusos.. mas penso que nao deve ser assim tao simples sem diys.
Eu também mudei à um ou dois meses o vedante da tampa das valvulas no meu, comprei tudo na BMW os vedantes para os parafusos vÊm à parte temos que os pedir acho que leva 15. Fiz tudo em cerca de 1 ou 2 horas e ficou um mimo. Tudo ficou em cerca de 45€ material original e na BMW.
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djangopt
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Re: Ajuda com E39 523

Mensagem por djangopt »

é la.. é de facil mudança estou a ver.. voces nao teem nenhumas imagens?
é pa quem muda velas tambem muda isso nao?

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L.Sousa
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Re: Ajuda com E39 523

Mensagem por L.Sousa »

djangopt Escreveu:é la.. é de facil mudança estou a ver.. voces nao teem nenhumas imagens?
é pa quem muda velas tambem muda isso nao?
Não necessiitas de tirar as velas apenas as bobines.
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Re: Ajuda com E39 523

Mensagem por navigator »

Sim, a dificuldade é só desmontar a bandeja da chaufagem para ter acesso ao motor. Desmontar a tampa e tirar a junta com cuidado para não se partir bocadinhos e ficarem na cabeça do motor. E quando se monta acho que leva massa para ajudar a isolar junto às arvores de cames.
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Re: Ajuda com E39 523

Mensagem por L.Sousa »

navigator Escreveu:Sim, a dificuldade é só desmontar a bandeja da chaufagem para ter acesso ao motor. Desmontar a tampa e tirar a junta com cuidado para não se partir bocadinhos e ficarem na cabeça do motor. E quando se monta acho que leva massa para ajudar a isolar junto às arvores de cames.
Exatamente.
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djangopt
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Re: Ajuda com E39 523

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Re: Ajuda com E39 523

Mensagem por djangopt »

e estas para os parafusos das juntas certo??

http://www.mister-auto.pt/pt/jogo-de-ju ... _g323.html

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Re: Ajuda com E39 523

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Parece ser isso, ao trocar, trocar o conjunto. As hastes metálicas é que não percebo para que estão ali no kit...
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djangopt
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Re: Ajuda com E39 523

Mensagem por djangopt »

Realmente. Também não percebi. Sendo assim fica em 70 euros também o gasto!! Acho que vou mandar vir!!

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L.Sousa
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Re: Ajuda com E39 523

Mensagem por L.Sousa »

djangopt Escreveu:Realmente. Também não percebi. Sendo assim fica em 70 euros também o gasto!! Acho que vou mandar vir!!
Não essas hastes não são necessárias. Se comprares na BMW são cerca de 40€ tudo.
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