Os motores a gasolina sao mais poluentes. Nao te deixes enganar pelo fumo mais escuro dos diesel. Os motores a gasolina, talvez por trabalharem a mais altas rotacoes e por terem mais cavalos teem maiores emissoes de CO2 e outros gases poluentes.apocalypsealexi Escreveu:eu como adepto de carros a gasolina (e gás) a conselho vivamente o que o Bimmer Lover disse... do 523i para cima... Gasóleo já deu o que tinha a dar para além de serem muito mais poluentes o ronco de um diesel nunca será tão lindo como o ronco de um motor a gasolina
BMW 525 TDS (E39) por Peugeot 307 1.6 HDi 110CV?
Moderador: Staff
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1722
- Registado: 04 nov 2006, 10:22
- O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
- Localização: Brandoa, Amadora
- apocalypsealexi
- Membro Juvenil
- Mensagens: 219
- Registado: 04 fev 2008, 14:56
- O meu Carro:: BMW 528i e39 1998
- Localização: Coruche
isto já foi ultra debatido no forum autogas
... os motores a gasolina emitem mais co2, mas não emitem partículas poluentes como os diesel. Depois, os diesel com o passar dos anos vão atingindo valores de emissões completamente inaceitaveis quando comparados com motores semelhantes a gasolina... Até dava mais detalhes mas já não me lembro de metade das conclusões a que se chegaram...
Sei que as partículas emitidas pelos diesel são bastante mais nocivas para a saúde e ficam muito mais tempo na atmosfera!
Vou ver se encontro o link desse debate para por aqui!



Vou ver se encontro o link desse debate para por aqui!

rafias Escreveu:Os motores a gasolina sao mais poluentes. Nao te deixes enganar pelo fumo mais escuro dos diesel. Os motores a gasolina, talvez por trabalharem a mais altas rotacoes e por terem mais cavalos teem maiores emissoes de CO2 e outros gases poluentes.apocalypsealexi Escreveu:eu como adepto de carros a gasolina (e gás) a conselho vivamente o que o Bimmer Lover disse... do 523i para cima... Gasóleo já deu o que tinha a dar para além de serem muito mais poluentes o ronco de um diesel nunca será tão lindo como o ronco de um motor a gasolina
Motores a gasolina com mais cavalos?
O 320i, quantos cavalos tem?
O 320d, quantos cavalos tem?
- apocalypsealexi
- Membro Juvenil
- Mensagens: 219
- Registado: 04 fev 2008, 14:56
- O meu Carro:: BMW 528i e39 1998
- Localização: Coruche
- apocalypsealexi
- Membro Juvenil
- Mensagens: 219
- Registado: 04 fev 2008, 14:56
- O meu Carro:: BMW 528i e39 1998
- Localização: Coruche
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1722
- Registado: 04 nov 2006, 10:22
- O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
- Localização: Brandoa, Amadora
O 320i e46 de 1998 tem 170 cavalos.FSR Escreveu:rafias Escreveu:Os motores a gasolina sao mais poluentes. Nao te deixes enganar pelo fumo mais escuro dos diesel. Os motores a gasolina, talvez por trabalharem a mais altas rotacoes e por terem mais cavalos teem maiores emissoes de CO2 e outros gases poluentes.apocalypsealexi Escreveu:eu como adepto de carros a gasolina (e gás) a conselho vivamente o que o Bimmer Lover disse... do 523i para cima... Gasóleo já deu o que tinha a dar para além de serem muito mais poluentes o ronco de um diesel nunca será tão lindo como o ronco de um motor a gasolina
Motores a gasolina com mais cavalos?
O 320i, quantos cavalos tem?
O 320d, quantos cavalos tem?
O 320d e46 de 1998 tem 136 cavalos.
Ou seja, o 320i consegue gerar força mais rapidamente que o 320d. Isso deve-se ao facto que os motores a gasolina atingem rotacoes mais altas que os diesel. Os diesel compensam de alguma forma essa falta de potencia com um maior binario.
Rafias,
não compares carros que nem sequer tinham que obedecer às mesmas normas que hoje em dia. O otto estava já num bom patamar de evolução mas sobretudo quando o diesel começou a ter um booom nos cv... se te recordas esse motor pouco tempo depois passou para 150, depois 163 e agora está nos 177...
Quanto à diferença de binário e rotações tens razão...
O e90, quais são as potencias?

não compares carros que nem sequer tinham que obedecer às mesmas normas que hoje em dia. O otto estava já num bom patamar de evolução mas sobretudo quando o diesel começou a ter um booom nos cv... se te recordas esse motor pouco tempo depois passou para 150, depois 163 e agora está nos 177...
Quanto à diferença de binário e rotações tens razão...
O e90, quais são as potencias?


- Bimmer Lover
- Membro Juvenil
- Mensagens: 63
- Registado: 02 mar 2005, 21:09
- Localização: Lisboa
Só mais duas a acrescentar:
BMW 330i E90
272Cv
7,2L/100
173g/km CO2
320Nm
6.1s 0-100
54825€
BMW 330d E90
231Cv
6,1L/100
160g/km CO2
500Nm
6,7 0-100
58725€
Agora pensam vocês "mas existe sp o 35D"
Ok
BMW 335D E90
286Cv
6,7L/100
177g/km CO2
6,2 0-100 (mais lento que o 30i eheh)
63845€
E eu digo "mas existe o 35i
"
BMW 335i E90
306CV
9,1L/100
218g/km CO2
5,6 0-100
Não encontro o preço
O gasolina é mais suave, ecológico, silencioso, dá sp pa converter pa GPL,etc. Tirem as conclusões
Mercedes diesotto
1800CC Turbo Gasolina
235Cv
400Nm
2000Kgs
129g/km CO2
5,3L/100
O reinado dos diesel está prestes a decrescer.
Um abraço
BMW 330i E90
272Cv
7,2L/100
173g/km CO2
320Nm
6.1s 0-100
54825€
BMW 330d E90
231Cv
6,1L/100
160g/km CO2
500Nm
6,7 0-100
58725€
Agora pensam vocês "mas existe sp o 35D"
Ok
BMW 335D E90
286Cv
6,7L/100
177g/km CO2
6,2 0-100 (mais lento que o 30i eheh)
63845€
E eu digo "mas existe o 35i

BMW 335i E90
306CV
9,1L/100
218g/km CO2
5,6 0-100
Não encontro o preço
O gasolina é mais suave, ecológico, silencioso, dá sp pa converter pa GPL,etc. Tirem as conclusões
Mercedes diesotto
1800CC Turbo Gasolina
235Cv
400Nm
2000Kgs

129g/km CO2
5,3L/100
O reinado dos diesel está prestes a decrescer.
Um abraço
BMW 523i - 170CV 245NM
Renault 11 GTC Super - 54CV 78.5NM
Renault Twingo GT - 100Cv 145NM

Renault 11 GTC Super - 54CV 78.5NM
Renault Twingo GT - 100Cv 145NM

LOLOL
Qual a rotação que vais a fazer num carro a gasolina e num diesel se quiseres ir 120km/h?? No carro a gasóleo vais a fazer menos rotação e apesar de os gasolina serem mais silenciosos por um lado, por outro vão a fazer mais barulho por outro.
Se precisares de ultrapassar ou quiseres aumentar rapidamente a tua velocidade o que vai acontecer num carro a gasolina (nomeadamente nos BMW que não têm turbo)??? Reduzir, fazer rotação e barulho, aumentar o consumo e o CO2 (que esses gráficos não mostram nestas situações, apenas fazem valer o que lhes interessa e comparam em andamentos "limpos")... ao ponto de pareceres um picão e numa viagem familiar ser incomodativo.
Num carro com turbo aumentar a potencia e baixar os consumos é facil com uma simples repro. Num gasolina tens a vantagem de pores a GPL que está a um hiper preço
e num BM não tens grande problema com o espaço de bagageira.
HOje em dia a diferença entre novos (gasolina e gasoleo) julgo que não se justifica estar a investir no diesel... PAra mim um carro tem de ter turbo... e os novos gasolinas já começam a ter.
Depois é a cotação em usado...
Qual a rotação que vais a fazer num carro a gasolina e num diesel se quiseres ir 120km/h?? No carro a gasóleo vais a fazer menos rotação e apesar de os gasolina serem mais silenciosos por um lado, por outro vão a fazer mais barulho por outro.
Se precisares de ultrapassar ou quiseres aumentar rapidamente a tua velocidade o que vai acontecer num carro a gasolina (nomeadamente nos BMW que não têm turbo)??? Reduzir, fazer rotação e barulho, aumentar o consumo e o CO2 (que esses gráficos não mostram nestas situações, apenas fazem valer o que lhes interessa e comparam em andamentos "limpos")... ao ponto de pareceres um picão e numa viagem familiar ser incomodativo.
Num carro com turbo aumentar a potencia e baixar os consumos é facil com uma simples repro. Num gasolina tens a vantagem de pores a GPL que está a um hiper preço

HOje em dia a diferença entre novos (gasolina e gasoleo) julgo que não se justifica estar a investir no diesel... PAra mim um carro tem de ter turbo... e os novos gasolinas já começam a ter.
Depois é a cotação em usado...