BMW 525 TDS (E39) por Peugeot 307 1.6 HDi 110CV?

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

rafias
Membro Gold
Mensagens: 1722
Registado: 04 nov 2006, 10:22
O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
Localização: Brandoa, Amadora

Mensagem por rafias »

apocalypsealexi Escreveu:eu como adepto de carros a gasolina (e gás) a conselho vivamente o que o Bimmer Lover disse... do 523i para cima... Gasóleo já deu o que tinha a dar para além de serem muito mais poluentes o ronco de um diesel nunca será tão lindo como o ronco de um motor a gasolina
Os motores a gasolina sao mais poluentes. Nao te deixes enganar pelo fumo mais escuro dos diesel. Os motores a gasolina, talvez por trabalharem a mais altas rotacoes e por terem mais cavalos teem maiores emissoes de CO2 e outros gases poluentes.
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

Avatar do Utilizador
apocalypsealexi
Membro Juvenil
Mensagens: 219
Registado: 04 fev 2008, 14:56
O meu Carro:: BMW 528i e39 1998
Localização: Coruche

Mensagem por apocalypsealexi »

isto já foi ultra debatido no forum autogas ;) ... os motores a gasolina emitem mais co2, mas não emitem partículas poluentes como os diesel. Depois, os diesel com o passar dos anos vão atingindo valores de emissões completamente inaceitaveis quando comparados com motores semelhantes a gasolina... Até dava mais detalhes mas já não me lembro de metade das conclusões a que se chegaram... :roll: Sei que as partículas emitidas pelos diesel são bastante mais nocivas para a saúde e ficam muito mais tempo na atmosfera! :?

Vou ver se encontro o link desse debate para por aqui! ;)
E39 528i
Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
FSR
Membro Junior
Mensagens: 484
Registado: 04 out 2004, 15:26
Localização: Porto

Mensagem por FSR »

rafias Escreveu:
apocalypsealexi Escreveu:eu como adepto de carros a gasolina (e gás) a conselho vivamente o que o Bimmer Lover disse... do 523i para cima... Gasóleo já deu o que tinha a dar para além de serem muito mais poluentes o ronco de um diesel nunca será tão lindo como o ronco de um motor a gasolina
Os motores a gasolina sao mais poluentes. Nao te deixes enganar pelo fumo mais escuro dos diesel. Os motores a gasolina, talvez por trabalharem a mais altas rotacoes e por terem mais cavalos teem maiores emissoes de CO2 e outros gases poluentes.

Motores a gasolina com mais cavalos?

O 320i, quantos cavalos tem?

O 320d, quantos cavalos tem?

Avatar do Utilizador
apocalypsealexi
Membro Juvenil
Mensagens: 219
Registado: 04 fev 2008, 14:56
O meu Carro:: BMW 528i e39 1998
Localização: Coruche

Mensagem por apocalypsealexi »

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

:driving
E39 528i
Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
FSR
Membro Junior
Mensagens: 484
Registado: 04 out 2004, 15:26
Localização: Porto

Mensagem por FSR »

Apocal...

este estudo é muito bom, qual é a fonte?

Também está no autogás? É que merece ser fixo...


:driving :driving

Avatar do Utilizador
apocalypsealexi
Membro Juvenil
Mensagens: 219
Registado: 04 fev 2008, 14:56
O meu Carro:: BMW 528i e39 1998
Localização: Coruche

Mensagem por apocalypsealexi »

pois... a fonte é do botabaixo do autogas! :roll: Mas realmente merece estar como fixo 8)
E39 528i
Imagem
Imagem
Imagem

rafias
Membro Gold
Mensagens: 1722
Registado: 04 nov 2006, 10:22
O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
Localização: Brandoa, Amadora

Mensagem por rafias »

Hmmmmm. Então os diesel sao menos poluentes em termos de CO2 mas muito mais poluentes em termos de NOx e particulas (fumo).
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

rafias
Membro Gold
Mensagens: 1722
Registado: 04 nov 2006, 10:22
O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
Localização: Brandoa, Amadora

Mensagem por rafias »

FSR Escreveu:
rafias Escreveu:
apocalypsealexi Escreveu:eu como adepto de carros a gasolina (e gás) a conselho vivamente o que o Bimmer Lover disse... do 523i para cima... Gasóleo já deu o que tinha a dar para além de serem muito mais poluentes o ronco de um diesel nunca será tão lindo como o ronco de um motor a gasolina
Os motores a gasolina sao mais poluentes. Nao te deixes enganar pelo fumo mais escuro dos diesel. Os motores a gasolina, talvez por trabalharem a mais altas rotacoes e por terem mais cavalos teem maiores emissoes de CO2 e outros gases poluentes.

Motores a gasolina com mais cavalos?

O 320i, quantos cavalos tem?

O 320d, quantos cavalos tem?
O 320i e46 de 1998 tem 170 cavalos.
O 320d e46 de 1998 tem 136 cavalos.
Ou seja, o 320i consegue gerar força mais rapidamente que o 320d. Isso deve-se ao facto que os motores a gasolina atingem rotacoes mais altas que os diesel. Os diesel compensam de alguma forma essa falta de potencia com um maior binario.
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

Avatar do Utilizador
FSR
Membro Junior
Mensagens: 484
Registado: 04 out 2004, 15:26
Localização: Porto

Mensagem por FSR »

Rafias,

não compares carros que nem sequer tinham que obedecer às mesmas normas que hoje em dia. O otto estava já num bom patamar de evolução mas sobretudo quando o diesel começou a ter um booom nos cv... se te recordas esse motor pouco tempo depois passou para 150, depois 163 e agora está nos 177...


Quanto à diferença de binário e rotações tens razão...

O e90, quais são as potencias?




:driving :driving

Avatar do Utilizador
Bimmer Lover
Membro Juvenil
Mensagens: 63
Registado: 02 mar 2005, 21:09
Localização: Lisboa

Mensagem por Bimmer Lover »

Só mais duas a acrescentar:
BMW 330i E90
272Cv
7,2L/100
173g/km CO2
320Nm
6.1s 0-100
54825€

BMW 330d E90
231Cv
6,1L/100
160g/km CO2
500Nm
6,7 0-100
58725€

Agora pensam vocês "mas existe sp o 35D"
Ok

BMW 335D E90
286Cv
6,7L/100
177g/km CO2
6,2 0-100 (mais lento que o 30i eheh)
63845€

E eu digo "mas existe o 35i ;) "
BMW 335i E90
306CV
9,1L/100
218g/km CO2
5,6 0-100
Não encontro o preço

O gasolina é mais suave, ecológico, silencioso, dá sp pa converter pa GPL,etc. Tirem as conclusões

Mercedes diesotto
1800CC Turbo Gasolina
235Cv
400Nm
2000Kgs :shock:
129g/km CO2
5,3L/100

O reinado dos diesel está prestes a decrescer.
Um abraço
BMW 523i - 170CV 245NM
Renault 11 GTC Super - 54CV 78.5NM
Renault Twingo GT - 100Cv 145NM
Imagem

Avatar do Utilizador
FSR
Membro Junior
Mensagens: 484
Registado: 04 out 2004, 15:26
Localização: Porto

Mensagem por FSR »

:palmas :palmas :palmas

:driving

Avatar do Utilizador
525_tds
Membro Gold
Mensagens: 1483
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW
Localização: Portugal

Mensagem por 525_tds »

Serei eu que vejo mal, ou nessas comparações os carros a gasolina emitem mais co2?

Avatar do Utilizador
FSR
Membro Junior
Mensagens: 484
Registado: 04 out 2004, 15:26
Localização: Porto

Mensagem por FSR »

Tens razão 525_tds mas os diesel emitem mais partículas, dai agora a instalação das FAP..

as2017626
Membro Iniciado
Mensagens: 10
Registado: 13 jun 2008, 00:33

Mensagem por as2017626 »

LOLOL
Qual a rotação que vais a fazer num carro a gasolina e num diesel se quiseres ir 120km/h?? No carro a gasóleo vais a fazer menos rotação e apesar de os gasolina serem mais silenciosos por um lado, por outro vão a fazer mais barulho por outro.
Se precisares de ultrapassar ou quiseres aumentar rapidamente a tua velocidade o que vai acontecer num carro a gasolina (nomeadamente nos BMW que não têm turbo)??? Reduzir, fazer rotação e barulho, aumentar o consumo e o CO2 (que esses gráficos não mostram nestas situações, apenas fazem valer o que lhes interessa e comparam em andamentos "limpos")... ao ponto de pareceres um picão e numa viagem familiar ser incomodativo.
Num carro com turbo aumentar a potencia e baixar os consumos é facil com uma simples repro. Num gasolina tens a vantagem de pores a GPL que está a um hiper preço :D e num BM não tens grande problema com o espaço de bagageira.
HOje em dia a diferença entre novos (gasolina e gasoleo) julgo que não se justifica estar a investir no diesel... PAra mim um carro tem de ter turbo... e os novos gasolinas já começam a ter.
Depois é a cotação em usado...

Responder

Voltar para “Série 5”