Quadrante E39 com letras e numeros iligiveis
Moderador: Staff
- ct1emj
- Membro Iniciado
- Registado: 12 nov 2007, 19:40
- O meu Carro:: BMW E39 - 520i & E87 Lci
Re: Quadrante E39 com letras e numeros iligiveis
Marco
Tenho o mesmo problema com a minha E34-525TDS.
Se possivel agradecia o ficheiro para poder fazer a
reparação, pois é irritante olhar para o quadrante
e só ver metade dos numeros.
Desde ja o meu obrigado
Joao Laginha
ct1emj@msn.com
Tenho o mesmo problema com a minha E34-525TDS.
Se possivel agradecia o ficheiro para poder fazer a
reparação, pois é irritante olhar para o quadrante
e só ver metade dos numeros.
Desde ja o meu obrigado
Joao Laginha
ct1emj@msn.com
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
já enviado :wink1
marcopires@clubebmwportugal.com
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
Boa tarde. Tenho o mesmo problema de pixel, sera que podes enviar.
rui.guedes@iol.pt
Obrigado!
Cumprimentos
rui.guedes@iol.pt
Obrigado!
Cumprimentos
- marco pires
- Moderador do Fórum
o computador onde tenho o ficheiro só vou mexer nele amanhã á noite,depois envio.rjog Escreveu:Boa tarde. Tenho o mesmo problema de pixel, sera que podes enviar.
rui.guedes@iol.pt
Obrigado!
Cumprimentos
- L.Sousa
- Membro Gold
- Registado: 26 jan 2010, 17:53
- O meu Carro:: BMW 523i E39 - 1998/12
marco pires Escreveu:o computador onde tenho o ficheiro só vou mexer nele amanhã á noite,depois envio.rjog Escreveu:Boa tarde. Tenho o mesmo problema de pixel, sera que podes enviar.
rui.guedes@iol.pt
Obrigado!
Cumprimentos
Amigo tendo em conta que muita gente está interessada nisso porque não o colocas disponivel para todos os elementos do forum?
Um abraço.
-
- Membro Iniciado
- Registado: 17 ago 2010, 11:20
- O meu Carro:: Bmw 525 tds E39 -1997/07
Boas, esse ficheiro também dava-me jeito, tenho o mesmo problema!marco pires Escreveu:parece que ultimamente este problema tem estado a afectar os membros aqui do forum de forma constante![]()
em relação ao problema é como deves saber,um dos defeitos dos E39,porque realmente esta situação mais tarde ou mais cedo acaba por acontecer nestes carros,trata-se dos pixeis queimados,para alem disso e pelo que se vê na imagem,tens tambem uma das lampadas de iluminação do painel fundida,em relação á iluminação tiras o quadrante fora e vais encontrar uns casquilhos brancos,esses casquilhos são onde estão as lampadas,basta rodar e tirar fora para as substituires.
em relação ao pixeis,existem formas de arranjar a situação,por norma quando alguem aqui tem esse problema,eu disponibilizo um ficheiro pdf que contem instruções de como reparar isso,ainda á pouco tempo enviei por mail o ficheiro para um user aqui do forum,está em inglês,mas acima de tudo quem for executar a operação tem que ter algum jeito para bricólage,já que vai ter que abrir o quadrante por completo,o que eu recomendo é que se não tiverem jeito para executar esses serviços,então não o façam,porque podem estragar o quadrante.
caso estejas interessado é só dizer![]()
cumprimentos.

bruno.sousa.leandro@sapo.pt
cumps
- marco pires
- Moderador do Fórum
boas,
carreguei para o megaupload,façam o download aqui:
http://www.megaupload.com/?d=FZCINUPW
o ficheiro abre com o acrobat reader ou similar.está em inglês.
a parte sobre os pixeis está a partir da pagina 15 do acrobat,contudo o ficheiro tem muito mais coisas uteis,vale apena dar uma vista de olhos.
sobre a reparação dos pixeis,como eu disse anteriormente,requer um certo jeito para bricolage,é que tem que abrir o quadrante todo,as fotos vão indicando passo a passo como é que isso se faz,mas tenham cuidado,porque senão podem ficar com o quadrante a funcionar mal ou até avariar alguma coisa.
se virem que não se entendem com isso,mais vale não mexer.
cumprimentos.
carreguei para o megaupload,façam o download aqui:
http://www.megaupload.com/?d=FZCINUPW
o ficheiro abre com o acrobat reader ou similar.está em inglês.
a parte sobre os pixeis está a partir da pagina 15 do acrobat,contudo o ficheiro tem muito mais coisas uteis,vale apena dar uma vista de olhos.
sobre a reparação dos pixeis,como eu disse anteriormente,requer um certo jeito para bricolage,é que tem que abrir o quadrante todo,as fotos vão indicando passo a passo como é que isso se faz,mas tenham cuidado,porque senão podem ficar com o quadrante a funcionar mal ou até avariar alguma coisa.
se virem que não se entendem com isso,mais vale não mexer.
cumprimentos.
-
- Membro Juvenil
- Registado: 18 nov 2008, 22:29
- O meu Carro:: BMW 530D E39
Boas.
Eu já vi o ficheiro e pelas fotos vemos que vamos precisar de uma fita nova (flat cable), ou eu percebi mal e eles tiraram o que existia e apenas limparam e colaram de novo?
E claro não esquecer, mto obrigado pelo ficheiro
)))))))))))))
Cumprimentos,
Eu já vi o ficheiro e pelas fotos vemos que vamos precisar de uma fita nova (flat cable), ou eu percebi mal e eles tiraram o que existia e apenas limparam e colaram de novo?
E claro não esquecer, mto obrigado pelo ficheiro

Cumprimentos,
- gt1progman
- Membro Senior
- Registado: 18 jan 2007, 21:29
Retirar o que lá esta sem estragar e "limpar" é possível mas mesmo muito dificil. Colocar um de substituição não é fácil mesmo para quem tem prática ou é muito habilidoso e pode nem sempre sair bem a primeira. Se quiseres posso te vender uma fita para tentares a tua sorte 
Recordo que a reparação não é fácil e existem vários componentes que se podem estragar durante a reparação.

Recordo que a reparação não é fácil e existem vários componentes que se podem estragar durante a reparação.
- marco pires
- Moderador do Fórum
sim,em principio terá que levar uma fita nova.
e tal como o gt1progman disse,trata-se de uma operação delicada,se quiserem arriscar terá que ser com muito cuidado,senão ainda acabam é por estragar o resto,vão com calma ao mexer nisso :wink1
e tal como o gt1progman disse,trata-se de uma operação delicada,se quiserem arriscar terá que ser com muito cuidado,senão ainda acabam é por estragar o resto,vão com calma ao mexer nisso :wink1
- Carlos///Meneses
- Membro Iniciado
- Registado: 16 out 2009, 08:07
- O meu Carro:: BMW 318is E36 Coupé 1993/05
Existe em Lisboa uma empresa que põe esse quadrante novo a um preço bastante mais acessível que a BMW , eu em Outubro vou mandar para lá o Conta Klms da E39 que comprei há dias e tem o mesmo problema .
- 525_tds
- Membro Gold
- Registado: 15 mar 2005, 22:56
- O meu Carro:: BMW
Carlos///Meneses Escreveu:Existe em Lisboa uma empresa que põe esse quadrante novo a um preço bastante mais acessível que a BMW , eu em Outubro vou mandar para lá o Conta Klms da E39 que comprei há dias e tem o mesmo problema .
Se puderes dar info de contacto e custos $.
Cumprimentos.
-
- Membro Iniciado
- Registado: 12 nov 2013, 10:40
- O meu Carro:: bmw 520d e39
boas
também estou com esse problema mas no radio se me poderem enviar o ficheiro agradecia
zealve@gmail.com
cumprimentos
sara alves
também estou com esse problema mas no radio se me poderem enviar o ficheiro agradecia
zealve@gmail.com
cumprimentos
sara alves
-
- Membro Juvenil
- Registado: 08 fev 2009, 13:59
- O meu Carro:: BMW 523i E39 - 2000
Quadrante e radio dos E39, acho que não escapa um com esse problema... desejo-te boa sorte, eu tive de comprar um quadrante novo, quanto ao radio consegui um painel em segunda mão que esta menos mau que o meu, agora em breve vou tentar reparar o meu!
Abraço
Abraço
-
- Membro Juvenil
- Registado: 18 nov 2008, 22:29
- O meu Carro:: BMW 530D E39
Boas. A reparacao disso nao custa nada. Um cabo novo e muita paciencia, calma isso faz-se. A minha carrinha ja nao se via nada no quadrante. Dps da reparacao ficou 99% nova. Digo 99 pk o calor dilata sempre os materiais e eu noto que com mto calor o lcd perde alguma qualidade. Mas 99% é bem aceitavel.
Fiquem bem
Fiquem bem