Quadrante E39 com letras e numeros iligiveis

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

ct1emj
Membro Iniciado
Registado: 12 nov 2007, 19:40
O meu Carro:: BMW E39 - 520i & E87 Lci

Re: Quadrante E39 com letras e numeros iligiveis

Mensagem por ct1emj »

Marco

Tenho o mesmo problema com a minha E34-525TDS.
Se possivel agradecia o ficheiro para poder fazer a
reparação, pois é irritante olhar para o quadrante
e só ver metade dos numeros.

Desde ja o meu obrigado

Joao Laginha

[email protected]

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

já enviado :wink1
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

rjog
Membro Iniciado
Registado: 02 set 2010, 14:02
O meu Carro:: BMW 530D E39

Mensagem por rjog »

Boa tarde. Tenho o mesmo problema de pixel, sera que podes enviar.
[email protected]

Obrigado!

Cumprimentos

marco pires
Moderador do Fórum

rjog Escreveu:Boa tarde. Tenho o mesmo problema de pixel, sera que podes enviar.
[email protected]

Obrigado!

Cumprimentos
o computador onde tenho o ficheiro só vou mexer nele amanhã á noite,depois envio.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

L.Sousa
Membro Gold
Registado: 26 jan 2010, 17:53
O meu Carro:: BMW 523i E39 - 1998/12

Mensagem por L.Sousa »

marco pires Escreveu:
rjog Escreveu:Boa tarde. Tenho o mesmo problema de pixel, sera que podes enviar.
[email protected]

Obrigado!

Cumprimentos
o computador onde tenho o ficheiro só vou mexer nele amanhã á noite,depois envio.

Amigo tendo em conta que muita gente está interessada nisso porque não o colocas disponivel para todos os elementos do forum?

Um abraço.
Imagem

Rodaaas
Membro Iniciado
Registado: 17 ago 2010, 11:20
O meu Carro:: Bmw 525 tds E39 -1997/07

Mensagem por Rodaaas »

marco pires Escreveu:parece que ultimamente este problema tem estado a afectar os membros aqui do forum de forma constante :shock:

em relação ao problema é como deves saber,um dos defeitos dos E39,porque realmente esta situação mais tarde ou mais cedo acaba por acontecer nestes carros,trata-se dos pixeis queimados,para alem disso e pelo que se vê na imagem,tens tambem uma das lampadas de iluminação do painel fundida,em relação á iluminação tiras o quadrante fora e vais encontrar uns casquilhos brancos,esses casquilhos são onde estão as lampadas,basta rodar e tirar fora para as substituires.
em relação ao pixeis,existem formas de arranjar a situação,por norma quando alguem aqui tem esse problema,eu disponibilizo um ficheiro pdf que contem instruções de como reparar isso,ainda á pouco tempo enviei por mail o ficheiro para um user aqui do forum,está em inglês,mas acima de tudo quem for executar a operação tem que ter algum jeito para bricólage,já que vai ter que abrir o quadrante por completo,o que eu recomendo é que se não tiverem jeito para executar esses serviços,então não o façam,porque podem estragar o quadrante.
caso estejas interessado é só dizer ;)

cumprimentos.
Boas, esse ficheiro também dava-me jeito, tenho o mesmo problema! :cry:
[email protected]

cumps

marco pires
Moderador do Fórum

boas,

carreguei para o megaupload,façam o download aqui:

http://www.megaupload.com/?d=FZCINUPW

o ficheiro abre com o acrobat reader ou similar.está em inglês.

a parte sobre os pixeis está a partir da pagina 15 do acrobat,contudo o ficheiro tem muito mais coisas uteis,vale apena dar uma vista de olhos.

sobre a reparação dos pixeis,como eu disse anteriormente,requer um certo jeito para bricolage,é que tem que abrir o quadrante todo,as fotos vão indicando passo a passo como é que isso se faz,mas tenham cuidado,porque senão podem ficar com o quadrante a funcionar mal ou até avariar alguma coisa.
se virem que não se entendem com isso,mais vale não mexer.

cumprimentos.
[email protected]

Whity
Membro Juvenil
Registado: 18 nov 2008, 22:29

Mensagem por Whity »

Boas.
Eu já vi o ficheiro e pelas fotos vemos que vamos precisar de uma fita nova (flat cable), ou eu percebi mal e eles tiraram o que existia e apenas limparam e colaram de novo?

E claro não esquecer, mto obrigado pelo ficheiro :))))))))))))))

Cumprimentos,

gt1progman
Membro Senior
Registado: 18 jan 2007, 21:29

Mensagem por gt1progman »

Retirar o que lá esta sem estragar e "limpar" é possível mas mesmo muito dificil. Colocar um de substituição não é fácil mesmo para quem tem prática ou é muito habilidoso e pode nem sempre sair bem a primeira. Se quiseres posso te vender uma fita para tentares a tua sorte :)

Recordo que a reparação não é fácil e existem vários componentes que se podem estragar durante a reparação.

marco pires
Moderador do Fórum

sim,em principio terá que levar uma fita nova.

e tal como o gt1progman disse,trata-se de uma operação delicada,se quiserem arriscar terá que ser com muito cuidado,senão ainda acabam é por estragar o resto,vão com calma ao mexer nisso :wink1
[email protected]

Carlos///Meneses
Membro Iniciado
Registado: 16 out 2009, 08:07
O meu Carro:: BMW 318is E36 Coupé 1993/05

Mensagem por Carlos///Meneses »

Existe em Lisboa uma empresa que põe esse quadrante novo a um preço bastante mais acessível que a BMW , eu em Outubro vou mandar para lá o Conta Klms da E39 que comprei há dias e tem o mesmo problema .

525_tds
Membro Gold
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW

Mensagem por 525_tds »

Carlos///Meneses Escreveu:Existe em Lisboa uma empresa que põe esse quadrante novo a um preço bastante mais acessível que a BMW , eu em Outubro vou mandar para lá o Conta Klms da E39 que comprei há dias e tem o mesmo problema .

Se puderes dar info de contacto e custos $.

Cumprimentos.

sara alves
Membro Iniciado
Registado: 12 nov 2013, 10:40
O meu Carro:: bmw 520d e39

Mensagem por sara alves »

boas
também estou com esse problema mas no radio se me poderem enviar o ficheiro agradecia
[email protected]
cumprimentos
sara alves

nunostiles
Membro Juvenil
Registado: 08 fev 2009, 13:59
O meu Carro:: BMW 523i E39 - 2000

Mensagem por nunostiles »

Quadrante e radio dos E39, acho que não escapa um com esse problema... desejo-te boa sorte, eu tive de comprar um quadrante novo, quanto ao radio consegui um painel em segunda mão que esta menos mau que o meu, agora em breve vou tentar reparar o meu!

Abraço

Whity
Membro Juvenil
Registado: 18 nov 2008, 22:29

Mensagem por Whity »

Boas. A reparacao disso nao custa nada. Um cabo novo e muita paciencia, calma isso faz-se. A minha carrinha ja nao se via nada no quadrante. Dps da reparacao ficou 99% nova. Digo 99 pk o calor dilata sempre os materiais e eu noto que com mto calor o lcd perde alguma qualidade. Mas 99% é bem aceitavel.
Fiquem bem

Responder

Voltar para “Série 5”