530D Vibrações ao acelarar - ajuda

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

vitorino
Membro Juvenil
Registado: 31 out 2005, 06:58
O meu Carro:: 330 CD

Re: 530D Vibrações ao acelarar - ajuda

Mensagem por vitorino »

Boas marco pires, hoje estive a limpar a EGR.
Ao relanti a coisa melhorou muito, embora não esteja ainda perfeito.
Quanto á vibração está lá, estive-mos a ver os opios e tudo está OK. Portanto deve ser mesmo o volante do motor.
Obrigado.

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

eu disse-te que era muito dificil o problema ser só da EGR, por muito má que estivesse, causar vibrações como relatas era dificil.

agora é desmontar a embraigem e ver como está o volante, o mais certo é estar a babar por todo o lado.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

vitorino
Membro Juvenil

Mensagem por vitorino »

Obrigado marco-pires em tua opinião devo só substituir o volante do motor ou o kit completo.
A embriagem para mim está perfeita, maçia pega quase em cima até pareçe que não tem desgas-te.
O kit completo mandado vir da Alemanha custa aprox. 275€. Por cá não sei que preços posso encontrar.
Cumpts.

marco pires
Moderador do Fórum

primeiro há que desmontar e ver se o problema é dai, é bem provável que seja, mas como é obvio nem eu nem ninguem pode garantir a 100% que essa é a origem do problema sem desmontar e ver o estado da peça.

quanto ao resto, normalmente é aconselhável substituir tudo para que haja um desgaste uniforme entre as peças, colocar um volante do motor novo e manter a embraiagem usada pode causar um desgaste precoce de uma ou ambas as peças, contudo não é obrigatório e se não estás a fim de gastar tanto dinheiro, podes sempre optar só pelo volante do motor se o problema for dai.

em relação ao preço, estou a achar muito barato, 275€ já com o volante e tudo é barato demais, para teres uma ideia, na bmw só o volante do motor custa 800 e tal euros mais IVA.
claro que na net arranja-se muito mais barato, mas mesmo assim acho barato demais, vê-lá se é material de qualidade ou se é porcaria.

por fim, quando o carro estiver a fazer as tais vibrações ao relantin, carrega na embraigem (sem engatar qualquer mudança, carrega só no pedal e mais nada), se as vibrações abrandarem ou até pararem, então é de certeza do volante do motor.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

vitorino
Membro Juvenil

Mensagem por vitorino »

Pois, eu também acho muito barato.
Como é no ebay Alemão tenho que ver de alguem que fale alemão para me traduzir, deixo aqui o link:http://www.ebay.de/itm/310387595821?ssP ... 1423.l2649
Quanto ao vibrar ao relanti já fiz isso carregar no pedal mas não pará continua na mesma.
Cumpts.

vitorino
Membro Juvenil

Mensagem por vitorino »

Pois é lá diz o velho ditado, quem não sabe é como quem não vê. Nem mais.
Pois acho eu que estava apenas a ver o kit de embraigem, como eram 2-peças julguei (por ignoránçia) que uma das peças era o bendito volante.
Estive a fazer nova pesquiza e penso que se trata disto que deixo na foto. Bem mais caro cerca de 450€.
Imagem

Cumpts.

rafias
Membro Gold
Registado: 04 nov 2006, 10:22
O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09

Mensagem por rafias »

Podes usar o Google Translator para traduzir páginas em alemão. http://translate.google.pt/. Se tiveres o Google Chrome instalado é ainda mais fácil pois ele detecta que a página está em alemão e providencia um botão de no topo da página para despoletar a tradução :fixe. Quanto ao problema das vibrações reforço aqui o que o Marco disse: Leva o carro à BMW para fazerem um diagnóstico
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

rafias
Membro Gold

Mensagem por rafias »

Pelo que percebi uma das causas de problemas a nível de volante bi-massa é o vedante de óleo do motor que quando está desgastado deixa passar óleo comprometendo o funcionamento até da própria embraiagem.
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

vitorino
Membro Juvenil

Mensagem por vitorino »

Boas rafias, mas esse não deve ser o meu problema.
Tenho o carro em uma garagem e no solo não ah qualquer vestigio de oleo, nem tão pouco a embraiagem mostra sinais de qualquer fadiga ou mão funcionamento.
Este fim-de-semana vou tentar junto com um amigo colocar-mos o carro num elevador retirar todas aquelas proteções debaixo do motor e vereficar todos os apoios..
Vamos ver no que dá.
Obg.

marco pires
Moderador do Fórum

quando o bi-massa começa a deixar verter oleo, ele não cai para o chão, fica tudo no interior.
contudo esse oleo ao começar a tocar no disco da embraiagem, vai começar a alterar o funcionamento do mesmo.
o disco da embraiagem tem que estar limpinho e sem oleo, portanto o que o rafias disse está correcto.
não quer isso dizer que seja o teu problema, mas só mesmo desmontando para ver.
[email protected]

vitorino
Membro Juvenil

Mensagem por vitorino »

Boas novamente, hoje foi tarde de oficina.
Estivemos a verificar tudo apoios do motor escape, se havia folgas e nada tudo certinho.
O sacana do carro enquanto estivemos na oficina nada trabalhou perfeito tiramos do elevador fomos dar uma volta colocamos no elevador, paramos o motor voltama-mos a por em marcha umas quantas vezes e nunca vibrou.
Voltei para casa e quando paro para abrir o portão da garagem começa outra vez a vibrar... chiça.
Agora excluindo já os apoios do motor só pode ser o bimassa ou então a tal vela que está queimada.
Cumpst.

marco pires
Moderador do Fórum

enquanto não tirarem a embraiagem fora e verem o estado do bi-massa, nunca mais resolvem isso.
[email protected]

vitorino
Membro Juvenil

Mensagem por vitorino »

Boas marco-pires, vou optar por comprar o bimassa ao user que me comprou o motor do 330D acidentado. Ele disse que me faz um preço porreiro e está praticamente novo. Porque estar a desmanchar a caixa e voltar a colocar só para verificar uma vez que não tenho elevador para o fazer torna-se dispendioso. Assim mesmo que não seja substitui-mos logo o bimassa.
Cumpts.

marco pires
Moderador do Fórum

é como te tenho dito: é muito provável que seja do bi-massa, mas tambem há a hipotese de não ser, e portanto só mesmo desmanchando é que se pode ter a certeza disso.

por isso é sempre um risco estar a comprar sem ter a certeza absoluta que o problema está ai, pode dar-se o caso de ires gastar dinheiro e depois o problema não ser do bi-massa e ficares na mesma, o que é sempre uma coisa chata.

mas pronto, se achas que assim é mais vantajoso para ti, então nesse caso avança.

mas atenção ás referencias da peça, tem que ser exatamente igual.
[email protected]

rafias
Membro Gold

Mensagem por rafias »

Se fosse do bi-massa não devia vibrar SEMPRE?
Imagem

Responder

Voltar para “Série 5”