530D Vibrações ao acelarar - ajuda

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
vitorino
Membro Juvenil
Mensagens: 252
Registado: 31 out 2005, 06:58
O meu Carro:: 330 CD
Localização: Castelo de Vide

Re: 530D Vibrações ao acelarar - ajuda

Mensagem por vitorino »

Boas marco pires, hoje estive a limpar a EGR.
Ao relanti a coisa melhorou muito, embora não esteja ainda perfeito.
Quanto á vibração está lá, estive-mos a ver os opios e tudo está OK. Portanto deve ser mesmo o volante do motor.
Obrigado.

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: 530D Vibrações ao acelarar - ajuda

Mensagem por marco pires »

eu disse-te que era muito dificil o problema ser só da EGR, por muito má que estivesse, causar vibrações como relatas era dificil.

agora é desmontar a embraigem e ver como está o volante, o mais certo é estar a babar por todo o lado.
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Avatar do Utilizador
vitorino
Membro Juvenil
Mensagens: 252
Registado: 31 out 2005, 06:58
O meu Carro:: 330 CD
Localização: Castelo de Vide

Re: 530D Vibrações ao acelarar - ajuda

Mensagem por vitorino »

Obrigado marco-pires em tua opinião devo só substituir o volante do motor ou o kit completo.
A embriagem para mim está perfeita, maçia pega quase em cima até pareçe que não tem desgas-te.
O kit completo mandado vir da Alemanha custa aprox. 275€. Por cá não sei que preços posso encontrar.
Cumpts.

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: 530D Vibrações ao acelarar - ajuda

Mensagem por marco pires »

primeiro há que desmontar e ver se o problema é dai, é bem provável que seja, mas como é obvio nem eu nem ninguem pode garantir a 100% que essa é a origem do problema sem desmontar e ver o estado da peça.

quanto ao resto, normalmente é aconselhável substituir tudo para que haja um desgaste uniforme entre as peças, colocar um volante do motor novo e manter a embraiagem usada pode causar um desgaste precoce de uma ou ambas as peças, contudo não é obrigatório e se não estás a fim de gastar tanto dinheiro, podes sempre optar só pelo volante do motor se o problema for dai.

em relação ao preço, estou a achar muito barato, 275€ já com o volante e tudo é barato demais, para teres uma ideia, na bmw só o volante do motor custa 800 e tal euros mais IVA.
claro que na net arranja-se muito mais barato, mas mesmo assim acho barato demais, vê-lá se é material de qualidade ou se é porcaria.

por fim, quando o carro estiver a fazer as tais vibrações ao relantin, carrega na embraigem (sem engatar qualquer mudança, carrega só no pedal e mais nada), se as vibrações abrandarem ou até pararem, então é de certeza do volante do motor.
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Avatar do Utilizador
vitorino
Membro Juvenil
Mensagens: 252
Registado: 31 out 2005, 06:58
O meu Carro:: 330 CD
Localização: Castelo de Vide

Re: 530D Vibrações ao acelarar - ajuda

Mensagem por vitorino »

Pois, eu também acho muito barato.
Como é no ebay Alemão tenho que ver de alguem que fale alemão para me traduzir, deixo aqui o link:http://www.ebay.de/itm/310387595821?ssP ... 1423.l2649
Quanto ao vibrar ao relanti já fiz isso carregar no pedal mas não pará continua na mesma.
Cumpts.

Avatar do Utilizador
vitorino
Membro Juvenil
Mensagens: 252
Registado: 31 out 2005, 06:58
O meu Carro:: 330 CD
Localização: Castelo de Vide

Re: 530D Vibrações ao acelarar - ajuda

Mensagem por vitorino »

Pois é lá diz o velho ditado, quem não sabe é como quem não vê. Nem mais.
Pois acho eu que estava apenas a ver o kit de embraigem, como eram 2-peças julguei (por ignoránçia) que uma das peças era o bendito volante.
Estive a fazer nova pesquiza e penso que se trata disto que deixo na foto. Bem mais caro cerca de 450€.
Imagem

Cumpts.

rafias
Membro Gold
Mensagens: 1722
Registado: 04 nov 2006, 10:22
O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
Localização: Brandoa, Amadora

Re: 530D Vibrações ao acelarar - ajuda

Mensagem por rafias »

Podes usar o Google Translator para traduzir páginas em alemão. http://translate.google.pt/. Se tiveres o Google Chrome instalado é ainda mais fácil pois ele detecta que a página está em alemão e providencia um botão de no topo da página para despoletar a tradução :fixe. Quanto ao problema das vibrações reforço aqui o que o Marco disse: Leva o carro à BMW para fazerem um diagnóstico
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

rafias
Membro Gold
Mensagens: 1722
Registado: 04 nov 2006, 10:22
O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
Localização: Brandoa, Amadora

Re: 530D Vibrações ao acelarar - ajuda

Mensagem por rafias »

Pelo que percebi uma das causas de problemas a nível de volante bi-massa é o vedante de óleo do motor que quando está desgastado deixa passar óleo comprometendo o funcionamento até da própria embraiagem.
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

Avatar do Utilizador
vitorino
Membro Juvenil
Mensagens: 252
Registado: 31 out 2005, 06:58
O meu Carro:: 330 CD
Localização: Castelo de Vide

Re: 530D Vibrações ao acelarar - ajuda

Mensagem por vitorino »

Boas rafias, mas esse não deve ser o meu problema.
Tenho o carro em uma garagem e no solo não ah qualquer vestigio de oleo, nem tão pouco a embraiagem mostra sinais de qualquer fadiga ou mão funcionamento.
Este fim-de-semana vou tentar junto com um amigo colocar-mos o carro num elevador retirar todas aquelas proteções debaixo do motor e vereficar todos os apoios..
Vamos ver no que dá.
Obg.

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: 530D Vibrações ao acelarar - ajuda

Mensagem por marco pires »

quando o bi-massa começa a deixar verter oleo, ele não cai para o chão, fica tudo no interior.
contudo esse oleo ao começar a tocar no disco da embraiagem, vai começar a alterar o funcionamento do mesmo.
o disco da embraiagem tem que estar limpinho e sem oleo, portanto o que o rafias disse está correcto.
não quer isso dizer que seja o teu problema, mas só mesmo desmontando para ver.
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Avatar do Utilizador
vitorino
Membro Juvenil
Mensagens: 252
Registado: 31 out 2005, 06:58
O meu Carro:: 330 CD
Localização: Castelo de Vide

Re: 530D Vibrações ao acelarar - ajuda

Mensagem por vitorino »

Boas novamente, hoje foi tarde de oficina.
Estivemos a verificar tudo apoios do motor escape, se havia folgas e nada tudo certinho.
O sacana do carro enquanto estivemos na oficina nada trabalhou perfeito tiramos do elevador fomos dar uma volta colocamos no elevador, paramos o motor voltama-mos a por em marcha umas quantas vezes e nunca vibrou.
Voltei para casa e quando paro para abrir o portão da garagem começa outra vez a vibrar... chiça.
Agora excluindo já os apoios do motor só pode ser o bimassa ou então a tal vela que está queimada.
Cumpst.

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: 530D Vibrações ao acelarar - ajuda

Mensagem por marco pires »

enquanto não tirarem a embraiagem fora e verem o estado do bi-massa, nunca mais resolvem isso.
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Avatar do Utilizador
vitorino
Membro Juvenil
Mensagens: 252
Registado: 31 out 2005, 06:58
O meu Carro:: 330 CD
Localização: Castelo de Vide

Re: 530D Vibrações ao acelarar - ajuda

Mensagem por vitorino »

Boas marco-pires, vou optar por comprar o bimassa ao user que me comprou o motor do 330D acidentado. Ele disse que me faz um preço porreiro e está praticamente novo. Porque estar a desmanchar a caixa e voltar a colocar só para verificar uma vez que não tenho elevador para o fazer torna-se dispendioso. Assim mesmo que não seja substitui-mos logo o bimassa.
Cumpts.

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: 530D Vibrações ao acelarar - ajuda

Mensagem por marco pires »

é como te tenho dito: é muito provável que seja do bi-massa, mas tambem há a hipotese de não ser, e portanto só mesmo desmanchando é que se pode ter a certeza disso.

por isso é sempre um risco estar a comprar sem ter a certeza absoluta que o problema está ai, pode dar-se o caso de ires gastar dinheiro e depois o problema não ser do bi-massa e ficares na mesma, o que é sempre uma coisa chata.

mas pronto, se achas que assim é mais vantajoso para ti, então nesse caso avança.

mas atenção ás referencias da peça, tem que ser exatamente igual.
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

rafias
Membro Gold
Mensagens: 1722
Registado: 04 nov 2006, 10:22
O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
Localização: Brandoa, Amadora

Re: 530D Vibrações ao acelarar - ajuda

Mensagem por rafias »

Se fosse do bi-massa não devia vibrar SEMPRE?
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

Responder

Voltar para “Série 5”