"Check System Level" 530d
Moderador: Staff
-
- Membro Iniciado
- Registado: 10 jul 2007, 23:50
"Check System Level" 530d
Boas,
Tenho uma 530d touring de 2005 que me anda de vez em quando a queixar-se para verificar o nivelamento da suspensao traseira.
o carro tem 50mil KM... .alguem ja teve algum problema parecido?
NB
Tenho uma 530d touring de 2005 que me anda de vez em quando a queixar-se para verificar o nivelamento da suspensao traseira.
o carro tem 50mil KM... .alguem ja teve algum problema parecido?
NB
- MINHOPTICAS
- Membro Junior
- Registado: 24 out 2006, 15:06
A mim tambem me apareceu uma vez, fiz o mesmo k o Minhopticas e na apareceu mais.
Os Residentes Actuais:
BMW 530 Da Touring E61 - Para Venda Kit M5 Original 25.000 Euros
JEEP Wrangler Sahara ATX Unlimited 2011
Audi TT Quattro Coupe - Para Venda Nacional
Jaguar XJ8 2006
Mercedes E200 w210 Sedan
Audi A8 4.0 TDI QUATTRO 2004 - Para Venda 5.950 Euros
Fiat JTD
BMW 530 Da Touring E61 - Para Venda Kit M5 Original 25.000 Euros
JEEP Wrangler Sahara ATX Unlimited 2011
Audi TT Quattro Coupe - Para Venda Nacional
Jaguar XJ8 2006
Mercedes E200 w210 Sedan
Audi A8 4.0 TDI QUATTRO 2004 - Para Venda 5.950 Euros
Fiat JTD
-
- Membro Iniciado
Boas,
Obrigado pelas rapidas respostas... deixem-me entao dizer que entretanto passei na Baviera e tiveram a analizar e querem trocar o compressor e os dois sensores de cada lado, coisa para mais de uma milena de euros
infelizmente a garantia ja acabou, o meu é de final de 2005.
No meu caso tb aparece e desaparece, so que se deixar o carro num local inclinado ele esta sempre a tentar subir a suspensao e depois qdo volto fica com a mensagem, ligo e desligo e ja ta bom.
Agora dizerem-me que querem substituir tudo é que me parece estranho, porque se é o compressor ok, se é os sensores ok.... agora tudo...
vou procurar outras opinioes, uma vez que nao influenciam em nada o comportamento do carrro mas mesmo assim prefiro viver sem erros!
Obrigado pelas rapidas respostas... deixem-me entao dizer que entretanto passei na Baviera e tiveram a analizar e querem trocar o compressor e os dois sensores de cada lado, coisa para mais de uma milena de euros

No meu caso tb aparece e desaparece, so que se deixar o carro num local inclinado ele esta sempre a tentar subir a suspensao e depois qdo volto fica com a mensagem, ligo e desligo e ja ta bom.
Agora dizerem-me que querem substituir tudo é que me parece estranho, porque se é o compressor ok, se é os sensores ok.... agora tudo...

vou procurar outras opinioes, uma vez que nao influenciam em nada o comportamento do carrro mas mesmo assim prefiro viver sem erros!

- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
não influencia o comportamento parece-te a ti.bernardes15 Escreveu:Boas,
Obrigado pelas rapidas respostas... deixem-me entao dizer que entretanto passei na Baviera e tiveram a analizar e querem trocar o compressor e os dois sensores de cada lado, coisa para mais de uma milena de eurosinfelizmente a garantia ja acabou, o meu é de final de 2005.
![]()
se o sistema não estiver funcionar,simplesmente não faz a compensação entre o peso e a altura ao solo,tambem não compensa a transferencia de massas no eixo traseiro quando são efectuadas as curvas,o que pode causar instabilidade,da mesma forma aumenta o esforço sobre os pneus causando maior desgaste,não compensa nem retifica nas travagens,não reconheçe a altura optima com o tipo de velocidade e piso,enfim,uma serie de situações em que o sistema potenciava o comportamento e estabilidade do veiculo.
aconselho resolver essa situação o mais rapido possivel,ao contrário de outras situações,esta é das que convem não deixar prolongar por muito tempo.
mas esta é a minha opinião,cada um depois faz o que bem entender.
[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
- MINHOPTICAS
- Membro Junior
-
- Membro Iniciado
Marco, não deixo de concordar contigo que esta situação não é de todo agradavel, no entanto julgo que este sistema apenas controla o peso/carga no eixo traseiro, se estivermos a falar da suspensao activa ai sim existe um controlo total e a todos os momentos do nivel de suspensao.
Se estiver errado corrijam-me sff.
MINHOPTICAS,
o meu carro é nacional e comprado na Baviera e sempre assistido por eles, explica-me lá bem como é que sem estar em garantia posso exigir alguma coisa por parte da BMW?
Obrigado
Se estiver errado corrijam-me sff.
MINHOPTICAS,
o meu carro é nacional e comprado na Baviera e sempre assistido por eles, explica-me lá bem como é que sem estar em garantia posso exigir alguma coisa por parte da BMW?

Obrigado
- Delgadix
- Membro Juvenil
- Registado: 14 fev 2008, 20:17
- O meu Carro:: X5 E-53 2004
- Contacto:
nessa parte de nao ter garantia já tive um problema semelhante que parti a caixa de velocidades do Z4 em modo automático, visto que se trata de uma caixa SMG fui á baviera em portimao e eles nao assumiram qualquer tipo de responsabilidade. Como é um carro de 2003 e nada barato dei ordem de reparaçao , depois de pronto ao levantar a viatura apresentaram uma factura de 6 Mil euros e eu apresentei uma reclamaçao por escrito a Bmw portugal e no só.
Depois de muita conversa assumiram que nao foi má utilizaçao e a factura ficou em 2 Mil euros.
Agora no vosso caso nao sei se será semelhante mas nao custa nada tentar falando com as pessoas correctas.

Depois de muita conversa assumiram que nao foi má utilizaçao e a factura ficou em 2 Mil euros.
Agora no vosso caso nao sei se será semelhante mas nao custa nada tentar falando com as pessoas correctas.

X UnLiMiTeD 5
- MINHOPTICAS
- Membro Junior
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Delgadix Escreveu:nessa parte de nao ter garantia já tive um problema semelhante que parti a caixa de velocidades do Z4 em modo automático, visto que se trata de uma caixa SMG fui á baviera em portimao e eles nao assumiram qualquer tipo de responsabilidade. Como é um carro de 2003 e nada barato dei ordem de reparaçao , depois de pronto ao levantar a viatura apresentaram uma factura de 6 Mil euros e eu apresentei uma reclamaçao por escrito a Bmw portugal e no só.
não entendi.
se tiveste que pagar ainda assim 2 mil €,foi porque assumiste alguma coisa que contribuiu para a caixa ter partido.
[email protected]
boas povo,
aquiri recentemente (na semana passada...
) uma BMW 520d Touring de 03/2006 com 94000km e nestes últimos dois dias já me anda a dizer "LEVEL CONTROL FAILURE" .
A carrinha é importada e como só tenho garantia do stand sobre motor e caixa já tou a ver que vou entrar em despesas..
Alguém sabe por quanto é que fica esta brincadeira???
aquiri recentemente (na semana passada...

A carrinha é importada e como só tenho garantia do stand sobre motor e caixa já tou a ver que vou entrar em despesas..

Alguém sabe por quanto é que fica esta brincadeira???
BMW 520d Touring E61
" Payback is a b**** "
" Payback is a b**** "
-
- Membro Iniciado
Boas L3onidas,
O orcamento que tenho so para o sistemas de nivelamento da suspensao é de qq coisa à volta de 1200 euros, pecas e mao de obra...
vê este site.... tem as pecas que sao precisas segundo eles....
http://bmwfans.info/original/E61/tou/53 ... l-33_1223/
no teu caso tens sempre o aviso ou vai aparecendo e desaparecendo?
ves a suspensao a subir e descer sem que ninguem entre oou saia do carro?
O orcamento que tenho so para o sistemas de nivelamento da suspensao é de qq coisa à volta de 1200 euros, pecas e mao de obra...
vê este site.... tem as pecas que sao precisas segundo eles....
http://bmwfans.info/original/E61/tou/53 ... l-33_1223/
no teu caso tens sempre o aviso ou vai aparecendo e desaparecendo?
ves a suspensao a subir e descer sem que ninguem entre oou saia do carro?