"Check System Level" 530d

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

bernardes15
Membro Iniciado
Registado: 10 jul 2007, 23:50

"Check System Level" 530d

Mensagem por bernardes15 »

Boas,
Tenho uma 530d touring de 2005 que me anda de vez em quando a queixar-se para verificar o nivelamento da suspensao traseira.
o carro tem 50mil KM... .alguem ja teve algum problema parecido?

NB

MINHOPTICAS
Membro Junior
Registado: 24 out 2006, 15:06

Mensagem por MINHOPTICAS »

de vez em quando aparece na minhya carrinha tambem, desligo o carro e desaparece... :driving
mas se ainda estiver em garantia, queixa-te que eles trocam-te os "compressores" da suspensao... :driving

gutteres
Membro Junior
Registado: 11 jan 2007, 12:54

Mensagem por gutteres »

A mim tambem me apareceu uma vez, fiz o mesmo k o Minhopticas e na apareceu mais.
Os Residentes Actuais:
BMW 530 Da Touring E61 - Para Venda Kit M5 Original 25.000 Euros
JEEP Wrangler Sahara ATX Unlimited 2011
Audi TT Quattro Coupe - Para Venda Nacional
Jaguar XJ8 2006
Mercedes E200 w210 Sedan
Audi A8 4.0 TDI QUATTRO 2004 - Para Venda 5.950 Euros
Fiat JTD

bernardes15
Membro Iniciado

Boas,
Obrigado pelas rapidas respostas... deixem-me entao dizer que entretanto passei na Baviera e tiveram a analizar e querem trocar o compressor e os dois sensores de cada lado, coisa para mais de uma milena de euros :) infelizmente a garantia ja acabou, o meu é de final de 2005.

No meu caso tb aparece e desaparece, so que se deixar o carro num local inclinado ele esta sempre a tentar subir a suspensao e depois qdo volto fica com a mensagem, ligo e desligo e ja ta bom.

Agora dizerem-me que querem substituir tudo é que me parece estranho, porque se é o compressor ok, se é os sensores ok.... agora tudo...
:scary

vou procurar outras opinioes, uma vez que nao influenciam em nada o comportamento do carrro mas mesmo assim prefiro viver sem erros! ;)

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

bernardes15 Escreveu:Boas,
Obrigado pelas rapidas respostas... deixem-me entao dizer que entretanto passei na Baviera e tiveram a analizar e querem trocar o compressor e os dois sensores de cada lado, coisa para mais de uma milena de euros :) infelizmente a garantia ja acabou, o meu é de final de 2005.

No meu caso tb aparece e desaparece, so que se deixar o carro num local inclinado ele esta sempre a tentar subir a suspensao e depois qdo volto fica com a mensagem, ligo e desligo e ja ta bom.

Agora dizerem-me que querem substituir tudo é que me parece estranho, porque se é o compressor ok, se é os sensores ok.... agora tudo...
:scary

vou procurar outras opinioes, uma vez que nao influenciam em nada o comportamento do carrro mas mesmo assim prefiro viver sem erros! ;)
não influencia o comportamento parece-te a ti.
se o sistema não estiver funcionar,simplesmente não faz a compensação entre o peso e a altura ao solo,tambem não compensa a transferencia de massas no eixo traseiro quando são efectuadas as curvas,o que pode causar instabilidade,da mesma forma aumenta o esforço sobre os pneus causando maior desgaste,não compensa nem retifica nas travagens,não reconheçe a altura optima com o tipo de velocidade e piso,enfim,uma serie de situações em que o sistema potenciava o comportamento e estabilidade do veiculo.
aconselho resolver essa situação o mais rapido possivel,ao contrário de outras situações,esta é das que convem não deixar prolongar por muito tempo.
mas esta é a minha opinião,cada um depois faz o que bem entender.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

MINHOPTICAS
Membro Junior

se o carro é nacional e sempre foi assistido na bmw, faz barulho para eles assumirem uma parte da reparaçao... :driving

bernardes15
Membro Iniciado

Marco, não deixo de concordar contigo que esta situação não é de todo agradavel, no entanto julgo que este sistema apenas controla o peso/carga no eixo traseiro, se estivermos a falar da suspensao activa ai sim existe um controlo total e a todos os momentos do nivel de suspensao.
Se estiver errado corrijam-me sff.

MINHOPTICAS,
o meu carro é nacional e comprado na Baviera e sempre assistido por eles, explica-me lá bem como é que sem estar em garantia posso exigir alguma coisa por parte da BMW? :)

Obrigado

Delgadix
Membro Juvenil
Registado: 14 fev 2008, 20:17
O meu Carro:: X5 E-53 2004
Contacto:

Mensagem por Delgadix »

nessa parte de nao ter garantia já tive um problema semelhante que parti a caixa de velocidades do Z4 em modo automático, visto que se trata de uma caixa SMG fui á baviera em portimao e eles nao assumiram qualquer tipo de responsabilidade. Como é um carro de 2003 e nada barato dei ordem de reparaçao , depois de pronto ao levantar a viatura apresentaram uma factura de 6 Mil euros e eu apresentei uma reclamaçao por escrito a Bmw portugal e no só.
Depois de muita conversa assumiram que nao foi má utilizaçao e a factura ficou em 2 Mil euros.
Agora no vosso caso nao sei se será semelhante mas nao custa nada tentar falando com as pessoas correctas.
:|
X UnLiMiTeD 5

MINHOPTICAS
Membro Junior

aquilo se for um defeito de serie, podem sempre fazer um gesto comecial como o fizeram com o Delgadix...sobretudo se sempre foi assistido no mesmo sitio... :driving

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

Delgadix Escreveu:nessa parte de nao ter garantia já tive um problema semelhante que parti a caixa de velocidades do Z4 em modo automático, visto que se trata de uma caixa SMG fui á baviera em portimao e eles nao assumiram qualquer tipo de responsabilidade. Como é um carro de 2003 e nada barato dei ordem de reparaçao , depois de pronto ao levantar a viatura apresentaram uma factura de 6 Mil euros e eu apresentei uma reclamaçao por escrito a Bmw portugal e no só.
Depois de muita conversa assumiram que nao foi má utilizaçao e a factura ficou em 2 Mil euros.
Agora no vosso caso nao sei se será semelhante mas nao custa nada tentar falando com as pessoas correctas.
:|

não entendi.
se tiveste que pagar ainda assim 2 mil €,foi porque assumiste alguma coisa que contribuiu para a caixa ter partido.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Delgadix
Membro Juvenil
Registado: 14 fev 2008, 20:17
O meu Carro:: X5 E-53 2004
Contacto:

Mensagem por Delgadix »

nao podia fazer mais nada,..
X UnLiMiTeD 5

l3onidas
Membro Iniciado
Registado: 19 jun 2008, 15:55

Mensagem por l3onidas »

boas povo,
aquiri recentemente (na semana passada...:P) uma BMW 520d Touring de 03/2006 com 94000km e nestes últimos dois dias já me anda a dizer "LEVEL CONTROL FAILURE" .

A carrinha é importada e como só tenho garantia do stand sobre motor e caixa já tou a ver que vou entrar em despesas..:(

Alguém sabe por quanto é que fica esta brincadeira???
BMW 520d Touring E61

" Payback is a b**** "

gutteres
Membro Junior
Registado: 11 jan 2007, 12:54

Mensagem por gutteres »

3000 Euros
Os Residentes Actuais:
BMW 530 Da Touring E61 - Para Venda Kit M5 Original 25.000 Euros
JEEP Wrangler Sahara ATX Unlimited 2011
Audi TT Quattro Coupe - Para Venda Nacional
Jaguar XJ8 2006
Mercedes E200 w210 Sedan
Audi A8 4.0 TDI QUATTRO 2004 - Para Venda 5.950 Euros
Fiat JTD

Cebes
Membro Senior
Registado: 21 set 2005, 15:26

Mensagem por Cebes »

gutteres Escreveu:3000 Euros
PORRA!

Até a mim me doeu agora e não é do meu bolso que vai sair o dinheiro.
Imagem
Cá da garagem:
BMW 320d 136cv
Audi A3 1.8T 150cv
Opel Corsa C 1.3cdti 62cv
Lancia Y 60cv

bernardes15
Membro Iniciado

Boas L3onidas,
O orcamento que tenho so para o sistemas de nivelamento da suspensao é de qq coisa à volta de 1200 euros, pecas e mao de obra...

vê este site.... tem as pecas que sao precisas segundo eles....
http://bmwfans.info/original/E61/tou/53 ... l-33_1223/

no teu caso tens sempre o aviso ou vai aparecendo e desaparecendo?
ves a suspensao a subir e descer sem que ninguem entre oou saia do carro?

Responder

Voltar para “Série 5”