E39 525TDS - Já nem faço ideia do que será!!! - HELP!

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

Responder
coelhoapm
Membro Juvenil
Registado: 18 nov 2008, 09:18
Contacto:

E39 525TDS - Já nem faço ideia do que será!!! - HELP!

Mensagem por coelhoapm »

Bom dia,

O meu 525TDS há duas semanas atras reparei que estava pingar líquido esverdeado pelo fundo do choques da frente.
Levei-o ao xôtouri e conclusão:
- Radiador a perder líquido refrigerante

Trocou-se o radiador, na altura dos testes reparou-se que a ventoinha termo-eléctrica não estava a disparar:
- Troca da ventoinha termo-eléctrica

Passados 3 dias, num semáforo, vejo o ponteiro da temperatura a subir ligeiramente. Logo parei o carro e encostei. Foi de reboque para a oficina, concluindo-se que:
- Bomba de água
- Termostato

Agora, com 1000km (em dois dias), voltou-me a aquecer :( foi novamente para o xôtouri mas só lhe deve pegar amanhã pois estavam à minha frente 2 audis, 1 golf e um 530d.

Alguém me pode ilucidar antes de eu dar em maluco, o que poderá estar a provocar isto ao carrito.

Obrigado
BMW E39 525TDS - Le Lapin
Dos 0 aos 100 em 1 hora... mas com muito estilo :D
«Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão.» - by Eça de Queiroz
"Gosto de longos passeios, especialmente quando são dados por pessoas que me chateiam!"

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Re: E39 525TDS - Já nem faço ideia do que será!!! - HELP!

Mensagem por marco pires »

carola do motor queimada? :think
marcopires@clubebmwportugal.com

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Finfax
Membro Iniciado
Registado: 10 out 2007, 01:26

Mensagem por Finfax »

De que cor está o liquido do circuito de refrigiração?

-- Segunda Jan 19, 2009 11:07 pm --

BMW 525 Tds 143cv;
BMW 320 D 136cv;
Alfa Romeu 2.0 Twin Spark 163cv;
Kia Cerato 1.5 Crdi 110cv;
Audi 80 1.6 101cv ou 102cv (Desde que ande...);

vascorfs@sapo.pt
Membro Junior
Registado: 23 mar 2007, 21:40

Mensagem por vascorfs@sapo.pt »

nao te kero assustar, mas o ultimo k vi acontecer isso, acabou um o 5 cilindro cheio de agua, ou tens a junta quiemada, ou a cabeça estalada estes motores gostam de fazer isso!!!
Imagem

coelhoapm
Membro Juvenil
Contacto:

Mensagem por coelhoapm »

Finfax Escreveu:De que cor está o liquido do circuito de refrigiração?

Está verde, de acordo com o liquido colocado.

A junta é uma hipótese, a cabeça é dificil estar estalada pois levou uma faz 4000km... se bem que num mecanico duvidoso :think
«Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão.» - by Eça de Queiroz
"Gosto de longos passeios, especialmente quando são dados por pessoas que me chateiam!"

Finfax
Membro Iniciado

Mensagem por Finfax »

coelhoapm Escreveu:
Finfax Escreveu:De que cor está o liquido do circuito de refrigiração?

Está verde, de acordo com o liquido colocado.

A junta é uma hipótese, a cabeça é dificil estar estalada pois levou uma faz 4000km... se bem que num mecanico duvidoso :think

Quando a temperatura te subiu nos semáforos ligeiramente, atingiu o vermelho?

Se não atingiu, poderia ser falta de liquido de refrigiração por os tubos terem ar após a troca de radiador...
BMW 525 Tds 143cv;
BMW 320 D 136cv;

vmaxsxl
Membro Iniciado
Registado: 27 fev 2008, 22:49

Mensagem por vmaxsxl »

Boas
Eu sou da opinião do "finfax", será que o mecânico "sangrou" o sistema? Há mecânicos que dizem que o sistema não precisa de ser sangrado! Aconteceu comigo! É claro que disse logo para não mexer que eu fazia.
Antes de trocar algo mais dispendioso, começava por aí

coelhoapm
Membro Juvenil
Contacto:

Mensagem por coelhoapm »

Finfax, quando a temperatura subiu, foi mesmo ligeiramente, ficando no traço antes do vermelho

vmaxsxl, quase de certeza que o sistema foi sangrado, pois agora levei-o ao meu mecânico de confiança e desde à 8 anos para cá não tenho razao de queixa dele.

Finfax
Membro Iniciado

Mensagem por Finfax »

coelhoapm Escreveu:Finfax, quando a temperatura subiu, foi mesmo ligeiramente, ficando no traço antes do vermelho

vmaxsxl, quase de certeza que o sistema foi sangrado, pois agora levei-o ao meu mecânico de confiança e desde à 8 anos para cá não tenho razao de queixa dele.
coelhoapm

Então foi o que aconteceu com o meu... subiu até ao traço antes do vermelho... adicionei-lhe água (porque ando fazer a limpeza do meu circuito porque senao metes liquido) e ´não fez mais, isto porque tinha ar nos tubos... quando enches o reservatorio dá a entender que está no maximo, mas os tubos estão vazios.

Desculpa mas acho que foste e vais ser "enganado" na oficina... :?
BMW 525 Tds 143cv;
BMW 320 D 136cv;

marco pires
Moderador do Fórum

algo está errado,é que eu andei num 530d E39 emprestado durante algum tempo e por azar a bomba de agua rebentou,acontece que eu nem dei conta que a temperatura estava a subir,só notei isso quando o carro começou a perder rendimento e acabou mesmo por parar,quando olhei o ponteiro da temperatura estava no ponto antes do vermelho,ou seja,nem o deixou chegar o vermelho porque acabou por desligar,esse é o sistema que os 530d tem para garantir a integridade do motor em casos de sobreaquecimento.
no caso dos E39 525tds será diferente?
na minha 530d felismente ainda não tive esse tipo de experiencia ;)

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

vmaxsxl
Membro Iniciado
Registado: 27 fev 2008, 22:49

Mensagem por vmaxsxl »

É assim, no meu carro, o radiador no topo (perto do local onde atestamos o anticongelante) tem um parafuso de plástico preto.
Se o teu tiver e com o motor frio tiras o parafuso. Se vires o anticongelante à partida não tem ar no circuito. Se não estiver nenhum anticongelante lá, então enrroscas de novo o parafuso e com o circuito fechado ligas o carro. Depois de aquecer um pouco vais deserenroscado o parafuso preto (atenção que vai estar sobre pressão e o parafuso não deve ser totalmente desenroscado) para libertar o ar que está no circuito. Quando começar a sair o líquido enão já está sem a e podes enrroscar o parafuso de novo. Atenção que não é para apertar muito.

Agora, acontece é que há sistemas que não têm sangrador pois o processo é feito automaticamente.

Cump

m compact
Membro Gold
Registado: 05 out 2004, 23:56
O meu Carro:: BMW M3 E36 sedan

Mensagem por m compact »

marco pires Escreveu:algo está errado,é que eu andei num 530d E39 emprestado durante algum tempo e por azar a bomba de agua rebentou,acontece que eu nem dei conta que a temperatura estava a subir,só notei isso quando o carro começou a perder rendimento e acabou mesmo por parar,quando olhei o ponteiro da temperatura estava no ponto antes do vermelho,ou seja,nem o deixou chegar o vermelho porque acabou por desligar,esse é o sistema que os 530d tem para garantir a integridade do motor em casos de sobreaquecimento.
no caso dos E39 525tds será diferente?
na minha 530d felismente ainda não tive esse tipo de experiencia ;)
até o meu 318tds compact tem esse sistema 8)
E30 324td by VCpower
E36 ///M3
Suzuki Grand Vitara 1.6 Gpl
Opel astra cosmo cdti

"Quem trabalha muito, erra muito.
Quem trabalha pouco, erra pouco.
Quem não trabalha não erra.
E quem não erra é promovido."

marco pires
Moderador do Fórum

pois,por isso mesmo é que acho estranho ter ido quase ao vermelho e o carro não ter perdido rendimento o ter-se desligado :think

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

coelhoapm Escreveu:Finfax, quando a temperatura subiu, foi mesmo ligeiramente, ficando no traço antes do vermelho

Boas o problema é que se encontra mal purgado esse o motivo de a temperatura subir, como já levou bomba e termoestato, esse motor tem um procedimento de purga e nem todos os mecânicos cá fora sabem como é pensam que é tudo igual e depois dá asneira. :lovebmw
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Responder

Voltar para “Série 5”